4 Aplicativos Para Ajudar Alunos Nos Estudos

Por conta da pandemia de coronavírus (covid-19), os estudantes no Brasil estão sem aulas presenciais desde março e, por isso, tanto na escola pública quanto no colégio particular, as aulas estão sendo dadas de maneira remota, ou seja, pela internet.

E, apesar desse cenário ser uma novidade para muitos alunos, a verdade é que as tecnologias e a internet (se utilizadas da maneira adequada), são grandes aliadas para o aprendizado de estudantes.

Afinal, há diversos sites, blogs, cursos, programas, softwares, canais no YouTube e apps que ajudam, e muito, os estudantes.

Sendo assim, no artigo de hoje nós separamos 4 aplicativos úteis que podem ajudar os alunos nos estudos. Então se você quer saber quais são, continue acompanhando a leitura com atenção!

4 apps úteis para estudantes

1. Trello

Uma rotina de estudos adequada, é uma rotina de estudos organizada. E nesse contexto, existe o Trello, um aplicativo gratuito que te ajuda na organização de tarefas e no gerenciamento de projetos.

Nele você pode criar várias tarefas, por exemplo, estudar inglês na quinta-feira às 19h ou estudar matemática às 10h na quarta, e organizar e visualizar tudo de maneira muito fácil e personalizada.

Além disso, no Trello você também consegue adicionar links, documentos, arquivos, anotações e inclusive colocar prazos para realizar as tarefas.

Ou seja, ao utilizar este app, você conseguirá se planejar e organizar toda a sua rotina de estudos de uma maneira simples, rápida e fácil.

2. QuizUp

Outro aplicativo bastante interessante é o QuizUp, que, como o nome já sugere, funciona em forma de quiz, ou seja, os alunos interagem no app por meio de um jogo de perguntas e respostas que são apresentadas sobre diversas matérias.

E o legal é que além de estudar de uma maneira muito mais divertida e dinâmica, também dá para desafiar amigos e outras pessoas.

3. Duolingo

Atualmente, aprender um outro idioma é de extrema importância, principalmente para conseguir boas oportunidades no mercado de trabalho e claro, para fazer viagens internacionais sem passar por “perrengues” causados pelo idioma.

E neste contexto há o aplicativo Duolingo, que consiste em uma plataforma que auxilia estudantes no aprendizado de diversas línguas, como inglês, espanhol, francês, alemão e muito mais.

Além disso, o app é bastante intuitivo e utiliza a gamificação para engajar as pessoas que o utilizam, sendo um jeito bastante divertido de estudar.

4. AppBlock

Como dissemos no início do artigo, a internet e as tecnologias podem ser grandes aliadas da aprendizagem, se forem utilizadas da maneira adequada.

E, como sabemos, há inúmeras coisas para fazer em nosso celular, tablet ou computador. Jogar, navegar nas redes sociais, assistir vídeos, usar os próprios aplicativos…

Sendo assim, é importante se desligar um pouco dessas distrações enquanto estuda, e é esse o papel do AppBlock! 

Com ele, você consegue bloquear apps (como WhatsApp, Facebook, Instagram…) para conseguir se dedicar e assim focar nos estudos.

E, assim como os outros apps deste artigo, este aqui também gratuito. Portanto, você irá melhorar os seus estudos e ainda não gastará nada para isso! Nada mal, não é verdade?! 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.