Como vender sem vender: Cinco coisas para fazer agora e ser notado

Você não precisa de um plano de marketing complicado, estratégias mirabolantes ou um post viral para vender seus produtos e serviços online.

Se você deseja que as pessoas prestem atenção em você e em seu trabalho, simplesmente foque na qualidade, no seu compromisso com seus seguidores e na sua vontade de compartilhar sua experiência com o mundo.

Aqui estão cinco maneiras simples de fazer isso.

1. Mostre seu trabalho ao mundo.

Seu trabalho é sua maior estratégia de marketing. As pessoas podem ignorar o que você diz, mas prestam muita atenção no que você faz.

Quanto mais você produz com qualidade e mais disposto a compartilhar com o mundo você estiver, mais as pessoas irão comentar sobre você e seus resultados.

2. Ajude as pessoas.

Seja conhecido por ser generoso. Não é apenas a coisa certa a fazer, mas fará com que você seja notado pelas pessoas que você ajuda e pelas pessoas que elas conhecem. O egoísmo é tímido e não se espalha.

3. Sempre entregue a mais.

Um trabalho bem feito ninguém discute. Dificilmente alguém irá falar sobre a empresa que fez um trabalho “suficientemente bom”. Para ser notado, você deve exceder as expectativas – não apenas cumpri-las.

4. Responda a todos.

É incrível como empresas desejam “aumentar o alcance” das suas publicações no instagram enquanto ao mesmo tempo ignoram seu público atual que está interagindo com elas.

Você não precisa ter uma resposta para todas as perguntas e não precisa aceitar todas as solicitações recebidas. Mas você precisa responder a sua audiência. Lembre-se: responder no direct do instagram sempre será melhor do que fazer um disparo de e-mail marketing para uma lista fria.

6. Ensine o que você sabe.

O que você aprendeu hoje? Existem milhões de pessoas que ainda não aprenderam, mas adorariam. Quando você compartilha sua jornada, faz com que as pessoas queiram ir junto e torcerem por você.

Seu conhecimento é um ativo que se torna infinitamente mais valioso quando você passa adiante. O ensino não apenas atrai uma multidão apreciativa e cria oportunidades, como também desbloqueia uma compreensão mais profunda dele no processo. Entenda que criar um podcast, um blog ou um canal usando técnicas de Youtube SEO são apenas o meio da sua estratégia de marketing. O fim é sempre o conteúdo de valor. Pare de se preocupar com vendas e comece a se preocupar com as pessoas.

Concluindo

Quando sua empresa participa ativamente com seu público, o interesse no que você tem a oferecer tende a crescer. Deixe o discurso de vendas para seu site fazer e forneça algo de valor, como dicas úteis, um relatório gratuito, vídeos explicativo etc. Quando você coloca as pessoas em primeiro lugar em sua estratégia de marketing digital, as vendas virão naturalmente.

A mídia social é – como o próprio nome indica – social em primeiro lugar. Não há problema algum em querer fazer vendas online, mas definitivamente as redes sociais não devem ser usadas como alto falante promocional.

Nada melhor do que mostrar o que você faz, o dia a dia da empresa e seus valores para que sua audiência possa lhe conhecer melhor pessoalmente ao mesmo tempo que publica também dicas e hacks que esclarecem dúvidas comuns que seus potenciais clientes têm sobre seu produto ou serviço. Vendas virão de forma natural com o tempo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.