Estratégias de marketing para atrair clientes durante a crise

O período de crise econômica causa medo em muitos empresários, independente do porte da empresa.

Isso se deve ao fato de a procura por serviços e produtos sofrerem uma forte queda, o que afeta diretamente o faturamento das empresas.

Em tempos de crise econômica, os consumidores não deixam de consumir, apenas consomem menos, ou seja, a empresa que mantém uma boa visibilidade na internet continua vendendo, embora venda menos.

No entanto, existem estratégias de marketing digital que são capazes de atrair clientes, sem depender de um investimento alto.

Estratégias de marketing digital para atrair clientes durante a crise

Conheça as estratégias de marketing digital mais promissoras para atrair e converter clientes no período de crise.

Essas estratégias funcionam bem para qualquer tipo de empresa, desde uma rede de clínicas de estéticas até uma pequena vidraçaria de bairro.

1. Site institucional

Se você tem uma pequena, média ou grande empresa, ter um site institucional ou uma loja virtual é fundamental para sua empresa ter visibilidade na internet.

O site é o endereço virtual da sua empresa, a forma com que as pessoas têm de melhor entrar em contato com você sem ter que comparecer a sua sede.

2. Produção de conteúdo

Produzir conteúdo para o blog é fundamental, essa estratégia é capaz de atrair pessoas interessadas na sua área de atuação, fazendo com que essas pessoas conheçam a sua marca e os produtos e serviços que você oferece.

Além disso, proporcionar informações para os seus clientes fazem com que a sua autoridade seja expandida no mercado.

3. Otimização do seu site

É desejo de muitos empresários aparecer nas primeiras posições do Google sem ter que pagar por anúncios.

Isso só é possível com o SEO, ou como também é conhecido, otimização de sites.

O SEO é responsável por tornar seu site mais relevante do que os sites dos seus concorrentes, fazendo com que o Google coloque seu site na frente.

Vale destacar que acessos orgânicos geralmente convertem mais do que acessos vindos de links patrocinados.

4. Redes sociais

As redes sociais são ótimas ferramentas para trabalhar a autoridade da marca, ou branding, como também é conhecido.

Hoje em dia, muitas empresas vendem exclusivamente através das redes sociais, como é o caso de algumas lojas de roupas.

5. Links patrocinados

A estratégia de links patrocinados ou tráfego pago é sem dúvida a que pode trazer mais retorno a curto prazo, isso levando em consideração que a campanha foi executada por um profissional.

A estratégia de links patrocinados pode ser utilizada em conjunto com outras estratégias, potencializando o resultado das campanhas.

Conclusão

Existem diversas estratégias de marketing digital capazes de alavancar a visibilidade e as vendas de uma empresa. É fundamental contratar uma agência de marketing digital que tenha referência e portfólio para ter certeza que o serviço será bem executado.

Esperamos que esse conteúdo ajude você e sua empresa, se você gostou, por favor, compartilhe!

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