APP e Ferramentas

Apps e sites que ajudam a criar retrospectivas

junho 25, 2020

Aposto que você já tentou fazer retrospectivas para homenagear seus filhos ou alguém querido e até mesmo para relembrar ocasiões especiais, como festas ou viagens. Os famosos vídeos com fotos e músicas nos ajudam a recriar e eternizar momentos importantes e, por isso, fazem tanto sucesso.

Mas, você sabia que agora está ainda mais fácil criar esse tipo de vídeo? Atualmente, diversas empresas, sites e aplicativos criam novas histórias de uma forma simples, rápida e acessível.

Separamos abaixo alguns exemplos de sites e aplicativos com recursos fáceis de usar que podem te ajudar nesse processo. Confira:

1.          Trilhando Histórias

O site é conhecido por conectar as pessoas e momentos através de retrospectivas. Com uma equipe especializada em fotografia, o Trilhando Histórias transforma simples fotos, áudios e vídeos em um filme especial e único.

Você pode escolher músicas personalizadas, ambientes de gravação e muito mais. Tudo pensado para que a retrospectiva saia do jeito que você sempre sonhou.

2.          Flipagram

O Flipagram tem função parecida como muitos dos aplicativos existentes o mercado. Com interface simples e muito intuitiva, este programa é ideal para criar sequências de fotos de uma viagem ou vídeos que simulam gifs animados, além de criar movimentos através de diversas imagens editadas. A diferença é que você pode escolher as próprias fotos do Instagram, da galeria do celular ou do Facebook. As fotos serão organizadas em slides, e você pode editá-las.

3.          iMovie

Exclusivo para iPhone, iPad e Mac, o iMovie é uma ferramenta que permite criar e editar vídeos de forma rápida. Com recursos exclusivos, como filtro de cor, trilha sonora e inserção de mensagens, o app é item obrigatório para quem possui dispositivos Apple.

4.          YouCut

Já para os usuários Android, o YouCut é uma das melhores opções, já que conta com comandos simples, mas que garantem ótimos resultados. Com ele, você edita, cria, insere trilha sonora, moldura e efeitos, sem pagar nada a mais por isso.

Uma das grandes vantagens do app é que ele conta com um compressor de vídeo, permitindo o compartilhamento em alta definição em apps de mensagens instantâneas. O YouCut é gratuito, mas exibe anúncios, que podem ser removidos mediante pagamento.

5.           Timerlapse Pro

De fácil utilização, o app permite que os usuários captem timelapses em seus smartphones e tablets, garantindo, posteriormente, a colagem de uma sequência de fotos disparadas em um curto espaço de tempo de forma rápida. O Timerlapse Pro é gratuito e permite, ainda, que você determine o intervalo de tempo que o aplicativo irá tirar cada uma das fotos, modificando o resultado.

6.           Adobe Premiere Clip

Disponível para iPhone e Android, o Premiere Clip é uma ferramenta da Adobe com interface simplificada e de fácil acesso. Com ele o usuário pode editar fotos e vídeos de forma simples e rápida e ainda conta com recursos automatizados. O app é gratuito e conta com 2 GB de armazenamento gratuito na nuvem.

E você? Já usou algum aplicativo para criar sua própria retrospectiva? Que tal testar um desses aplicativos agora mesmo? Não esqueça de compartilhar a sua experiência com os leitores do nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *