Conheça os serviços legais de IPTV no Brasil

A TV por assinatura é um serviço caro e muitas pessoas procuram alternativas ao conteúdo audiovisual. Serviços de streaming como Netflix ou Amazon Prime Vídeo desempenham um papel importante no corte de TV a cabo, mas não trarão canais lineares (em tempo real). A tecnologia IPTV tem a opção de canais gratuitos ou premium, e você pode assistir na Internet. Reveja algumas das opções legais que o Brasil oferece.

O que é IPTV?

IPTV é a sigla para Internet Protocol Television, assim como o próprio nome indica: a transmissão de sinais de TV por meio do protocolo IP. Ou seja, por meio da Internet. Este é o mesmo serviço usado para transmitir conteúdo de TV.

Porém, ao invés de usar sinais de rádio (redes abertas), cabos ou sinais de satélite, todo o processo é realizado em uma conexão de banda larga, onde o IP captura o sinal da fonte e o retransmite ao usuário. Para acessar canais de TV pela Internet, o usuário deve ter um reprodutor de vídeo compatível com a lista de IPTV, que é uma lista de endereços de canais de TV (abertos ou assinados) para que o usuário possa assistir de um computador, celular ou outro dispositivo conexão. Descubra conosco alguns IPTV que são permitidos aqui no Brasil.

O que é lista IPTV?

Uma lista de IPTV é uma lista de reprodução de canais de TV ou conteúdo multimídia reproduzidos online. É um arquivo onde você pode encontrar o endereço IP remoto de cada canal. A extensão de arquivo mais popular é m3u, e você pode usar essa lista de IPTV em uma smart TV, smartphone, tablet ou PC para assistir canais de TV ou transmissões de conteúdo multimídia.

Como usa uma lista IPTV?

Você pode encontrar uma lista de canais IPTV  em um site especializado neste serviço. Você só precisa copiar o link na lista de canais de IPTV e colá-lo no player. Não baixe a lista. Você deve copiar o link e colá-lo no local correto do player. Isso é necessário devido a atualizações. Se você baixar a lista, não poderá atualizar o canal.

O que é Player de IPTV?

Um reprodutor de IPTV é um reprodutor que pode reproduzir listas de IPTV. Existem muitos desses aplicativos no mercado. Dependendo do sistema que queremos usar o player, vamos usar um deles. Se você quer estar no topo da lista dos melhores M3U para filmes e séries de TV, este é o lugar para você! Preparamos para você uma seleção incrível, que inclui a melhor lista desses programas, e você pode encontrá-los na Internet.

Aqui estão alguns Player permitidos legalmente no brasil:

1 – Pluto TV tem IPTV grátis:

A Pluto TV chegou ao Brasil em novembro de 2020 e é mantida pela ViacomCBS. O serviço possui 24 canais ao vivo e conteúdo de streaming sob demanda. A plataforma de IPTV é 100% gratuita e legal, mas há anúncios no meio do programa. Todo o conteúdo é fornecido em português.

2 – Guigo TV tem canais de TV paga:

Outra opção desconhecida é a Guigo TV. É um serviço de IPTV pago e legal que pode substituir a TV a cabo tradicional e possui 50 canais. Uma das vantagens é que a mesma assinatura do Guigo TV pode ser usada em oito dispositivos diferentes, e até cinco streams podem ser usados ​​ao mesmo tempo (até dois por canal). A plataforma pode ser usada na web, iOS, Android, Android TV, Chromecast e Smart TV.

3 – Plex TV tem 80 canais no seu IPTV grátis:

Outra mídia de streaming de IPTV gratuita é a Plex TV. Além de ser uma plataforma de mídia, o serviço também conta com 80 canais de TV para você assistir na internet. Assim como a Plutão TV, há anúncios durante a programação, mas não há conteúdo em português. A plataforma também inclui filmes e séries de TV, que podem ser reproduzidos sob demanda. Algumas grandes marcas se destacam entre os canais disponíveis, como Tastemade, Reuters TV, Yahoo. Óculos de finanças, IGN TV e desenho animado.

Para assistir ao Plex TV, basta baixar o aplicativo Plex disponível em quase todas as plataformas, incluindo iOS, Android, Web, Chromecast, Apple TV, Android TV, Roku e smart TVs de diversos fabricantes.

4 – DirecTV Go tem até 95 canais da TV paga:

A DirecTV Go foi lançada em dezembro de 2020 e é mantida pela AT&T, dona da Sky no Brasil. Talvez este seja o serviço mais interessante: tem até 95 canais, entre as rádios abertas mais populares (Globo, SBT e Record), além de canais pagos da Globo como Multishow, GNT, Globonews e Viva. Você pode assistir o DirecTV Go no computador, celular, tablet ou smart TV.

O plano básico custa 59,90 reais por mês e possui 73 canais. Além de shows ao vivo, a plataforma também possui conteúdo que é transmitido sob demanda, como se fosse o Netflix. Canais sob demanda podem ser alugados, incluindo Premiere, Conmebol TV, ESPN, Combat, Telecine, HBO e Fox Premium. Por pagamento com cartão de crédito, a DirecTV Go permite um teste gratuito nos primeiros 7 dias.

5 – Globoplay e Globoplay + canais ao vivo:

A Rede Globo tem seu próprio serviço de streaming, o popular Globoplay. Por oferecer canais ao vivo na plataforma, a Globo também se enquadra na categoria IPTV e oferece opções gratuitas e pagas.

Globoplay grátis: Na plataforma gratuita, o Globoplay permite assistir em tempo real as sinalizações do Futura e da Globo (municípios descobridores) em determinadas áreas do território nacional. O usuário também pode acompanhar o conteúdo da TV Globo sob demanda, incluindo trechos de jornais, novelas e outros programas.

Globoplay + canal ao vivo: O custo mensal do plano Globoplay + canal ao vivo é de R $ 49,90 (ou 12 vezes os R $ 42,90 do plano anual), e você pode acessar os seguintes canais de TV por assinatura: Bis Globo Globinho Notícias Globais GNT Mais por Globosat Super pixel Triagem múltipla vá embora SporTV 1, SporTV 2 e SporTV 3 Estúdios Universal Sifi comum ao vivo O plano pago também dá acesso ao conteúdo integral da TV Globo e demais programas de streaming da Globoplay, incluindo séries de TV, filmes e documentários.

6 – Claro Box TV é um IPTV que parece TV a cabo:

Outro serviço de IPTV no Brasil é a Claro Box TV. É pago e vem com caixa de TV própria, mas é uma boa opção para quem quer se livrar da tradicional TV paga.

É necessário pagar 250 reais para a taxa de assinatura, que é dispensada para clientes de banda larga, fixo e celular pós-pago da Claro. A mensalidade é cobrada por meio de cartão bancário, e nenhuma multa será cobrada em caso de cancelamento. Os assinantes da Claro Box TV receberão em casa uma caixa de TV, que deverá ser instalada pelo cliente. Se o serviço for cancelado, o dispositivo deve ser devolvido à Claro. Quanto ao conteúdo, a Claro disponibiliza um formulário completo da Claro Box TV em seu site, que possui os principais canais de TV por assinatura.

Recentemente, o serviço agregou emissoras da Globo como Globonews, SporTV, GNT, Multishow e Viva. Outra desvantagem são os canais abertos de Conteúdo Simba: Record, RedeTV! Não há SBT e SBT na caixa de junção da Claro. As emissoras mais populares da TV Claro Box são Globo, Band, Record News, Gazeta e TV Cultura.

7 – Oi Play tem IPTV com até 20 canais pagos:

Outra opção de transmissão de canais via IPTV é o Oi Play. Este serviço já está incluso em alguns planos de celular e banda larga da Oi, mas qualquer pessoa pode alugá-lo separadamente.

Para clientes que não são da Oi, você pode usar um cartão de crédito para pagar a fatura, e a Oi permite que você experimente o serviço de IPTV por 30 dias gratuitamente. O programa não tem fidelidade e pode ser cancelado a qualquer momento sem penalidade. Além do Oi Play Broadcasting Company, os clientes também podem acessar o conteúdo da Oi Collection, incluindo filmes e séries de TV. No plano premium, você também pode visitar Paramount +. Ao contrário da Claro Box TV, o Oi Play não requer TV Box própria, podendo ser utilizado em computadores e smartphones em smart TVs e TV Boxes com sistema operacional Android TV. As operadoras estão desenvolvendo versões de TVs LG e Samsung.

E ai caro leitor do blog, você ja faz uso de IPTV? Aproveite o espaço abaixo e compartilhe conosco a sua experiência!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.