O que é e como funciona o PicPay?

O Picpay ainda é novo no mercado e, para muitos, algo desconhecido. O novo modelo de meio de pagamento vem ganhando bastante notoriedade no cenário brasileiro e está cada vez mais se tornando indispensável.

Você sabe o que é e como funciona o Picpay? Confira a seguir tudo sobre o meio de pagamento: funcionalidades, para que serve e modos de otimizar sua vida com ele.

O que é o Picpay e para que serve?

O Picpay é um aplicativo que nasceu para facilitar a vida da pessoa que deseja fazer uma transferência ou pagamento on-line.

Você com certeza já deve ter visto o comercial desse meio de pagamento com o Porchat ou alguma propaganda verdinha indicando a facilidade que o app traz.

Então, se você está se perguntando o que é o Picpay e para que ele serve, a resposta é: um grande meio de pagamentos online que nasceu para facilitar as transferências e pagamentos entre pessoas.

A plataforma é bem interativa e costuma atrair bastante clientes. Se você ainda não conhece, instale e veja tudo que consegue fazer com o app de transferências!

Quais são as funcionalidades do Picpay?

O Picpay, como dito anteriormente, serve principalmente para facilitar as transferências e pagamentos online, entretanto, está longe de ser só isso. Hoje, tendo uma conta ativa, você consegue:

  • Pagar boletos, seja de contas de luz, água ou outros;
  • Parcelar os valores dos boletos (sempre acrescido de taxas, então não deixe de olhar);
  • Fazer pagamentos para pessoas que estão no app usando seu cartão de crédito;
  • Pagar o estacionamento usando o app;
  • Utilização do Pix;
  • Possibilidade de abertura de contas PF, PJ ou outras com modalidade de crédito;
  • Recebimento de um cartão da conta, caso você adquira a conta deles.

As funcionalidades são diversas quando se trata do Picpay, mas claro, existem ressalvas.

O app é novo no mercado, então nem tudo está consolidado na plataforma. Por esse motivo, vale ponderar suas escolhas com seu dinheiro. Se você guarda dinheiro lá, vale fazer uma distribuição em outros bancos.

Ficar refém de um só nunca funcionou, correto?

Como o Picpay pode otimizar suas tarefas diárias?

De muitas formas! Sabe aquela conta que você ainda não tem o dinheiro e precisava muito passar no crédito? O Picpay permite isso.

Se você cadastrar seu cartão de crédito, ou adquirir o cartão Pìcpay, você poderá pagar boletos e contas diretamente pelo app. Podendo ser no crédito ou débito.

Claro, vale ponderar que sempre é melhor pagar a conta à vista, afinal fazer dívidas acaba sendo um caminho difícil de ser contornado. Cuidado! Utilize esses mecanismos somente em caso de necessidade.

Para fecharmos as otimizações permitidas pelo Picpay, chegamos ao ponto dos cashbacks (sistema de devolução de certo valor pago em determinada compra).

No app tem várias possibilidades de ver sua grana de volta e a quantia costuma fazer diferença no final do mês!

Como adquirir uma conta no Picpay?

Abrir uma conta no Picpay é muito simples e rápido. Caso você queira usar somente como um meio de pagamento em que seu cartão estará cadastrado, se tornará mais fácil ainda!

Para isso, o app direciona o seguinte passo a passo e exigência de documentos:

Durante o seu cadastro nós pedimos informações como seu nome completo, email, CPF e número de telefone. Podemos pedir o envio de uma foto do seu rosto (selfie) também.

O CPF é uma informação muito importante, porque cada conta é pessoal e única. Então você vai precisar dele para criar o seu PicPay. Você precisa ter pelo menos 16 anos pra ter uma conta PicPay, então se atente nisso antes de começar o processo!

O que você precisa para abrir a conta?

  • Ter pelo menos 16 anos
  • Que o seu CPF esteja regularizado
  • E que a linha do seu celular esteja ativa
  • Além disso, você deve informar apenas os seus dados pessoais na hora do cadastro

Pronto! Depois de tudo isso, sua conta entrará em aprovação e logo você receberá um SMS com o detalhamento do status da conta.

Gostou das dicas? Para ficar por dentro de tudo que rola no mundo financeiro, siga o mozillabrasil.org.br e receba dicas exclusivas para se sair super bem no mundo das finanças!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.