aplicativo do Encceja
Cursos

Aplicativo ajuda alunos a estudarem para Exame do Ensino Médio

janeiro 29, 2020

Conheça tudo sobre o app para quem quer fazer a principal prova de certificação do país! 

Você já começou a planejar o seu ano? Já definiu quais são as suas metas para 2020? Muitas pessoas estão pensando em terminar os estudos e para isso contam com o principal Exame de Certificação do Ensino Médio

É possível hoje em dia finalizar toda a sua educação formal em apenas um dia, com uma única prova. Nas últimas edições foram milhões de brasileiros e brasileiras contando com esse exame para mudar o seu currículo e a sua vida profissional. 

Percebendo isso, o próprio Ministério da Educação (MEC) vai lançar um aplicativo para estudar para a prova de certificação. Confira mais informações no artigo e saiba como se preparar da melhor forma possível!

aplicativo do Encceja
aplicativo do Encceja

Estudar pelo Aplicativo Encceja

Muitas pessoas já estão pesquisando sobre como estudar pelo aplicativo do Encceja. Essa novidade foi recém divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Para quem ainda não sabe esse é o órgão ligado ao MEC responsável pela principal prova do país para quem quer terminar os estudos. 

Se você ainda não sabe como funciona o Encceja, vamos trazer mais detalhes. Primeiramente, o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) está confirmado para este ano. De acordo com especialistas na prova, os formatos devem seguir os mesmos: nas modalidades Ensino Fundamental ou Ensino Médio. 

A prova irá continuar no formato anual. Isto é, os candidatos poderão fazer o exame uma vez por ano. A grande novidade, porém, será uma tecnologia trazida pelo Inep com a intenção de facilitar o acesso às informações e diminuir o número de desistência de inscritos. 

Aplicativo Encceja 

O aplicativo do Encceja deverá ser um sucesso para quem quer fazer a prova de certificação. O próprio Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira divulgou alguns detalhes sobre essa novidade recentemente. 

De acordo com o Inep, a tecnologia será um dos principais investimentos do órgão em 2020. Por isso um app do Encceja surgiu como uma ótima opção. A intenção será facilitar o acesso às informações dos candidatos, fazer um acompanhamento das datas e até mesmo estudar sem precisar pagar nada. 

Encceja Conectado

Essa nova tecnologia, inclusive, já tem nome: aplicativo Encceja Conectado. O lançamento deverá ser feito em breve junto com as novas informações sobre a prova de certificação. Ainda assim, detalhes já foram divulgados. 

Entre as funcionalidades em destaque do app estão:

  • Conferir o cronograma do Encceja; 
  • Acompanhar a inscrição; 
  • Ver o local de prova; 
  • Consultar os resultados; 
  • Estudar através de simulados voltados para as provas específicas. 

Simulados Aplicativo Encceja Conectado

Por fim, o Inep ainda divulgou essa grande novidade: deverão ser disponibilizados simulados no Aplicativo Encceja Conectado. Isso quer dizer que você poderá estudar sem sair de casa e com todo o conteúdo na palma da sua mão. 

Segundo informações divulgadas no site do Inep, os participantes que vão fazer as provas de Ensino Fundamental bem como as provas do Encceja Ensino Médio poderão estudar e testar seus conhecimentos. 

A intenção do Instituto é diminuir a abstenção nas provas já que um grande número de alunos acaba desistindo mesmo depois de inscrever-se justamente por não ter estudado. Os simulados do app Encceja poderão ajudar neste sentido. 

O aplicativo foi desenvolvido por profissionais do próprio Inep e deverá ser lançado em breve. Fique atento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *