5 motivos para contratar um pintor para fazer a pintura de seu automóvel

Talvez você esteja pensando em pintar seu carro porque gostaria de voltar a ser como era no passado. Ou talvez você queira removê-lo para repassar ao seu filho adolescente que acabou de aprender a dirigir. Seja qual for o motivo, uma coisa é certa, vá a uma oficina de pintura automotiva profissional para pintar o seu automóvel. Há pessoas que fazer o serviço para pintar seu carro por um preço acessível. 

É a mesma coisa com a pintura em apartamento, se você não contratar alguém que realmente entenda do assunto, na maioria das vezes é muito complicado fazer tudo sozinho.

Embora o preço inicial possa parecer bom, quando algo dá errado (como o vento soprando detritos em seu carro recém-pintado)  mais tinta precisa ser comprada, o preço com certeza vai ter um aumento. Usar um pintor de automóveis profissional sempre será a escolha mais inteligente.

Vamos mostrar no decorrer desse artigo, porque vale muito mais a pena fazer a contratação de um serviço de pintura automotiva, do que você mesmo tentar fazer esse tipo de serviço que exige muita atenção e técnicas que poucas pessoas conhecem. Vamos lá.

O equipamento certo

Isso deve parecer óbvio, mas algumas pessoas podem não perceber a extensão do equipamento necessário para pintar um carro corretamente. Pistolas de pintura especiais são apenas uma peça do equipamento. Essas pistolas também são utilizadas na pintura em apartamento

Você precisa de uma cabine de pintura devidamente ventilada, um misturador de tinta, um compressor, materiais e ferramentas para a carroceria, lixadeiras, fita e papel, etc. Não é o tipo de coisa em que a maioria dos pintores “caseiros” investem.

Expertise

Se você já pintou uma parede ou um móvel, sabe que é preciso experiência e habilidade para fazê-lo bem. A pintura automática é uma habilidade que não se compara a outras e que leva muitos anos para ser acertada. E depois há o técnico de carroceria que passa anos aprendendo o trabalho árduo de consertar amassados ​​e substituir pára-choques.

Você pode ter o melhor pintor do mundo, mas se a carroceria e a preparação não forem feitas por um profissional, o carro não ficará bem. Período. Mesmo que o carro não precise de trabalho na carroceria, a preparação é crítica – o carro deve ser lixado, aplicado primer e fita adesiva adequadamente na preparação para a pintura.

Cor Combinando com a Pintura

Os profissionais têm computadores que informam as cores de fábrica e ajudam a combinar a tinta do veículo. Isso é particularmente importante para um trabalho pontual, como a substituição de um para-choque, já que você não quer duas cores diferentes em seu carro (a menos que opte por um de dois tons!).

Ambiente interno e ventilação adequada

Em uma oficina de pintura e carroceria, seu carro será pintado em uma cabine de pintura. Este é um ambiente limpo e livre de poeira, com ventilação regularmente inspecionada. Após a conclusão da pintura, o carro poderá secar em ambientes internos, longe de detritos no ar que podem danificar a pintura.

Descarte de materiais ambientalmente seguro

Uma oficina de pintura e carroceria devidamente licenciada terá contratos com empresas que coletam e descartam todos os solventes, restos de tinta e outros materiais perigosos para o meio ambiente. Não, eles não apenas jogam no ralo ou no lixo!

Felizmente, você aprendeu sobre os méritos de decidir usar um pintor de automóveis profissional depois de tomar a decisão de pintar seu carro. Nada melhor do que gastar o seu dinheiro com algo que você veja e fale que valeu a pena com certeza.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.