Cartão de crédito: 14 dicas para usar o crédito sem medo!

0

O cartão de crédito pode facilitar várias transações diárias e necessárias. Mas quando não se sabe usá-lo com consciência, muitos problemas podem aparecer!

 

Por isso, veja as dicas que podem te ajudar a fazer uso do seu crédito sem medo ou sustos no fim do mês, quando a fatura chegar!

14 dicas para usar seu cartão de crédito corretamente

Que tal combinar o útil ao agradável? Veja como fazer uso do seu cartão de crédito sem complicação e com as dicas assertivas!

  1. Mantenha seu código confidencial em sigilo: não anote em nenhum lugar e não o compartilhe com ninguém, nem mesmo com seu banco.
  2. Sempre insira seu código confidencial fora da vista: não hesite em inseri-lo enquanto protege o teclado com a outra mão.
  3. Não se distraia durante uma retirada, principalmente por pessoas oferecendo sua ajuda.
  4. Mantenha seu cartão em um local seguro: não o empreste a ninguém, nem mesmo a seus entes queridos.
  5. Mantenha os extratos de pagamento e retirada para facilitar a verificação dos documentos bancários.
  6. Verifique regularmente seus extratos bancários e relate imediatamente qualquer anomalia ao Boursorama Banque.
  7. Mantenha sempre um olho no seu cartão ao pagar em um comerciante.
  8. Coloque imediatamente o cartão em oposição se for engolido por um distribuidor sem que um código incorreto tenha sido digitado três vezes.
  9. Mantenha os 16 números do seu cartão e sua data de validade em um local seguro para facilitar a oposição em caso de perda ou roubo.
  10. Verifique a segurança da conexão com o site: durante o pagamento, o URL do site deve começar com  https: \\ . De fato, o ” S ” a seguir “http” garante a segurança da transação.
  11. Leia atentamente as condições gerais de venda e as informações na tela: Ao adquirir um bem ou serviço, o site do comerciante pode oferecer uma assinatura ou assinatura adicional. Portanto, leia com atenção as informações e avisos legais para evitar decepções. Se você não encontrar um, tenha cuidado;
  12. Verifique a reputação do site: Você pode fazer uma pesquisa na Internet para garantir sua seriedade e confiabilidade (opinião, avaliação, aviso de instituição ou associação de consumidores, etc);
  13. Cuidado com negócios muito bons: sapatos de uma grande marca a preço de banana ou um novo telefone de última geração a um valor abaixo demais do mercado, são dicas que devem alertá-lo para uma possível fraude. Além disso, quando você compra em um site localizado no exterior, não se beneficia necessariamente das mesmas garantias e proteções que em um site hospedado na França; se o site estiver localizado fora da União Europeia, você poderá ter que pagar taxas alfandegárias. Portanto, tenha cuidado e meça o risco antes de efetuar um pagamento.
  14. Anote os números de telefone dos centros de oposição, acessíveis 7 dias por semana e 24 horas por dia.

Dicas finais

Um cartão de crédito pode provar ser um precioso aliado ou um inimigo formidável, dependendo do uso que você faz dele.

Usado sabiamente, o cartão de crédito é útil em mais de um aspecto. Se você exercita prudência e previsão com crédito, está fazendo a coisa certa.

Para manter o controle da situação, muitas vezes é suficiente não deixar ir todos os seus impulsos de compra do momento.

Evite pagar juros

Obviamente, ninguém pode prever tudo; sempre existem despesas imprevistas na vida. O cartão de crédito é uma boa maneira de lidar com essas pequenas emergências imediatamente, desde que você pague o saldo integral até a data de vencimento.

Dessa forma, você minimiza os custos de juros inerentes às suas transações e obtém grandes economias ao mesmo tempo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.