Como abrir uma loja
Quando você sonha em abrir um negócio físico, vem na cabeça inúmeras opções, propostas e custos. Por isso, nesse artigo você saberá como abrir um negócio, suas estratégias e o passo a passo para que seu sonho saia do papel.
Plano Principal:
Passo 1- Você deve pensar como conseguirá vender e registrar suas vendas, pois o fluxo de caixa de um shopping center é alta, por isso a melhor opção é um sistema para controle de estoque e vendas, toda loja deve ter o controle do que entra e do que sai da loja, e também do que está faltando para poder repor.
Agregando o primeiro passo para abrir uma loja de varejo é ter sua ideia e desenvolver um plano de negócios. Você deve começar descobrindo que tipo de loja deseja abrir. Você vai querer responder a cada uma das seguintes perguntas:
- O que seu negócio vai vender?
- Quem é o seu cliente-alvo?
- Que tipo de preços seu negócio vai definir?
- Quem são os concorrentes da área local?
- Quem estará no seu time?
É importante entender sua vantagem competitiva e o que torna seu negócio único. O varejo é competitivo e você precisa ter um plano claro para alcançar o sucesso. Identificar como sua empresa ajuda seu mercado-alvo é sem dúvida o aspecto mais importante da abertura de qualquer negócio.
Considere todos os seus custos também. Crie uma lista dos custos fixos e variáveis que podem afetar o seu negócio. É fácil fazer um brainstorming de uma ideia potencialmente bem-sucedida apenas para esquecer centenas de milhares de dólares em custos. Você pode descobrir em sua pesquisa que o custo de iniciar uma loja física é demais para você e, em vez disso, você deve iniciar um negócio online antes de economizar e abrir uma loja.
Cubra seus fundamentos jurídicos
Cobrir seus fundamentos jurídicos inclui escolher uma estrutura de negócios, seguir quaisquer regulamentos e obter as licenças e autorizações corretas. Quando se trata de selecionar uma estrutura legal, você segue o mesmo processo que a maioria das empresas. Para os varejistas, no entanto, tornar-se um único proprietário pode ser arriscado. Assumir uma estrutura de negócios que não coloca a responsabilidade apenas no proprietário individual é uma boa maneira de mitigar seu risco, caso o negócio falir.
Encontre o local certo
Escolher um espaço de varejo privilegiado para o seu negócio precisa ser um ponto focal. Embora possa ser tentador tentar escolher um local barato e esperar que sua empresa gere um fluxo constante de clientes por meio de seus esforços de marketing, às vezes não há substituto para estar em uma parte movimentada da cidade. Escolher um local no centro da cidade pode ser mais caro do que uma opção a poucos quilômetros da cidade, mas a opção mais cara pode trazer milhares de clientes a mais por ano.
Crie uma experiência personalizada
Encontrar o sucesso no varejo geralmente vem da agregação de valor que os concorrentes não são. Isso frequentemente vem na forma de personalização. Muitas lojas de varejo obtêm sucesso permitindo que os clientes experimentem os produtos. Seja amostras grátis em uma loja de alimentos ou vestiários em uma loja de roupas, os varejistas físicos podem oferecer experiências personalizadas como essa, enquanto os varejistas on-line lutam para encontrar o mesmo nível de personalização. Seu foco ao selecionar um local e o tamanho de sua loja deve ser sempre seu cliente. Encontre um local onde possa criar uma experiência única que se adeque ao modelo do seu negócio e dos seus clientes. A tomada de decisões na loja deve enfatizar a criação de uma experiência para seus clientes.
fornecedores
Os proprietários de pequenas empresas enfrentam desafios e é importante agradar consistentemente os clientes, apesar desses desafios. Construir relacionamentos fortes com os fornecedores é uma boa maneira para os empresários, especialmente os donos de lojas de varejo, evitarem possíveis problemas. Certifique-se de que parte de seu planejamento de operações inclui parcerias com especialistas em atacado, logística e impostos.
Para abrir uma loja de varejo, primeiro você deve restringir seu público-alvo. Depois de decidir para quem você está vendendo e o que está vendendo para eles, comece a procurar um local e verificar os requisitos legais. Ao encontrar um local e cumprir as obrigações legais e financeiras, analise os diferentes canais de marketing que podem funcionar melhor para o seu negócio. Planeje uma grande inauguração e sua operação de varejo estará aberta para negócios.