Como aproveitar ao máximo uma viagem para Londres?
Londres é um destino de viagem popular graças à sua cultura, cena gastronômica animada e laços com a realeza. A cidade britânica atrai milhões de visitantes todos os anos (mais de 40,9 milhões em 2019! 1 ), incluindo muitos americanos, que acham Londres fácil de navegar (especialmente porque o idioma principal é o inglês). Esteja você planejando uma longa viagem para explorar Londres ou incluindo-a como uma parada em um itinerário de outras cidades europeias. Veja abaixo os Principais pontos turísticos de Londres.
Planejando sua viagem
Melhor época para visitar: Londres recebe viajantes durante todo o ano, mas as melhores épocas para visitar podem ser na primavera e no final do outono, graças ao clima ameno . O verão pode ser especialmente lotado, então você pode encontrar menos filas e multidões de turistas durante os horários mais fora de pico. As férias de inverno também podem ser uma ótima época para visitar Londres, que fica muito festiva e bem decorada em dezembro.
Idioma: o inglês é o idioma principal falado em Londres e no Reino Unido, no entanto, os londrinos vêm de todo o mundo, por isso não é surpreendente ouvir vários outros idiomas falados pela cidade.
Moeda: A moeda no Reino Unido é a libra esterlina, também conhecida como GBP ou apenas “a libra”.
Como se locomover: A Transport for London tem uma vasta rede de opções de transporte público, incluindo metrô, ônibus, trens e barcos. Recomenda-se evitar dirigir para o centro da cidade e usar o transporte público, ou optar por um táxi ou Uber. Os táxis pretos são os táxis oficiais em Londres e fáceis de pegar em qualquer lugar da cidade.
Dica de viagem: Londres é uma cidade que pode ser percorrida a pé e uma das melhores maneiras de conhecer diferentes áreas é ir a pé. Planeje seus dias por bairro ou área geral e caminhe de atração em atração para aproveitar ao máximo sua experiência. Por exemplo, veja o Palácio de Kensington, Hyde Park e Notting Hill no mesmo dia, ou vá até a Torre de Londres, a Catedral de St. Paul e a Tate Modern de uma só vez.
Coisas para fazer
Há muito para ver e fazer em Londres, desde locais históricos como o Palácio de Buckingham até instituições culturais como a National Portrait Gallery. Uma viagem a Londres normalmente consiste em uma mistura de atrações icônicas, incluindo Big Ben e London Eye, e exploração de bairros em áreas como Notting Hill. Considere comprar um London Pass para aproveitar ao máximo as atrações populares. Não deixe de ir ao teatro no West End, fazer compras em Covent Garden e petiscar nos muitos mercados ao ar livre de Londres, incluindo o Borough Market e o Broadway Market.
O que comer e beber
A cena gastronômica de Londres é uma mistura eclética de restaurantes britânicos e internacionais, com culinária de todo o mundo disponível nos diversos bairros da cidade. Uma experiência clássica é jantar (e tomar uma cerveja) em um pub local, que pode ser uma ótima maneira de experimentar pratos britânicos como peixe e batatas fritas e bangers e purê. No entanto, a crescente cena gastronômica de Londres não se limita apenas aos pratos conhecidos: procure por locais badalados como The Barbary, Barrafina e Caravan para experimentar uma mistura vibrante de pratos de inspiração internacional.
Londres também é conhecida por seus impressionantes bares de coquetéis, muitos dos quais com quase um século de idade. Não perca um martini no The American Bar ou Dukes, e considere explorar novos locais de coquetéis como o Satan’s Whiskers em Bethnal Green. Claro, você também vai querer reservar um chá da tarde em algum lugar elegante. Procure locais sofisticados como Fortnum and Mason, The Savoy Hotel e The Ritz para aproveitar ao máximo sua experiência.
Cultura e Costumes
Embora Londres possa parecer semelhante aos EUA, existem algumas diferenças, principalmente quando se trata de gorjetas. Todos os restaurantes e bares incluirão uma taxa de serviço (geralmente 12,5%) na conta, então não há necessidade de deixar dinheiro extra. Se você fizer isso, 10 a 15% é o habitual 3 . Dê gorjetas aos motoristas de táxi se você apreciar o serviço deles, mas, diferentemente dos EUA, os funcionários do Reino Unido não esperam grandes gorjetas.
Outra coisa importante a ter em conta é que a cultura britânica é bastante reservada. Ao usar o transporte público, especialmente o ônibus ou o metrô, mantenha a voz baixa e seja educado. Os londrinos também apreciam uma boa fila, por isso nunca pule a fila ou avance para a frente.
Dicas para economizar dinheiro
Aproveite os museus gratuitos. Muitos dos museus de Londres têm entrada gratuita, incluindo o Museu Britânico, o Tate Modern e o Tate Britain. Essa pode ser uma ótima maneira de ver pontos icônicos sem gastar nada do seu orçamento de viagem.
Obtenha uma visualização gratuita. Embora as atrações de alto nível, como o London Eye e a galeria de observação do Shard, possam ser caras, o deck de observação do 10º andar do Tate Modern é gratuito, assim como o Sky Garden , que permite que os visitantes reservem um ingresso gratuito com antecedência on-line.
Piquenique em um dos parques . Em um dia ensolarado, os londrinos adoram um bom passeio no parque. Vá para Marks & Spencer ou Pret para comprar sanduíches e bebidas e encontre um lugar em um dos muitos parques de Londres. Alguns dos parques, incluindo o London Fields, permitem até churrascos portáteis.