Como é passar as férias no nordeste do Brasil

Como é passar as férias no nordeste do Brasil

O nordeste brasileiro é destaque quando se trata de paisagens incríveis, a região possui praias de tirar o fôlego, tanto que é o principal pólo turístico do Brasil, tudo por conta da beleza e cultura desses lugares.

Quem não sonha em reservar um hotel em uma das cidades do nordeste e poder curtir a paisagem? Todo o nordeste tem atrações surreais e você com certeza vai querer conhecer.

Quer saber como é passar as férias no nordeste do Brasil? Então continue lendo esse post, pois iremos falar sobre isso.

Férias no nordeste do Brasil

Quem pelo menos já ouviu falar sobre o nordeste brasileiro sabe que o lugar é um paraíso, suas praias de areia clara, águas azuis, mar quente e também esverdeado, dunas, rios, manguezais, chapadas, cidades históricas e uma culinária impressionante.

Em todo o nordeste, o que não falta é calor, praia e uma experiência para a vida toda. Cada ponto turístico é repleto de história e pessoas calorosas.

Uma coisa que todos podem trazer um pedacinho do nordeste são os artesanatos famosos, lá você pode adquirir quadros, renda, artigos de palha e muitos outros souvenirs, objetos únicos de produção nordestina.

A culinária é diferente em cada cidade, mas uma coisa é certeza, não irá faltar comida saborosa e bem temperada, assim como doces únicos das regiões. O nordeste é um concentrado de cultura, tradição e costumes, tudo isso é manifesto nos pratos, nas pessoas e nas festas.

Os principais centros históricos brasileiros estão no nordeste, lugares desde o início da colonização portuguesa em 1530. Regiões em homenagem à resistência, que lembram personagens e épocas importantes.

Como Zumbi dos Palmares, Revolução Pernambucana e outros inúmeros acontecimentos históricos, que marcam todo o povo da região, a arte e as tradições.

E como falar do nordeste, sem citar as paisagens naturais? O litoral dessa região brasileira é conhecido em todo o mundo, turistas de todos os lugares viajam para conhecer essas belezas naturais do Brasil.

As praias são uma mais bonita que a outra, regiões de preservação dessa natureza, como manguezais, corais e ilhas que são lares de importantes espécies brasileiras.

Algumas praias recebem até tartarugas marinhas e baleias durante todo o ano. A região é um centro de vida natural e é um dos lugares mais importantes para a preservação da vida selvagem em todo o mundo.

Mas para você saber ainda mais um pouco de como é passar as férias, iremos mostrar alguns dos principais destinos do nordeste que você precisa conhecer.

Fernando de Noronha

Fernando de Noronha é um desses paraísos, já citados, a região é um dos pontos turísticos mais visados para conhecer, é uma região de muita beleza. É um dos destinos favoritos dos famosos.

As praias são de água bem cristalina, além disso, as formações rochosas e a rica vida marinha, fazem desse lugar um paraíso brasileiro, é um lugar impressionante, onde a natureza é muito bem preservada.

Para se apaixonar por Fernando de Noronha não precisa de muito, apenas um pôr do sol e um mergulho entre a vida marinha, como tartarugas e tubarões e você vai querer voltar para lá.

São Miguel dos Milagres

Como é passar as férias no nordeste do Brasil

São Miguel dos Milagres é um lugar impressionante, com piscinas naturais, praias maravilhosas e o melhor, o turismo massivo não ocorre no lugar, o que é bom para quem procura um destino menos agitado.

Localizado no litoral alagoano, a cidade é uma das mais tranquilas e uma das mais bonitas de todo o território nacional.

O lugar tem o apelido de “Caribe brasileiro” e não é para menos, as águas esverdeadas e mornas, são muito atrativas.

Jericoacoara

Jericoacoara é um lugar para fugir da vida agitada e da rotina, para se ter uma ideia, a região não possui iluminação pública, nem ruas calçadas, é o lugar ideal para descansar e viver experiências incríveis.

Jeri é um dos destinos preferidos dos brasileiros que viajam para o nordeste, as famosas redes e o Buraco Azul, além das praias perfeitas.

Por lá é muito fácil se sentir em casa, o ambiente é acolhedor e muito agradável, o lugar é perfeito para uma hospedagem em uma boa pousada, vendo atrações turísticas estonteantes.

Porto de Galinhas

Porto de Galinhas é um dos principais destinos do nordeste brasileiro, isso por conta das águas cristalinas, esverdeadas e bem mornas.

A cidade é perfeita para quem quer um destino com inúmeras belezas naturais e hotéis incríveis.

Se você quer conhecer um desses destinos, o nordeste é muito rico em todos os aspectos, cultura e belezas naturais.

O Brasil é um dos lugares mais lindos do mundo, a flora e a fauna brasileira é uma das coisas mais exuberantes. É um país, que além das belezas naturais, as pessoas também são muito calorosas.

O nordeste brasileiro é um lugar que você precisa conhecer, é um dos lugares mais belos.

Outros destinos no Nordeste

Espero que você tenha gostado das nossas dicas de como é passar as férias no nordeste do Brasil. Esses destinos são realmente incríveis, lindos e os mais desejados do nordeste brasileiro.

Outros destinos que são muito buscados também são os Lençóis Maranhenses (MA), Morro de São Paulo (BA), Trancoso (BA) e Genipabu (RN).

Desejo muito sol e boas férias para você no nordeste do Brasil

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.