Como modernizar o seu escritório home office?

A recente flexibilização do regime de trabalho permitiu que algumas pessoas pudessem trabalhar de casa, em home office, o que torna necessário criar um espaço com uma infraestrutura mínima de trabalho.

Para essa tarefa existem itens que são básicos, como uma agenda personalizada, canetas, computador, até itens mais high tech que vão deixar o seu home office mais moderno. Acompanhe as nossas dicas.

Como modernizar o home office

Na hora de montar ou apenas reformar o seu escritório home office, é preciso levar alguns pontos em consideração, como:

  • Em que local da casa fica ou ficará o home office.
  • Equipamentos.
  • Móveis.
  • Acessórios.

Observe as nossas dicas para modernizar o seu home office.

  1. Espaço

Uma das grandes dificuldades para quem trabalha em home office é fazer as demais pessoas da casa entenderem que, apesar de você estar em casa, naquele momento você não está disponível, pois está trabalhando.

Por isso, na hora de montar o escritório home office, o ideal é ter um espaço exclusivo, em que haja privacidade e silêncio para trabalhar.

No entanto, essa não é a realidade da maior parte das pessoas. Sendo assim, escolha locais mais isolados, com menos fluxo de pessoas, com boa luminosidade natural.

  1. Móveis

A escolha dos móveis do home office é importante, afinal, você vai passar muitas horas trabalhando. Logo, escolher uma boa mesa e cadeira é essencial.

Quanto à cadeira, atente-se a ergonomia da mesma. Se possível, experimente antes de comprar. Confira se possui regulagem de altura do assento, regulagem dos braços e apoio para a coluna.

Já em relação à mesa, uma boa opção é escolher uma que possua regulagem automática de altura. Desta forma, você pode alternar momentos de trabalho em pé e sentado.

  1. Acessórios

Para complementar a ergonomia no seu home office, além dos móveis é importante utilizar apoio nos pés, suporte para notebook ou até mesmo um monitor. Também invista em um apoio para pulso.

  1. Equipamentos

Ter os equipamentos necessários ao trabalho faz toda a diferença na hora de executar as tarefas. Por isso, é necessário fazer um levantamento de todos os equipamentos que você precisa.

Escolha um computador cuja capacidade seja compatível com o que a sua atividade exige. Mesmo que utilize um notebook, invista em um bom mouse e teclado bluetooth. Assim, você continua privilegiando a sua ergonomia e mantém o ambiente mais clean, com menos fios.

Se utilizar muito o telefone, talvez seja interessante investir em um fone bluetooth com microfone. Já se faz muitas videochamadas, vale a pena apostar em uma boa webcam. Nem sempre a qualidade das que vem no notebook é boa.

  1. Outros fatores

Até aqui você viu dicas para escolher o melhor local para seu home office, como escolher móveis e equipamentos mais modernos e ergonômicos, quais equipamentos adquirir, mas existem outros pontos relevantes para o dia a dia de um escritório.

No trabalho, a organização é muito importante, especialmente, quando se trabalha remotamente. Mesmo utilizando a computação em nuvem através de agendas e softwares digitais, ter uma agenda personalizada na sua mesa faz toda a diferença. Especialmente para quem se distrai fácil com notificações.

Também é importante ter itens de papelaria como blocos de post-it, canetas, lápis, régua, tesoura e cola.

Além disso, não esqueça da decoração, afinal um lugar confortável e prazeroso de estar faz a diferença na hora de executar as atividades. No entanto, não sobrecarregue o ambiente com muita informação. Uma boa dica aqui é utilizar plantas, espelhos e quadros.

Conclusão

O home office já é realidade para grande parte dos brasileiros e cada vez mais pessoas preferem essa modalidade de trabalho.

No entanto, é preciso estar atento a alguns detalhes na hora de montar o seu, como o lugar em que vai ficar, escolher móveis ergonômicos e verificar se os equipamentos são adequados às necessidades das atividades.

Apesar disso, como em qualquer escritório, alguns itens são básicos e não podem faltar, mesmo que existam opções online para isso. É o caso da agenda personalizada.

Muitas vezes, a tecnologia atrapalha o fluxo de trabalho e se desconectar pode ser necessário. Neste caso, ter uma agenda ao seu lado te ajuda a executar as tarefas sem ser distraído por notificações e assim você produz mais.

Em resumo, para ter um escritório home office moderno é preciso unir o melhor da tecnologia com aquilo que é tradicional e se mantém no mercado. 

Acompanhe o nosso blog para descobrir mais dicas para seu home office.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.