Conheça o melhor CRM para vendas
Para se ter escala em vendas com um processo bem organizado, e não ficar maluco com diversas planilhas, é necessário utilizar a tecnologia para isso, e a plataforma recomendada é um sistema CRM.
Se você ainda não sabe, um bom software CRM poderá lhe ajudar a desenvolver um ótimo relacionamento com seus prospects ou lead e com sua carteira ativa de clientes.
Além do relacionamento com seus clientes, uma boa plataforma de CRM organizará os processos do time de vendas, a integração entre equipem comercial e clientes, e com isso as possibilidade de aumentar os negócios são muitas.
Antes de dar sequência na nossa pesquisa sobre o melhor CRM para vendas do mercado, vamos entender “o que é um CRM focado em vendas?”.
O que é um CRM?
Um sistema CRM é a Gestão de Relacionamento com o Cliente originado do termo em inglês Customer Relationship Management, ele é um sistema ou plataforma que ajuda a organizar os processos entre as vendas, clientes utilizando as melhores práticas para relacionamento com seus clientes.
Você já ouviu a máxima que um cliente satisfeito pode comprar mais? É isso mesmo. Um bom relacionamento com seus clientes ajudará e muitos a melhorar a performance das vendas. Informações organizadas, datas ajustadas, tratativas registradas, tudo para melhorar as vendas, veja alguns benefícios pesquisados que os melhores CRM focados em vendas trazem:
- processos de vendas otimizados e adequados
- analises em tempo real
- verificações e analises de tendências de comportamentos
- gerenciar e melhorar a performance dos produtos e serviços
- incremento constante nas vendas
- melhoria na relação com os leads e clientes ativos
- possibilidades de upsell e cross selling
- agilidade nas informações
O melhor CRM para vendas deve poder ajudar na captação de novos clientes utilizando inteligência do seu público consumidor.
Conseguiu entender o que é um CRM e qual o verdadeiro potencial focado em vendas?
Outros benefícios
Conheça ainda alguns benefícios que poderão ser esperados em se falar do melhor CRM para vendas:
- Planejamento das vendas
- Execução com maestria das vendas
- Analise dos prospects
- Analise dos consumidores
- Fidelização de clientes
- Alinhamento dos setores e equipes envolvidos no marketing e comercial
- Analise de consumo
- Segmentação das ofertas
- Fortalecimento de marca
Afinal qual o melhor CRM para vendas
Agora que já vimos alguns conceito iniciais e o que esperar de um CRM, que tal você conhecer um sistema CRM que poderá fazer toda a diferença para os seus negócios?
High Sales CRM
No vídeo acima dá para entender alguns recursos e características que um bom sistema CRM deve ter:
- prático
- fácil
- simples de operar
- informações necessárias
O software também conta com a vantagem animadora de ser 100% online. O que você poderá ganhar com isso?
- não precisa instalação
- funciona pelo computador, smartphone e tablet
- poderá utilizar na rua junto com seu cliente
- acesso as informações em tempo real e de qualquer lugar
Dá para imaginar você sem suas planilhas de controle? Acredito um bom software CRM focado em vendas ajuda sua empresa:
- organizar melhor as informações
- alcançar mais escala
- ter um time de vendas com mais performance
- eliminar dezenas de planilhas
- eliminar os postiches de recadinhos entre as pessoas
Se você quer ajuda de um sistema para vender mais rápido e de maneira fácil, o sistema CRM da Agência de Marketing Digital High Sales pode ser uma bela opção. Veja o vídeo acima e entenda um pouco mais sobre o que o CRM da High Sales pode te oferecer.
No vídeo acima você deve ter percebido alguns recursos como:
- funil de vendas
- integração com o Google agenda
- automatização de processos
- disparo automático e rápido de e-mails
O Software de CRM da High Sales pode lhe oferecer um teste gratuito e ainda conta com os primeiros 30 dias de garantia. Está esperando o que para conhecer esse Sistema CRM?
Quais tipos de CRM existem?
Existem diversos tipos de CRM no mercado, CRM operacional, analítico, colaborativo, estratégico, mas se quiser impulsionar as vendas de forma rápida e prática o CRM focado em vendas é o mais recomendado.
Seus vendedores poderão operar de forma simplificada e eficiente suas listas de clientes.
Outra boa opção está ligado ao CRM marketing.
Todos os negócio devem ter um CRM?
Se você quer ter mais organização um sistema CRM poderá ajudar e muito, além disso:
1 – O CRM ajuda no relacionamento
Com auxílio de um software de CRM é possível coletar e aplicar dados sobre o perfil dos clientes. Sabe o porquê? Simples, com um acompanhamento realizado no registro dos perfis de clientes no website até o pós-venda.
A consequência disso é sua empresa de serviços hidráulicos ter mais proximidade com seus leads e clientes de base, afinal não basta apenas você ter um bom produto ou serviço se suas vendas estão tendo falhas no processo.
2 – O CRM pode ajudar aumentar as vendas
Um bom software CRM se torna um grande aliado no crescimento do número de vendas e pode dar suporte no desenvolvimento de um plano de gestão do negócio.
Os softwares CRM também analisam os consumidores e, para o sucesso de um empreendimento, entender o desejo de quem compra é primordial para as vendas.
3- O CRM ajuda entender mais seu negócio e equipe de vendas
Com informações mais precisas é possível ter uma espécie de raio X dos seguintes pontos:
- sua empresa
- sua equipe de vendas
- suas negociações em andamento
- suas negociações já realizadas
- seus produtos ou serviços
E isso precisa ser de maneira simples, fácil e prática.
4 – O CRM ajuda a melhorar os processos comerciais
Essa plataforma de software CRM pode ofertar aos diversos segmentos de mercado mais interação entre o time de vendas e seus leads ou clientes de base, assim fica mais efetivo, simples e fácil vender seus serviços e produtos e ainda fidelizar seus clientes.
Conseguiu entender? Simples, se os seus leads ou clientes de base conseguem ter mais clareza nos processos e informações, eles passam a se identificar com sua marca, consumi-la e até indicar seu negócio para amigos.
5 – Mais integração no processo e time de vendas
Simplificar as informações, deixar o fluxo de trabalho mapeado, e construir processos com a ferramenta de CRM, traz possibilidades de integrar todo o time de vendas, isso é possível pois um bom software CRM pode ser acessado por diferentes dispositivos, de forma online e sempre que alguém precisa de informações, seja seu time ou os clientes.
Imagine que todas as informações dos clientes e negociações podem ser acessadas em tempo real a qualquer momento, realmente isso ajuda as áreas internas do seu negócio parar de bater cabeça, pense nisso.
6 – Dados organizados geram informações
Quantas vezes você como cliente precisou repetir inúmeras vezes informações sobre um serviço que desejava contratar, isso é chato não?
Um bom Software CRM não será apenas sistema de nuvem online, ou um depósito de armazenamento de dados, ele realmente poderá facilitar o gerenciamento de cada lead ou cliente de base, e elevar os contatos com eles de forma individualizada, tornando o processo da venda uma experiência única e bem mais dinâmica. Pense nisso também.