Empréstimo pessoal Santander – Antes de contratar veja o CET
Antes de contratar o empréstimo pessoal Santander veja o CET – custo efetivo total das taxas para avaliar se de fato está de acordo.
É perfeitamente natural que um banco ao fazer um empréstimo consignado pessoal queira receber a devolução com juros, afinal, essa é uma regra que precisa existir para que a instituição continue com as portas abertas funcionando. Se não fosse assim, como poderia financiar Mil Reais e após 12 meses ter recebido o mesmo valor no total, o que não significa que para isso cobre altas taxas.
O Conselho Monetário Nacional orienta aos consumidores para que saiba mais sobre as taxas de juros cobradas nas transações de empréstimo e financiamento que são acrescidos do IOF.
Empréstimo pessoal Santander – Antes de contratar veja o CET
O banco Santander não é o que possui as maiores taxas de juros e tributos, é considerado médio em comparação aos outros bancos.
Veja a média das taxas abaixo;
- Crédito pessoal para empregados de empresas privadas – 2,56% ao mês e 35,45% ao ano.
- Empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS – 2,13 % ao mês e 28,83% ao ano.
- Empréstimo consignado para os servidores públicos – 1,91% ao mês e 25,46% ao ano.
- A vantagens para o cliente correntista é o prazo para o pagamento do empréstimo que pode ser em até 60 parcelas debitadas na conta corrente mensalmente.
O Santander faz análise de crédito mesmo sendo correntista e você já tendo cartão de crédito Santander ajudará a aprovar seu empréstimo, porém para obter a informação exata, converse com o gerente de sua conta e peça uma simulação de crédito antes de assinar o contrato.
É importante estar com plena certeza de que pode assumir o valor das parcelas até o fim do contrato, por essa razão é que o ideal é sempre assumir um compromisso que não seja o valor máximo que possa destinar as mensalidades, por exemplo, quem pode pagar R$ 500,00 por mês, o melhor é se comprometer a R$350,00 trinta por cento a menos.
Aviso Importante!
Qualquer serviço de empréstimo ou crédito do banco Santander exige que o solicitante não tenha seu CPF cadastrado em nenhum orgão de proteção ao crédito como SPC e SERASA.
Caso, você possua seu CPF protestado, regularize-o antes de fazer a solicitação do seu empréstimo, caso contrário, seu pedido não será aprovado e você não poderá solicitar um outro empréstimo.