Marketing digital: 3 ideais de conteúdos para fugir dos textos

É comum que quando a palavra “conteúdo” é citada em uma estratégia de marketing digital, as pessoas pensem automaticamente nos textos. Obviamente, as estratégias escritas são fundamentais e nunca devem ser esquecidas. No entanto, limitar a sua divulgação online a elas é um erro terrível.

Diferente do que muitos imaginam, o termo conteúdo não se refere exclusivamente aos textos, mas sim a absolutamente todos os tipos de produção que podem passar algum tipo de informação relevante para outra pessoa. Assim, um banner explicativo sobre os benefícios da manta asfáltica para telhado pode ser enquadrado nessa categoria.

E não é só isso: na atualidade, o marketing digital pode seguir por uma ampla gama de caminhos, sejam eles visuais, audiovisuais ou sonoros. Ficou interessado no assunto e quer saber como se destacar no seu nicho fugindo dos tradicionais textos? Continue acompanhando esse artigo e saiba mais!

Lives

As lives são recursos bem antigos, tendo seus primeiros registros na televisão em meados do século XX. Hoje em dia, elas também são tendências na internet, apresentando um aumento significativo no ano de 2020 e se tornando uma excelente estratégia de marketing digital!

Com o rápido avanço da pandemia do coronavírus pelo mundo, as transmissões ao vivo ganharam espaço inicialmente no universo musical, como uma opção de entretenimento longe dos palcos. Todavia, o sucesso delas fez com que seus benefícios se expandissem.

E sabia que as lives também são excelentes para os mercados B2C (empresa para consumidor) e B2B (empresa para empresa) e não apenas para o entretenimento? Ainda em crescimento no setor comercial e industrial, elas vêm se destacando devido à confiança que passam.

Por exemplo, uma empresa de manutenção deelevador de carga pode utilizar as transmissões para divulgar seu serviço de verdade. Isso porque é impossível cortar, editar e manipular lives, fazendo com que a credibilidade delas para os consumidores seja muito alta!

Podcasts

O primeiro podcast do mundo foi veiculado no início do século XXI, mais precisamente em 2004, mas essa estratégia só começou a ganhar força no marketing digital nos últimos anos. Já percebeu que as pessoas estão sempre com pressa ou fazendo mil coisas? Quer atingir justamente os que não tem tempo nem de “respirar”? Invista nas produções!

Assemelhando-se aos conteúdos do rádio, ou seja, 100% em áudio, os podcasts permitem que as pessoas consumam sobre um determinado assunto enquanto realizam outras atividades. Com eles, é possível entender sobre a importância do descarte de lixo eletrônico em pontos de coleta enquanto varre a casa, trabalha, dirige, etc.

Vídeo

Falar sobre marketing digital é não citar os vídeos, é impossível! Sobre eles, a versatilidade é o tópico chave, pois eles podem ser tanto produções curtas, destinadas para as redes sociais como o Facebook, Instagram e Twitter, quanto longas, geralmente vinculadas no YouTube ou no IGTV.

Além dessas características, a maneira como são produzidos os vídeos marketing também devem ser destacados. Existem muitas ideias para colocar em prática neles, mas o storytelling vem se destacando, especialmente quando pensamos no mercado B2C, que envolve um contato da empresa com o consumidor final.

Sobre essa estratégia, ela faz parte do conceito de slow content, no qual a qualidade é priorizada acima de qualquer outra coisa, e tem um forte apelo emocional, fazendo com uma pessoa não apenas queira comprar na sua empresa, mas se identifique com ela.

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Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Larissa Rhouse,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

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