Por que investir em móveis planejados
Diversos

Por que investir em móveis planejados?

junho 23, 2020

Os móveis planejados estão cada vez mais presentes nos lares, escritórios, comércios e escolas, devido às diversas vantagens que possui. Além de auxiliar na praticidade do dia a dia, os móveis sob medida são um ótimo investimento na valorização de seu imóvel, seja ele qual for.

No entanto, por mais que estejam em alta, ainda surgem diversas dúvidas e questionamentos em torno do assunto referente a valores, locais que podem ser inseridos e se realmente vale a pena o investimento. É possível adiantar que sim, vale a pena, mas se você quiser se aprofundar e ver todas as suas vantagens, continue lendo esse post.

Móveis planejados x móveis comuns

Primeiro é importante entender a diferença entre os móveis planejados e os móveis comuns, já que o primeiro é feito sob medida, se encaixando até nos centímetros mais escondidos de sua casa. Além disso, eles podem ser todos da mesma cor e seguir o mesmo estilo, ao contrário dos móveis comuns que além de ser difícil encontrar todos no mesmo padrão, é ainda mais complicado inseri-los em sua casa de forma que sejam embutidos em todos os cantos aproveitáveis. 

Vantagens dos móveis planejados

Se você ainda não se convenceu ao entender as principais diferenças dos móveis planejados, veja abaixo algumas vantagens em investir nesse tipo de produto. 

Personalização

Sabemos que pode ser difícil e caro encontrar móveis prontos com as mesmas cores, texturas, materiais e revestimentos. No entanto, com os planejados essa questão deixa de ser um problema e se torna a solução, visto que como é possível criar todos os móveis de acordo com seus gostos e preferências, o local se torna totalmente personalizado e único.

Além disso, cada ambiente possui uma medida e um tipo de recorte, sendo possível encaixá-los em espaços que não seriam preenchidos com móveis comuns. 

Valorização do imóvel

Os móveis planejados ainda podem ser uma opção de investimento em imóveis, visto que sua valorização aumenta devido ao fato de oferecerem uma sensação de novo ao local. Além disso, o material utilizado é de alta qualidade e mais resistente que os comuns, possuindo alta durabilidade o que é levado muito em conta nas avaliações de imobiliárias.

Esse fato promove a chance de possuir alto retorno em uma futura venda ou locação, pois os móveis planejados já são conhecidos por seus benefícios e vantagens no mercado. 

Espaço otimizado

Independente se o ambiente é amplo ou reduzido, ele pode ser otimizado por meio dos móveis planejados, visto que como são feitos sob medida, todos os cantos podem ser utilizados de forma inteligente. Por exemplo, as cozinhas planejadas são fundamentais para quem cozinha com frequência, visto que são organizadas de acordo com as necessidades da pessoa, adaptando a altura, número de prateleiras, gavetas, nichos, oferecendo assim maior comodidade e melhor aproveitamento do espaço.

Em apartamentos pequenos eles podem promover sensação de amplitude, visto que deixam o ambiente otimizado e ainda mais organizado. 

Móvel Planejado
Móvel Planejado

Praticidade e funcionalidade

Além de serem adaptáveis a qualquer tipo de ambiente, os móveis planejados promovem maior funcionalidade e praticidade no dia a dia, visto que como falado, otimizam o espaço a ser utilizado. Além disso, eles auxiliam a manter o local organizado, pois fornecem espaços personalizados para suas necessidades, como quantidade de gavetas ideal, móveis espaçosos para itens maiores, cabideiros específicos para vestidos de festa e ternos, entre outros. Por fim, também se pode criar nichos para objetos que mais são utilizados em vez de serem guardados em locais de difícil acesso, como no fundo do armário. 

Custo x benefício

É importante deixar de lado a ideia de que móveis planejados são caros, afinal a resistência e qualidade são muito maiores do que as de móveis comuns. Ou seja, por mais que à primeira vista possam parecer mais caros, os benefícios compensam, afinal com móveis comuns as trocas serão mais frequentes atingindo ou até mesmo ultrapassando os valores dos móveis planejados. Por isso, ao decidir investir em móveis é preciso levar em consideração tais fatores e colocar na balança para analisar o que irá compensar. 

Sofisticação

A parte estética, querendo ou não, é muito importante e é preciso combinar vários fatores como arquitetura, estilo, móveis como sofás, poltronas, etc. Como os móveis planejados podem ser feitos com diversos materiais, atendendo aos gostos dos clientes, eles promovem um ambiente mais sofisticado. Isso porque é possível perceber que foram planejados para participarem do ambiente em questão. Portanto, possuir um espaço onde os itens que o compõe foram planejados é ideal para aumentar sua sofisticação. 

Sendo assim, os móveis planejados além de auxiliarem na estética do ambiente também podem valorizar o imóvel sendo possível obter um bom retorno em uma locação ou venda futura. Além disso, se a sua preocupação é a praticidade no dia a dia, como falado, os móveis sob medida não irão te deixar na mão. Por isso, encontre uma empresa de qualidade que irá te auxiliar na escolha e medidas ideais para seu objetivo final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *