Tudo o que você precisa saber antes de ver Falcão e o Soldado Invernal, nova série da Marvel

Na mesma semana em que a DC terá o lançamento do tão aguardado Corte original de Zack Snyder do filme da Liga da Justiça, a Marvel também marca presença com a estreia de mais um projeto ambicioso. Dessa vez, trata-se da série Falcão e o Soldado Invernal.

Dando continuidade às séries do estúdio exclusivas no Disney+, eis a produção que promete dar continuidade ao sucesso estrondoso de WandaVision, a primeira série do Universo Cinematográfico da Marvel no streaming da Disney.

WandaVision foi um sucesso e que parou a internet todas as sextas-feiras, à medida em que um novo episódio era lançado. E agora, acompanharemos as novas histórias de dois personagens muito queridos pelos fãs, Sam e Bucky, os dois melhores amigos de Steve Rogers, o Capitão América.

A reunião da dupla não é à toa, já que ela mostrará como Sam Wilson, o Falcão, se tornará no próximo Capitão América do Universo Marvel. Diferente da maluca aventura de realidade e magia que tivemos em WandaVision, e que colocará o MULTIVERSO em Homem-Aranha 3, agora é hora de uma aventura mais pé no chão!

Originalmente, a série seria a grande estreia das séries da Fase 4 do MCU, planejada para AGOSTO de 2020. Obviamente, tudo mudou graças ao coronavírus. Já que a produção da série foi interrompida em março de 2020, faltando muita coisa a ser filmada. As filmagens só retornaram em agosto do ano passado. E com WandaVision sendo antecipada para estrear primeiro, tivemos tempo o suficiente para a série ficar prontinha para março.

Antes de começar essa jornada, vamos te explicar tudo o que você precisa saber antes de assistir a série!

Continuação de Vingadores: Ultimato

A série começará 6 MESES DEPOIS de Vingadores: Ultimato. Caso você não se lembre, o filme termina com o velho Steve Rogers voltando de sua viagem no tempo, só para entregar a Sam Wilson o Escudo do Capitão América, passando o manto de herói ao companheiro voador.

Sam teve boa parte de sua jornada ligada à de Bucky, já que ele ajudou Steve a enfrentar e depois procurar o então Soldado Invernal. Após os eventos de Capitão América: Guerra Civil, Bucky ficou escondido em Wakanda, onde Shuri e outros cientistas conseguiram desfazer a lavagem cerebral feita pela HYDRA e que ativava o Soldado Invernal.

Tanto Sam quanto Bucky viraram pó após o Estalo de Thanos em Guerra Infinita, e retornaram para a Batalha Final no Ultimato. Agora, veremos como ambos lidarão com o fato de terem ficado 5 anos mortos. Assim como veremos o retorno de Bucky aos EUA, seu país natal, após anos como um assassino controlado remotamente.

O retorno de Zemo

Um dos momentos mais aguardados para a nova série é o retorno de Zemo, interpretado por Daniel Brühl. Trata-se ninguém mais ninguém menos que o vilão de Guerra Civil, responsável pela morte do pai do Pantera Negra e de incriminar Bucky ao longo do filme.

Mantido preso desde então, o vilão estará de volta como um aliado improvável para Sam e Bucky, sabe-se lá o motivo! Dessa vez, o personagem vai aparecer usando uma máscara roxa, que é acessório CLÁSSICO do vilão nas HQs. Forma perfeita de valorizar a volta de um dos maiores vilões do Capitão América ao longo das décadas.

Sharon Carter

Sharon, interpretada por Emily VanCamp, apareceu pela primeira vez em Capitão América: O Soldado Invernal e foi vista por último também em Guerra Civil. Ela é sobrinha de Peggy Carter, a fundadora da SHIELD, uma das maiores espiãs e militares da Segunda Guerra Mundial, e o motivo do Capitão América largar tudo para viver no passado.

Sendo grande aliada de Steve, faz todo o sentido ter sua volta no que é praticamente um ‘Capitão América 4’.

Batroc também está de volta!

Outro retorno surpreendente foi o de Batroc, personagem interpretado pelo lutador Georges St. Pierre em Capitão América 2.

Ele é visto apenas no começo do filme, na luta entre ele e o Capitão América na missão da SHIELD de resgatar um navio sequestrado.

Conheça o Agente Americano!

Diretamente das HQs da Marvel, a série terá a estreia do Agente Americano em live-action. O personagem é conhecido por ter substituído Steve Rogers no manto de Capitão América, quando Steve abandona o posto devido a um impasse com o governo. Posteriormente ele assumiu o nome de Agente Americano.

Com uma conduta mais violenta e problemática, o personagem não é bem um vilão… mas também não é um mocinho definido. E é nesse conflito que devemos ver a sua versão na série da Marvel Studios. Aqui, interpretado por Wyatt Russell (Black Mirror), John Walker será a escolha do governo americano para ser o novo Capitão América.

Já que Sam Wilson deve desistir de assumir o manto, ou impedido pelo próprio governo. É para o Agente Americano que está acontecendo um mega evento em estádio de futebol que vemos no trailer. Vazamentos das filmagens mostram cenas de Walker trabalhando ao lado de Bucky no resgate de reféns, e também agredindo VIOLENTAMENTE uma pessoa com o Escudo de Steve.

Teremos um dos vilões da série? Ou ele terá uma redenção ao longo dos episódios?

Esmaga-Bandeiras

A principal ameaça da série deve ficar por conta dos Esmaga-Bandeiras! Como entregue por materiais promocionais, eis mais uma adaptação ousada da Marvel. Já que nas HQs, o Esmaga-Bandeiras é o líder de um grupo anarquista anti-patriotismo, querendo acabar com todas as barreiras do mundo.

Aqui, tivemos uma troca de gênero, e a nova versão do personagem será interpretada pela atriz Erin Kellyman (Han Solo: Uma História Star Wars). Ela é a mulher ruiva e mascarada que vimos brevemente nos últimos trailers.

Super Poderes?

Além do grupo de terroristas, eis um antigo vazamento que revelava a descrição de uma cena da série. Ela mostrava o personagem Batroc ao lado do personagem desconhecido do ator Desmond Chaim, e a Esmaga-Bandeiras de Erin Kellyman.

Que é onde vemos os dois homens sendo surpreendidos por uma ação da vilã, que aparentemente influenciará em todas as pessoas ao redor, paralisando todo mundo. Essa descrição deu a entender que teremos alguns personagens com super-poderes! Uma ameaça bem mais desafiadora para Sam e Bucky!

Duração da Série!

Diferente de WandaVision, Falcão e o Soldado Invernal terá episódios mais longos, para a alegria dos fãs! Infelizmente, isso acarreta em menos episódios. 

A série terá apenas 6 episódios, e todos eles terão entre 47 minutos a 1 hora de duração. Eles são lançados toda sexta-feira às 5 horas da manhã no horário de Brasília, exclusivamente no Disney+!

Gostou do nosso artigo? Então não deixe de divulgar o nosso blog em suas redes sociais!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.