Você é proprietário de uma pequena empresa e deseja construir um site? Para alguém novo, todo o processo pode parecer assustador e deixá-lo confuso.
Vamos mostrar algumas dicas, que podem te ajudar a criar um site usando simples design de sites para torná-lo mais fácil para você.
Qualidade em detrimento da quantidade
Quando se trata de projetar e desenvolver um site, muitos proprietários de pequenas empresas mordem mais do que podem mastigar. Frequentemente, converso com proprietários de pequenas empresas que listam recurso após recurso e página após página que desejam criar, mas não têm o orçamento de cinco dígitos que vem com isso. Estou aqui para dizer, tudo bem! Ao construir um site para sua pequena empresa, a qualidade supera a quantidade.
É muito melhor começar a criar site pequeno e de alta qualidade do que gastar seus recursos na construção de um site gigante. Por quê? Começar aos poucos significa que você economiza dinheiro, já que há menos para você ou uma agência construir. Além disso, permite que você concentre seu tempo, energia e dinheiro na construção das partes mais importantes do site, como:
Certificando-se de que carrega rapidamente (menos de três segundos)
Tornando o site otimizado para celular ( responsivo )
Criar uma experiência informativa para o cliente
Faça sua chamada à ação forte e visível
Você deve tratar seu site como um vendedor; seu trabalho é gerar leads para o seu negócio. A única maneira de fazer isso é se houver uma frase de chamariz (CTA) forte e visível. Os melhores CTAs são incentivos que dão ao líder em potencial um motivo para dar o próximo passo e comprar o que você vende. Aqui estão alguns CTAs excelentes baseados em incentivos:
- “Contate-nos hoje para sua consulta gratuita!”
- “Novos clientes recebem 10 por cento de desconto em sua primeira compra – entre em contato conosco hoje para reivindicar a sua!”
- “Desconto de $ 100 em sua compra com este cupom para impressão. Traga-o hoje para economizar!”
Se sua empresa não pode usar um incentivo em seu CTA, você ainda tem uma opção. Você deve certificar-se de que seu CTA está claramente visível e leva a algum meio pelo qual um lead possa entrar em contato com você. Esse meio pode ser um formulário de contato, um número de telefone ou até mesmo um endereço de e-mail. No entanto, para maximizar os leads gerados pelo seu site, você deve colocar o CTA em um local altamente visível no seu site de encanador residencial. Ótimas opções de posicionamento incluem: destacado na barra de menu, no centro da página quando carregado ou em uma barra lateral flutuante.
Uma imagem vale mais que mil palavras
Um ótimo site (o tipo que gera mais leads) usa conteúdo e mídia (como fotos e vídeos) para contar a história da sua empresa. Muitas pequenas empresas entendem corretamente o aspecto do conteúdo, mas perdem a parte da mídia, que é tão importante quanto. Uma foto pode vender seu serviço muito melhor do que qualquer coisa que você escreva. aqui estão alguns exemplos:
- Se você é um restaurante, deve ter fotos de itens do menu para fazer o visitante desejar sua comida.
- Se você é um escritório de advocacia, deve tirar fotos de todos os seus funcionários para criar confiança.
- Se você é uma loja de roupas, deve tirar fotos de todas as roupas em estoque e mostrá-las em seu site.
Os recursos visuais ajudam a vender seu produto e, quando se trata de um consumidor que toma uma decisão de compra, pode ser o motivo pelo qual ele ou ela escolhe seu negócio em vez de um concorrente.
Fique por dentro da cabeça de seu cliente
Ao projetar o site da sua empresa, a pergunta mais importante que você pode fazer a si mesmo também pode ser a mais simples: “Quais informações o cliente deseja ao acessar este site?” Responder a essa pergunta o ajudará a criar a base sobre a qual construir seu site. Se você estiver coçando a cabeça tentando determinar a resposta, não se preocupe. A melhor coisa que você pode fazer é perguntar a seus clientes atuais se eles acessaram seu site nos últimos meses. Em caso afirmativo, quais informações eles estavam tentando obter com isso? Isso ajudará você a entender qual conteúdo você precisa ter em seu site.
Ter capacidade de resposta móvel e tempos de carregamento rápidos são necessidades
Quando se trata do lado técnico da construção do site, você não precisa de muito. Dito isso, você precisa garantir que a agência de design do site que você escolher o crie para ser responsivo a dispositivos móveis e carregar em menos de três segundos. A visualização na web móvel está começando a ultrapassar a visualização no desktop e, embora o usuário esteja acessando o mesmo conteúdo, o aparelho é muito menor e tem acesso limitado à internet rápida. Isso significa que seu site precisa caber na tela do dispositivo e carregar nele rapidamente ou ele vai sair. Um estudo da Adobe mostrou que 39 por cento das pessoas deixarão de se envolver com um site se as imagens não carregarem ou demorarem muito para carregar.