Como configurar uma loja no Instagram para vender roupas
De acordo com as funções disponíveis nas plataformas de redes sociais, você pode gerar rótulos que levam seus clientes a comprar produtos, bem como, iniciar a venda de roupas, acessórios, entre outros itens online, e aqui damos algumas dicas de como vender roupas no Instagram.
A migração de vendas digitais de pequenas, médias e grandes empresas nas redes sociais, está cada vez mais comum. As redes sociais se tornaram as melhores aliadas para que as marcas permanecessem no imaginário coletivo de clientes frequentes e potenciais, principalmente, para quem está iniciando as vendas online.
Dicas para configurar uma loja no Instagram para vender roupas
Essas plataformas digitais também podem se tornar uma fonte de receita e se você é uma PME ou está pensando em começar a oferecer um produto, não deve descartar a venda por meio delas. Nesse contexto, vamos mostrar como abrir uma loja no Instagram , passo a passo:
1. A primeira coisa que você deve fazer é verificar se sua empresa atende aos seguintes requisitos:
- Você está em um mercado potencial?
- Cumpre o Acordo de Comerciante e as Políticas Comerciais do Instagram?
- Sua empresa possui o domínio de um site de sua propriedade, no qual você deseja vender itens?
2. Mudar conta no Instagram para conta comercial ou de criador de conteúdo
- Acesse o seu perfil no Instagram, vá para configurações> mudar para conta profissional.
- Posteriormente, surgirão duas opções: “para criadores”, dirigido a figuras públicas; e “para empresas”, ideal para lojas e negócios locais.
- Se você escolher o perfil para empresas, poderá agregar seu ramo de negócios, informações de contato e terá a possibilidade de criar promoções e coletar informações de seus usuários, úteis para análises de mercado.
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3. Se você tem uma página no Facebook, é hora de vinculá-los
- Vá para o seu perfil do Instagram para empresas.
- Clique em “editar perfil”
- Na seção “informações públicas da empresa”, clique em “página”.
- Escolha a página do Facebook à qual deseja vincular sua conta.
Nota: isso só funciona se você for um administrador da página do Facebook que deseja vincular, caso contrário, terá que pedir as permissões necessárias.
4. Coloque seu catálogo de produtos no Instagram
Para que seus clientes possam comprar de você na rede social, é necessário ter um catálogo de produtos. E você pode fazer isso de duas maneiras:
- Por meio do gerenciador de catálogo , disponível no Facebook Business Manager
- Ou integre um parceiro de plataforma de comércio eletrônico.
5. É hora de enviar sua conta para revisão
Depois de vincular seu catálogo de produtos, execute as seguintes etapas para enviar sua conta para revisão:
- Vá para o seu perfil de negócios do Instagram e clique em “configurações”.
- Inscreva-se para a opção de usar “compras no Instagram” e siga os passos que eles pedem para você fazer.
- Assim que tiver concluído o seu pedido, poderá acessar “compras” nas “configurações” para que possa verificar o seu estado.
Observação: algumas empresas podem receber uma notificação solicitando mais informações para verificar se possuem um domínio da web.
6. Inicie as funções de compras
Assim que sua conta for aprovada, você pode executar esta ação. Mais uma vez, acesse o menu de sua conta comercial.
- Clique em “configurações”.
- Pressione “empresa” e depois “compras”.
- Escolha o catálogo de produtos que deseja conectar à sua conta.
- Clique em “pronto”.
7. É hora de rotular os produtos
Parabéns! Você já ativou “Compras no Instagram”, agora pode destacar produtos em suas publicações. Para fazer isso, você deve enviar conteúdo como fazemos normalmente, mas seguindo estas etapas:
- Clique em “adicionar foto“.
- Adicione uma legenda.
- Clique em “etiquetar produtos”.
- Toque no produto que deseja destacar na imagem.
- Procure-o em seu catálogo e selecione-o.
- Clique em “concluído” e depois em “compartilhar”.
Stories no Instagram:
- Clique no ícone do adesivo localizado no canto superior direito.
- Selecione o adesivo do produto na bandeja de adesivos.
- Escolha o produto em seu catálogo.
- Mova o adesivo, coloque-o onde quiser na sua história e compartilhe-o.
Você poderá utilizar os recursos do Instagram para impulsionar sua conta através de anúncios pagos, hashtags virais para alcance do público em potencial, análise de dados da plataforma, entre outros.