Como vender mais pelo seu e-commerce?

O primeiro semestre de 2020 teve um crescimento de 145% nas vendas em e-commerces, comparado ao mesmo período de 2019. A pandemia foi um fator decisivo para tal crescimento.

Por isso, se você tem uma loja virtual ou quer começar a empreender, a hora é agora. Você precisa aplicar estratégias de marketing para sua loja alcançar mais clientes e fidelizá-los.

Não existe uma fórmula mágica para seu e-commerce vender mais, infelizmente. No entanto, existem alguns cuidados e dicas que você pode utilizar para alcançar melhores resultados. Entenda como vender mais pelo seu e-commerce.

1. Foque em um e-commerce segmentado

Ter um e-commerce segmentado significa vender apenas para algumas pessoas específicas e não ter um leque amplo de produtos, como por exemplo misturar a venda de produtos de pet shop com itens de decoração para casa.

Dessa forma, você vai concentrar seus esforços em um segmento específico, como uma loja de roupas usadas vintage ou uma loja virtual de canecas personalizadas. Com isso, você venderá para um público mais seleto e poderá direcionar as suas estratégias de marketing digital.

2. Invista em Marketing Digital

O marketing digital é o responsável pela divulgação de sua loja virtual. Esse é um tópico amplo e pode render muitas estratégias e ações para seu e-commerce.

Vale ressaltar que o comportamento dos consumidores mudou de um tempo para cá. Hoje em dia, as pessoas estão pesquisando produtos e serviços online antes de fechar negócio. Por isso, ter estratégias de marketing digital é tão importante.

Além disso, seu e-commerce precisa se destacar da concorrência. Com todas as oportunidades que as vendas digitais trouxeram, há muita oferta também em todos os segmentos. Por isso, é importante investir em ações de marketing digital. 

Por causa da necessidade do isolamento na pandemia da COVID-19, as vendas online só tiveram crescimento, especialmente alguns segmentos como itens de decoração de casas, aparelhos eletrônicos como notebooks e produtos de sexy shop online como joia anal e outros brinquedos.

3. Tenha um bom relacionamento com os clientes

Uma vez que você já sabe qual é seu público-alvo, é possível realizar uma pesquisa sobre a linguagem deles. Por isso, em canais de atendimento como formulário, telefone, WhatsApp e tantos outros, é necessário tratar seus clientes da forma que eles entendem.

Isso é importante para os potenciais clientes também ficarem com sua marca na mente e decidirem comprar em seu e-commerce assim que for necessário. Por isso, caso você tenha redes sociais, faça postagens de acordo com o que seus consumidores gostam de ver no Instagram, Facebook, Twitter, Youtube e muitos outros.

Além disso, é muito importante ter muitos canais de comunicação, para sanar qualquer dúvida ou atender clientes na pré-venda, durante o processo de compra e no pós-venda.

Descubra quais são as preferências de seus consumidores nas redes sociais e faça perfis ativos nelas. Além disso, responda aos clientes nas redes sociais. Isso é chamado de SAC 2.0. Pode ser em comentários, avaliações ou até mensagens privadas. Se comunique com seus clientes nos locais virtuais em que eles estão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.