Embalagem eletrônica criativa: 6 tendências a serem adotadas agora

Os consumidores esperam nada mais nada menos do que um efeito ‘uau’ quando recebem um pedido online. Envolver a raiva não é brincadeira, então, para começar, tente acalmar seus clientes com detalhes marcantes, como:

  • adesivo de marca personalizado em vez da fita tradicional
  • etiqueta do remetente na parte inferior da caixa para evitar interferência com a marca
  • papel de seda impresso com logotipo por dentro, mas sem preenchimento de espaços vazios irritantes

Hoje em dia as lojas online utilizam embalagens desde as sacolas plásticas, até os envelopes para e-commerce personalizado. Então, quais são as tendências atuais de design mais abrangentes que vale a pena prestar atenção também ao desenvolver novas embalagens de e-commerce?

Tendência # 1: Embalagens sustentáveis

Como os consumidores estão cada vez mais conscientes dos resíduos de embalagens e dos efeitos prejudiciais dos plásticos no meio ambiente, embalagens sustentáveis são o caminho a percorrer. Pense em embalagens reutilizáveis, recicláveis ​​ou mesmo compostáveis ​​/ biodegradáveis.

Uma das formas pelas quais muitas marcas estão adotando essa tendência é usando papelão em suas embalagens. Parece elegante, economiza recursos naturais reduzindo a quantidade de tinta e papel branco de que você precisa e também economiza dinheiro.

Tendência 2: minimalismo

O design minimalista já existe há algum tempo e parece que veio para ficar. E por um bom motivo. Ao eliminar todos os elementos não essenciais e oferecer uma embalagem simples e neutra, você pode realmente deixar sua mensagem central estourar.

Mas não se trata apenas de aparência. Também se trata de materiais: ao adotar uma abordagem minimalista para a embalagem, usando não mais do que o necessário , você reduzirá sua pegada ecológica, economizará espaço de armazenamento e reduzirá custos.

Tendência nº 3: (não) é moderno ser quadrado

Usando uma caixa quadrada? Só se você puder justificar. Em 2021, tudo se resume a adaptar sua embalagem ao seu produto. Isso não significa jogar um monte de isopor de embalagem para encher a caixa (se é que alguma vez o fez). Significa pensar em como você pode usar sua embalagem como forma de apresentar seu produto ao cliente da melhor forma possível e oferecer a proteção ideal. Tudo isso usando uma quantidade mínima de material.

Parece difícil? De forma alguma: o designer de embalagens vai adorar a oportunidade de ser criativo. Apenas certifique-se de fornecer a eles um briefing de design claro .

A mensagem é clara: mesmo quando fazem pedidos online, os clientes pegam seus biscoitos recém saídos do forno. Observe também como essa faixa incorpora a cor natural de papelão marrom em sua embalagem.

Tendência 4: personalização

O que você prefere: receber um cupom de presente de aniversário ou um livro do seu autor favorito, incluindo uma inscrição sincera?

Oferecer uma experiência personalizada é uma ótima maneira de construir uma conexão duradoura com seu cliente . Sua embalagem é a tela perfeita para se comunicar com seu público. Use a parte interna para contar mais ao cliente sobre a compra, agradeça ou envie algumas palavras de sabedoria.

Tendência # 5: mude isso

Cuidado para não se repetir. Claro, você precisa ser consistente com a mensagem de sua marca. Mas isso não significa que você não pode mudar isso de vez em quando.

Oferecer embalagens sazonais (Natal, Dia dos Namorados, Páscoa, …) é um acéfalo. Mas por que não dar um passo adiante e projetar uma embalagem de edição limitada em colaboração com um artista contemporâneo?

Com certeza vai transformar sua embalagem em um item de colecionador – algo para continuar reutilizando em vez de jogar fora . O que se encaixa muito bem na tendência de sustentabilidade.

Tendência 6: alta tecnologia

Hoje em dia, as caixas podem ser muito mais do que apenas caixas . Coloque seu chapéu de mago da tecnologia e transforme-os em uma experiência . Incluindo tecnologia ou simplesmente imprimindo códigos QR que ativam um recurso de realidade aumentada.

É uma maneira brilhante de impulsionar a ativação da marca e encorajar a fidelidade à marca.

Unboxing tornou-se a nova vitrine

A única coisa a lembrar? É tudo uma questão de criar embalagens que se adaptam de forma única à sua marca e ao seu cliente , sem precisar abrir mão de nada . Embalagem que comunica claramente sua mensagem, enquanto mostra que você está ciente do mundo ao seu redor.

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