Razões para ter um design da web responsivo no site da sua empresa

Com o crescimento impressionante de dispositivos móveis, como smartphones e tablets, e o uso de dispositivos móveis por meio de jogos, aplicativos, mídia social e sites, agora é essencial que o site da sua empresa seja compatível com dispositivos móveis , para que seus clientes e clientes em potencial possam navegar facilmente e encontrar informações, independentemente do tipo de dispositivo (telefone, tablet, desktop, etc.) que estão usando.

8 razões para ter um infográfico de design da web responsivo para dispositivos móveis. Em nosso infográfico mais recente , destacamos os 8 principais motivos pelos quais sua empresa deve ter um site responsivo. Leia abaixo para obter mais informações sobre a importância do design ágil da Web e os oito motivos abordados em nosso infográfico.

O uso de dispositivos móveis está aumentando

Atualmente, mais de 58% dos adultos possuem um smartphone e quase 60% de todo o tráfego do site é proveniente de dispositivos móveis. Na verdade, atualmente existem mais dispositivos móveis na Terra do que as pessoas deles. 

E a cada mês o uso de dispositivos móveis continua a crescer, então, a cada mês, mais e mais clientes e clientes em potencial irão visualizar seu site a partir de um dispositivo móvel. Se a experiência deles visualizando e interagindo com seu site for ruim, eles provavelmente terão uma opção inferior de sua marca e também terão mais probabilidade de visitar o site de um concorrente.

As compras em dispositivos móveis estão crescendo constantemente

80% dos consumidores usam regularmente seus smartphones para fazer compras online. E 70% dos compradores agora usam telefones celulares nas lojas durante as férias. Se seus produtos e serviços não são fáceis de visualizar em um telefone, você está perdendo uma oportunidade.

A mídia social aumenta os visitantes em dispositivos móveis

Mais de 55% do consumo de mídia social agora acontece em dispositivos móveis, então compartilhar links de sites de mídia social como Facebook, YouTube, Twitter ou Google Plus para o seu site significará ainda mais tráfego e visualização do seu site a partir de dispositivos móveis. 

Portanto, se você tem uma estratégia de marketing social e deseja alavancar o compartilhamento social de conteúdo, seja responsivo.

Sites responsivos melhoram as classificações de SEO

O desenvolvimento responsivo para uma empresa de serviços é a abordagem recomendada pelo Google para design da web móvel. De acordo com o Google, os sites responsivos terão um desempenho melhor nas classificações de pesquisa porque fornecem uma melhor experiência do usuário do que os sites que não são compatíveis com dispositivos móveis. 

Além disso, o Google gosta que os sites responsivos usem URLs únicos em vez de URLs diferentes para versões móveis separadas de sites.

Além disso, os telefones celulares agora também têm um algoritmo de pesquisa separado do Google, então só porque seu site tem uma boa classificação por meio de uma pesquisa de desktop não significa que ele continuará a ter uma boa classificação para indivíduos que realizem a mesma pesquisa por meio de seus telefones. 

Esse problema se torna ainda mais crítico quando você considera que as pesquisas em dispositivos móveis ultrapassarão as pesquisas em computadores em 2015! Se você acha que a otimização de busca (SEO) é importante, é melhor que seu site seja responsivo.

Os designs responsivos se adaptam a vários tamanhos de dispositivos

Quer que seu web design tenha uma ótima aparência, independentemente do dispositivo ou do tamanho da tela? Então, o web design responsivo é o caminho a percorrer. Mas não pense apenas no dia de hoje com smartphones e tablets. Pense no amanhã com relógios inteligentes, Google Glass e quaisquer novos dispositivos que apareçam para visualização na Internet. Web design e desenvolvimento responsivos funcionarão para eles também.

Um site é mais fácil de gerenciar e aumentar o ROI

Atualmente, muitas organizações têm dois sites: 1) o site principal e 2) uma segunda versão móvel do site. Essa era uma prática bastante comum antes que o desenvolvimento responsivo se tornasse o método preferido. Isso significava várias versões para gerenciar e atualizar – ineficiência!

Com um site responsivo, seu site se adapta a cada dispositivo, oferecendo o layout e o conteúdo relevantes que melhor atendem às necessidades dos usuários. Isso também significa que sua empresa terá apenas um site para gerenciar, o que significa que você só terá que atualizar o conteúdo uma vez, independentemente de como diferentes pessoas consomem seu conteúdo. Isso também significa menores custos de gerenciamento de conteúdo da web e maior ROI

Sites reativos fornecem uma melhor experiência do usuário

Existem muitos motivos comerciais para implementar um site responsivo, mas todos eles se conectam ao objetivo de fornecer uma melhor experiência do usuário para o seu cliente

Um site responsivo significa não precisar mais beliscar e aplicar zoom, nem rolagem lateral, para ver um site inteiro que não cabe na tela de um celular. E uma melhor experiência do usuário reduz as taxas de rejeição, aumenta as conversões do site e melhora a percepção da marca.

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