Internet Novidades Tecnologia

Saiba os locais e as datas das principais feiras gamers do país

março 25, 2020

Eventos reúnem fãs e as maiores novidades da categoria

Indo para jogar games ou trocar momentos com os colegas de fóruns na Internet, os gamers invadem as feiras anuais, repletas de novidades e muito entretenimento ao longo de toda a sua programação.

 

Em 2020, como não poderia ser diferente, o número de público esperado aumenta, e com ele, a quantidade de novidades dentro dos jogos, tecnologias, produtos e competições.

 

Saiba quais são as feiras deste ano e se programe para não perder nenhum momento delas. Vale ressaltar que a programação pode sofrer alterações, devido ao COVID-19 e as medidas internacionais adotadas para conter a transmissão do vírus.

BGS

Agendado entre os dias 8 e 12 de outubro, acontece a 12ª edição do Brasil Game Show, no Expo Center Norte (SP). Considerada a maior feira de games da América Latina, a pré-venda dos ingressos para a edição já começou.

 

Em edições anteriores, passaram cerca de 300 mil pessoas durante os quatro dias de evento. O número esperado para este ano é ainda maior, considerando que terão novidades nos principais consoles, atraindo os fãs mais fervorosos.

 

O anúncio, em 2020, do PlayStation 5 e do Xbox Series X promete movimentar a feira por aqui, que em edições passadas contou, também, com lançamentos da Nintendo.

 

Além dos consoles e games, painéis de debate e estandes de produtos relacionados ao mundo da tecnologia e do universo pop complementam a programação do evento.

CCXP

A Comic Con Experience já virou visita anual obrigatória de quem é apaixonado pelo universo pop, incluindo videogames. Reunindo, ainda, um público fanático por quadrinhos e filmes, a feira tem data marcada para os dias entre 3 e 6 de dezembro de 2020. O evento costuma ocorrer no São Paulo Expo.

Game XP

Sem deixar os cariocas para trás, a Game XP deve acontecer no mês de julho. Depois de trabalhar com o Rock in Rio, em 2017, dando de presente ao público um imenso Game Park, o evento se tornou um dos principais do país.

 

Com uma proposta bastante interessante e inovadora, a feira tem atraído o público, criando espaços temáticos e super imersivos no universo dos games. Exemplo disso foi a arena de futebol do PES 2020 na edição passada.

 

Games e tecnologia são sinônimos, e a Game XP deu um grande salto levando jogos de realidade virtual para o público. Além da programação voltada para os games, acontecem debates, palestras e vários shows ao longo dos dias de evento.

 

Campus Party 2020

O nome já entrega: uma grande festa para os mais aficionados por games, mas, principalmente, por tudo de inovador que a tecnologia pode oferecer. Além de São Paulo, a feira já aconteceu em outros estados brasileiros e, neste ano, terá uma edição na Amazônia.

 

O grande destaque do evento fica por conta do mar de tendas e barracas que abrigam os visitantes: um acampamento que reúne o melhor da tecnologia, seus diversos usos e um público mais fiel a cada ano. A consolidação dos smartphones como aparelhos multiúso, seu uso na vida cotidiana e adoção de tecnologias, como realidades virtuais, devem ser assuntos muito discutidos no evento esse ano.

 

A utilização de games e ferramentas virtuais que auxiliem, de alguma forma, atividades do ser humano tem sido uma pauta abordada no contexto de desenvolvedores e empresas, dando a crer que será um assunto importante nos próximos anos. A CP Amazônia está prevista entre os dias 18 a 22 de março de 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *