YouTube vs TikTok: qual plataforma paga melhor seus criadores?
Com o YouTube e o TikTok ganhando popularidade, eis por que o YouTube paga seus criadores melhor do que o TikTok.
TikTok e YouTube são duas das plataformas mais usadas para criadores de conteúdo de vídeo. Logo após o Facebook, o YouTube é a segunda maior plataforma de mídia social com mais de 2,2 bilhões de usuários ativos mensais. A cada minuto, mais de 500 horas de conteúdo novo são carregadas no YouTube, e os usuários podem assistir a um bilhão de horas de vídeos todos os dias. Continue lendo para saber como viver do youtube.
O TikTok, por outro lado, tornou-se um dos aplicativos que mais crescem no mundo. Ele se concentra em conteúdo de formato curto entre 15 e 60 segundos. Em 2021
Com o YouTube e o TikTok ganhando popularidade, eis por que o YouTube paga seus criadores melhor do que o TikTok.
TikTok e YouTube são duas das plataformas mais usadas para criadores de conteúdo de vídeo. Logo após o Facebook, o YouTube é a segunda maior plataforma de mídia social com mais de 2,2 bilhões de usuários ativos mensais. A cada minuto, mais de 500 horas de conteúdo novo são carregadas no YouTube, e os usuários podem assistir a um bilhão de horas de vídeos todos os dias .
O TikTok, por outro lado, tornou-se um dos aplicativos que mais crescem no mundo. Ele se concentra em conteúdo de formato curto entre 15 e 60 segundos.
Em Quem está qualificado para ganhar dinheiro diretamente no YouTube e no TikTok?
Os requisitos para se inscrever no Programa de Parcerias do YouTube (um programa que permite que seus criadores gerem receita por meio de anúncios) são bastante simples. Você precisa ter pelo menos 1.000 inscritos e acumular mais de 4.000 horas de exibição pública válidas no ano passado. As horas de exibição públicas válidas são a quantidade total de horas que as pessoas passaram assistindo seus vídeos públicos. Mas a qualidade mais importante é que os criadores de conteúdo precisam seguir todas as políticas de monetização do canal do YouTube . O Programa de parceria do YouTube abrange 102 países/cidades em todo o mundo , para que você tenha uma chance considerável de fazer parceria com o YouTube. 2021.
Como o YouTube e o TikTok pagam seus criadores?
Tanto o YouTube quanto o TikTok ganham dinheiro permitindo que anúncios sejam executados em suas plataformas. Enquanto o YouTube permite que seus criadores decidam quantos anúncios desejam incluir em um vídeo, o próprio TikTok coloca anúncios entre os vídeos. Dito isso, o YouTube e o TikTok usam abordagens muito diferentes para pagar seus criadores.
O YouTube adota um sistema de pagamento por porcentagem dividida, no qual uma porcentagem da receita obtida pelos anúncios no vídeo é enviada aos criadores. O YouTube dá 55% de sua receita total de anúncios para seus criadores, mantendo os 45% restantes. Em 2021, o YouTube pagou mais de US$ 15 bilhões aos seus criadores.
Então… cujos criadores ganham mais com a plataforma?
A variação em seus modelos de pagamento se traduz em uma enorme diferença na quantidade de dinheiro ganho pelos criadores dessas plataformas. Para os criadores do YouTube, ganhar receita baseada em porcentagem significa que, quando eles obtêm mais visualizações e assinantes, seus lucros aumentam, pois mais pessoas podem ver os anúncios em seus vídeos.
Outras fontes de renda para criadores do TikTok
É importante considerar que YouTubers e criadores do TikTok não ganham dinheiro apenas com o Programa de Parceria e o Fundo para Criadores. Eles têm várias maneiras de obter uma renda, como acordos de marca, colocação de produtos pagos, patrocínios e endossos.