4 regras para uma página de conversão de qualidade

O seu site é como um espelho de sua loja física. Assim como a página inicial seria fachada, as páginas de conversão podem ser vistas como as primeiras prateleiras exibindo seu produto que o cliente em potencial verá ao entrar. Com certeza, você pretende oferecer aos seus clientes uma imagem clara do que você oferta, além de facilitar o acesso para a realização da compra. Uma página de conversão eficaz deve ser distinta e atraente, mas também simples, compreensível e inequívoca .

O objetivo conversão de alta conversão é duplo: explicar claramente o tipo de produto ou serviço que você está ofertando – e convidar o comprador a tomar as medidas necessárias para adquiri-lo. Existem muitas práticas para páginas de conversão de alta conversão que tiveram sucesso até agora; leia nossa lista de sugestões para saber o que especialista em criação de sites experiente em marketing digital têm a dizer sobre o assunto.

1. Simplicidade e seu apelo

Existem certas coisas que nunca saem de moda – você consegue pensar em um traço comum para todas elas? É a simplicidade que os mantém continuamente atraentes. A mesma regra se aplica ao layout do seu site e ao impacto do design da web nas taxas de conversão. Uma das práticas mais importantes para páginas de de alta conversão é garantir que os visitantes do seu site possam identificar imediata e claramente o que você oferece e como obtê-lo. A única maneira de ter certeza de que nada vai escapar é dar um design limpo e simples à sua landing page. Isso ajuda de duas maneiras muito significativas.

2. Nunca subestime o poder das palavras

Começando pelo título, seguido pelo subtexto e qualquer cópia adicional que você deseja usar – faça com que cada palavra conte. Isso significa que uma das maneiras básicas de criar conversões por meio de uma página de conversão é ter um conteúdo atraente e eficaz. Com, é claro, uma mensagem clara.

Não há distrações visuais – o cliente consegue perceber a marca e sua mensagem instantaneamente.O CTA será mais distinto – com muitas distrações, seja visual ou textual, levará mais tempo para seus clientes perceberem a “frase de chamariz”

Isso é algo de que os profissionais de web design estão bem cientes: eficaz significa nítido e simples quando se trata de páginas de destino.

Os visitantes do seu site devem ser capazes de dizer que tipo de produto ou serviço você oferece em questão de segundos. Usar uma cópia adicional para explicar como você é capaz de fornecer exatamente o que o comprador precisa / deseja / deveria ter no momento é um caminho seguro para a criação de conversões. E por falar em conteúdo …

Certifique-se de otimizar o conteúdo da sua página de conversão para os mecanismos de pesquisa

Use o conteúdo da sua página de conversão com sabedoria. Isso significa que você deve se esforçar para criar uma estratégia de SEO bem pensada. Tudo, desde a pesquisa de palavras-chave até a proteção dos backlinks para sua página de conversão, usando um conteúdo confiável e persuasiva, ajudará em seus esforços de SEO.

3. Coloque os principais recursos acima da dobra

Como você provavelmente sabe, ao dizer “acima da dobra”, nos referimos à parte da tela visível antes de qualquer ação de rolagem. Quando se trata de práticas para páginas de conversão de alta conversão, é crucial colocar todos, ou pelo menos a maioria dos elementos vitais de sua página da web acima da dobra. Isso inclui o título, bem como qualquer subtítulo imediato e recurso de call-to-action visível para seus compradores no segundo em que acessam seu site.

No entanto – não exagere. Encher a parte superior da página de conversão com muitos itens impedirá que os clientes percebam o CTA.

4. Remova quaisquer elementos que tornem a página de conversão lenta

A velocidade da sua página de conversão afeta as taxas de conversão e o SEO. Existem várias evidências de pesquisa para apoiar a alegação de que a velocidade de carregamento de uma página da web tem um impacto sobre o desejo dos clientes de fazer a compra.

Evite perder clientes descartando quaisquer elementos desnecessários que possam diminuir o desempenho de sua página de destino. Isso pode exigir a assistência de especialistas– não se intimide em usar profissionais para ajudá-lo nessa questão.

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