O que uma agência imobiliária de marketing digital faz?
Aqui, listaremos as coisas específicas que você pode esperar ao trabalhar com uma agência de marketing digital imobiliária,
Aumente o tráfego do site
Um dos principais objetivos de qualquer agência de marketing digital imobiliário é melhorar o tráfego do seu site. Os profissionais de marketing que trabalham na agência terão um conhecimento voraz do inbound marketing, da jornada do cliente e de como funcionam os mecanismos de busca. Quando você trabalha com uma agência, a quantidade de tráfego de qualidade, ou seja, as pessoas interessadas nos serviços que você oferece, aumentará
Gere leads qualificados de vendas
Os profissionais que trabalham nessas agências conhecerão rapidamente seu negócio, seus objetivos de marketing e seu público-alvo ideal. Além disso, eles terão conhecimento em várias táticas de marketing digital. Assim, eles ajudarão a fazer com que a mensagem certa seja entregue ao seu público-alvo, o que o ajudará a gerar mais leads prontos para vendas
Melhorar o alcance da marca
Como uma consultoria em marketing digital sabe como criar relacionamentos com clientes online, ela saberá como melhorar o alcance de sua marca. Seu site de imobiliária estará bem posicionado para as palavras-chave de melhor desempenho e você terá uma boa visão geral de sua persona de compradores
Faça parte da sua empresa
A agência de marketing digital que você contratar será a extensão da sua empresa . Quando você contrata uma agência, ela identifica os pontos fracos de sua equipe e o ajuda a superá-los. Por exemplo, você pode precisar de uma reformulação do site para dar suporte às suas atividades de marketing; quando você contrata uma agência imobiliária com serviço completo, ela o ajuda com isso
Uma agência de marketing digital imobiliário com serviço completo como a Webtrends pode oferecer:
- Motor de Otimização de Busca
- Publicidade paga por clique (PPC)
- Marketing de mídia social
- Automação de marketing
- Marketing de conteúdo
- Design e desenvolvimento de sites
Quando você deve obter ajuda de uma agência imobiliária de marketing digital?
Por sermos uma agência de marketing digital imobiliário com serviço completo, muitas vezes nos perguntam – Quando devemos contratar ajuda?
Diríamos que não há uma resposta única para essa pergunta. Embora existam algumas dicas que você pode ter em mente quando estiver tentando determinar se é hora de pagar a alguém para lidar com seu marketing digital imobiliário.
Antes de darmos as dicas, gostaríamos de esclarecer que, mesmo se você optar por obter ajuda para seus esforços de marketing, você deve estar envolvido no processo. O mercado imobiliário é um setor em que o fator confiança desempenha um papel crucial. Portanto, seus esforços de marketing digital precisam ser pessoais. Somente envolvendo-se no processo, você pode descobrir o quão pessoal é o plano.
Em seguida, você precisa entender o que a agência planeja fazer. Você pode não ser muito versado em marketing digital, mas quando faz perguntas à empresa, pode entender os riscos potenciais e a possibilidade de o plano funcionar.
Dito isso, você pode obter ajuda de uma agência de marketing digital nas seguintes circunstâncias.
Não sei como construir seu marketing
Para levar seu negócio para o próximo nível, você definitivamente precisa de orientação. Se você puder contratar um consultor de marketing digital ou uma agência, poderá aprender muito com eles.
Dessa forma, você pode continuar a se educar e também se concentrar no que faz de melhor
Faça sua empresa crescer rapidamente
Se precisar crescer rapidamente, você precisará de um novo processo e conjunto de habilidades adicionais para levá-lo ao próximo nível.
Definitivamente, você precisa de ajuda extra, se o crescimento do seu negócio imobiliário for de suma importância.
Então, quando você estiver pronto para crescer muito mais do que é no momento, contrate uma agência imobiliária de marketing digital
Sem tempo para marketing
Com todas as responsabilidades com as quais você está lidando, é completamente natural ignorar o marketing. Mas, se você estivesse pensando seriamente nisso, temos certeza de que não estaria lendo este blog.
A principal vantagem de obter ajuda é liberar seu tempo para que você possa se concentrar em outras coisas. Se você optar por obter ajuda, a agência fará as coisas com mais eficiência. Obter ajuda para atividades geradoras de receita é sempre uma vitória
O crescimento não é o esperado
Se o crescimento do seu negócio imobiliário correu mal e você não tem ideia do motivo, é necessário contratar um especialista para diagnosticar o problema. Em tal situação, apenas profissionais experientes na área podem trazer seu negócio de volta ao normal e ajudar a avançar além disso
Como Contratar a Agência Imobiliária de Marketing Digital Certa?
Se você não está familiarizado com as táticas e abordagens de marketing digital, pode não saber as perguntas certas a fazer a uma agência.
Em primeiro lugar, você pode começar a procurar uma empresa especializada em marketing digital imobiliário. Converse com 3-4 agências para:
- Aprender sobre o processo deles
- Com quem você vai trabalhar
- Quanto custam
- Período mínimo de compromisso
Quando você está entrevistando:
- Deixe claro onde você precisa de ajuda
- Descubra o que a agência de marketing em questão está fazendo por si mesma
- Peça à empresa estudos de caso de marketing digital imobiliário para descobrir os resultados que eles alcançaram
Empacotando
Quando o marketing digital imobiliário é feito da maneira certa, você será capaz de gerar leads mais qualificados. Muitos corretores de imóveis entregam seu marketing digital a uma agência porque não têm tempo, ou não têm a expertise ou uma equipe para realizar uma estratégia de marketing digital.
Portanto, se você estiver em alguma dessas categorias, peça ajuda.