Benefícios da Promoção de Vendas que você tem que considerar

Fazer uma promoção de vendas parece uma tarefa fácil e muitas vezes pouco atrativa aos olhos de qualquer comerciante. A promoção, tende a ser boa para os clientes, mas para quem vende, pode não trazer tantos benefícios assim, ou será que você está enganado? 

Mesmo que vender um produto com desconto possa parecer uma desvantagem, na realidade é uma tática extremamente útil e benéfica para aqueles que a adotam dentro de seu comércio. 

Independente de seu segmento, seja com a venda de painel elétrico industrial até um e-commerce de roupas, a promoção de vendas pode ser algo extremamente vantajoso e abaixo, vamos mostrar a você o porquê. 

Exemplos de promoção de vendas

Antes de falarmos sobre os benefícios vamos dar alguns exemplos claros de promoções de vendas, entre eles estão: 

Mudança ou diminuição de preço; aquele famoso 5, 10, 20, ou 50% de desconto presente em diversas lojas online e offline, como por exemplo: fios e cabos elétricos com 30% de desconto. 

Programa de fidelidade e recompensas; são aquelas promoções que você pode acumular pontos para trocar por produtos gratuitos ou ganhar algum prêmio caso atinja alguma marca. 

Leve2 Pague1; este é autoexplicativo, os famosos dois por um que vemos muitas vezes em mercado, existe também promoções do tipo: na compra da segunda peça ganhe 50% de desconto. 

Cupons de desconto; não confunda com a diminuição de preço, aqui são aqueles cupons que você insere no carrinho de check out, como por exemplo “MENOS10”. 

Amostras grátis; por último, essa promoção está presente muitas vezes em perfumarias onde você ganha um vidro gratuito de algum perfume. 

Benefícios da promoção de vendas

Agora que já falamos sobre quais são as promoções, chegou a hora de falar sobre seus benefícios, que acredite, são vários. Uma loja de projeto de instalações elétricas, pode adotar um sistema de promoções de vendas, e ganhar alguns pontos positivos como:

Geração de leads; o primeiro tópico talvez seja um dos principais, a promoção de vendas faz com que mais pessoas conheçam e se interessem por seus produtos, fazendo com que se tornem leads de forma mais fácil. 

Aumente suas vendas; o segundo motivo é o aumento relativo das vendas, com alguma promoção rolando, as pessoas se sentem mais atraídas e de certa formas convencidas a consumirem os produtos de sua loja, dessa forma, as vendas aumentam e seu estoque já não fica mais tão parado. 

Reconhecimento de marca; o terceiro benefício passa pela visibilidade que sua marca ganha, muitas pessoas adoram uma promoção, fazendo com que contem para todo mundo, desta forma, o público é maior e seu negócio fica ainda mais famoso. 

Fidelização de clientes; quanto mais acessíveis e melhor forem suas promoções, mais seus clientes se tornaram fiéis ao seu negócio, fazendo com que voltem várias e várias vezes para consumir seus produtos. 

Reativar sua base de clientes; por último, é possível que antigos clientes voltem a ter interesse em seus produtos. Ninguém nega um cupom de desconto, ou uma promoção que chega ao seu e-mail não é mesmo?

Como já dissemos, a promoção de vendas pode ser muito mais benéfica e possuir pontos muito mais positivos do que se pode imaginar, basta ter a abordagem certa e saber exatamente como sua empresa pode aproveitar as oportunidades. 

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