Brasil é país com maior média de tempo gasto em aplicativos
Usuários passam em média 5,4 horas diárias em apps no país; neste cenário, os aplicativos de conteúdo em vídeo ganham destaque.
O uso de aplicativos tem se tornado cada vez mais comum em solo brasileiro. De acordo com dados de uma pesquisa divulgada pela revista Forbes, o Brasil é o país em que se passa mais tempo em aplicativos, com 5,4 horas diárias.
Neste cenário, os aplicativos de conteúdo em vídeo ganham destaque. Para se ter uma ideia, segundo dados da sensor Tower, da lista de aplicativos mais baixados, quase todos estão diretamente relacionados à produto e/ou consumo de conteúdo em vídeo, como TikTok, YouTube, Snapchat e CapCut.
O CapCut, nono aplicativo da lista geral, tem um total de 250 milhões de instalações em todo o mundo na App Store e no Google Play. Nas lojas de apps dos EUA, são 9,5 milhões de instalações.
O app, que é gratuito, tem como função principal a edição de vídeos que são posteriormente publicados em redes sociais, e é dos que mais oferece inovação para os criadores de conteúdo. Recentemente, lançou um novo recurso: trata-se do contorno corporal.
Basicamente, o novo efeito cria automaticamente flashes de luz ao redor do corpo do usuário enquanto ele dança, canta ou produz seus tutoriais. O aplicativo para editar vídeo atualizou outros 8 efeitos especiais disponibilizados.
Além disso, o editor de vídeos possibilita a criação de legendas automáticas para a produção de conteúdo, o que facilita a visualização para deficientes auditivos. Esse fator busca fazer com que o aplicativo auxilie na democratização e acesso às redes sociais.
Video disponível em: