COMO CONSEGUIR SEUS PRIMEIROS 1000 SEGUIDORES NO INSTAGRAM

1000 . Esse é o objetivo que sugiro que você alcance em termos de número de seguidores. Por quê ? Ganhar 1000 seguidores no Instagram é um passo simbólico que permite oferecer um primeiro nível de credibilidade ao seu perfil. Então, se seu público estiver envolvido com sua conta, você será considerado um nano influenciador em sua área.

Neste artigo, sem mágica, sem conversa. Apenas uma ação concreta para obter este primeiro nível com bastante rapidez. Uma última coisa, você alcançará a meta com mais ou menos facilidade dependendo da sua atividade , do seu rigor e da qualidade das suas postagens. Vamos lá !

QUEM É VOCÊ, E O QUE ESTÁ FAZENDO?

Esta é uma das primeiras perguntas que você precisa se perguntar para chamar a atenção de seus seguidores. Para que seus assinantes queiram segui-lo, sua identidade deve ser forte. O que você quer representar no seu perfil, que imagem você quer se dar da sua atividade, da sua paixão? Qual nome você escolherá para atingir a meta de 1000 seguidores.

Outro ponto importante, imagine as primeiras 9 fotos que farão parte do seu feed do Instagram. Essas 9 fotos devem atrair os visitantes para que eles assinem você. Quanto mais fácil for o exercício, mais significará que você tem conteúdo para compartilhar. Não se engane, o que fará a diferença entre você e outras contas semelhantes é a qualidade do seu conteúdo. Grande parte da sua estratégia precisará ser baseada nisso.

Além disso, essa etapa é essencial para um bom começo. Depois de encontrar o nome da conta e ter as primeiras 9 imagens, continue.

INDIQUE A SUA IDENTIDADE

Você tem 150 caracteres para definir da maneira mais simples, mais sutil e mais instalável (ok, estou saindo!) Por que você está no Instagram. Pense em cada palavra e certifique-se de que sua biografia representa seu perfil. Não existe um código estabelecido ou regras específicas. Seja criativo e não se esqueça de usar Emojis!

Você também pode jogar com as Histórias em destaque para enfeitar seu perfil e dar conteúdo adicional aos seus seguidores. Essa prática é útil para aumentar a vida útil de suas histórias mais significativas. Tenha o cuidado de cuidar bem dos recursos visuais da capa (veja os exemplos acima), pois eles fazem parte do showcase da sua conta do Instagram.

DESENVOLVA SUA CONTA NO INSTAGRAM

Se você é uma empresa, use o modo profissional do Instagram para acentuar seus pontos de contato com seus seguidores. Por outro lado, mude para o modo designer se quiser se comunicar como um indivíduo.

Observe que a maioria dos nano influenciadores têm botões de numero de telefone ativo (endereço de e-mail) para serem contatados diretamente do Instagram. Assim, essas opções também permitirão o acesso a estatísticas para monitorar o desempenho de sua conta e o horário de conexão de seus assinantes.

CRIE SEU FEED

Seu feed é a primeira coisa que seus visitantes verão em sua biografia quando olharem seu perfil do Instagram. Por esse motivo, é importante trabalhar bem com cada foto do feed. Portanto, você precisa se certificar de que:

  1. A foto está em boa qualidade (não há mais fotos desfocadas),
  2. Imagem está no formato 1080 × 1350 pixels,
  3. Cada foto ajuda a representar a atmosfera geral, a contar uma história,
  4. Brilho ou filtro equivalente para toda a série de 9 fotos para ter uma boa renderização.

USE LEGENDAS

Em seguida, trabalhe na legenda que acompanha cada imagem. Descreva por que você está compartilhando esta foto em vez de outra com seus fãs. Para gerar mais engajamento, não hesite em alongar o formato dos textos que os acompanham. Isso terá a dupla vantagem de segmentar seu alvo de acordo com seus objetivos. Por exemplo, saiba que a Geração Z consome conteúdo rapidamente e muitas vezes para nas primeiras 5 linhas.

USE HASHTAGS RELEVANTES

Hashtags têm a reputação de melhorar a visibilidade de suas fotos, mas não são suficientes para trazer usuários de celular regularmente para sua conta. Acima de tudo, trata-se de evitar hashtags muito simples. Se você está postando a imagem de uma bicicleta, qual é o sentido de marcar #bike como milhares de outros usuários?

1 DIA / 1 HISTÓRIA

As histórias são um sucesso no Instagram. Este formato instantâneo que permite que você se comunique de uma forma mais natural é muito procurado, ou seja, se você quiser conquistar seus primeiros 1000 seguidores rapidamente você terá que começar o mais rápido possível. A vantagem das histórias em sua estratégia de conteúdo:

  • você vai economizar tempo,
  • Irá alternar os tipos de conteúdo,
  • Constituirá o núcleo duro de seu público.

Esclarecimento: uma história é diferente de uma postagem no mural do seu Instagram. Ele dura apenas 24 horas e pode ser guardado adicionando-o às suas Histórias em destaque. Para iniciar uma história, vamos clicar na parte superior da vista (setas pretas). Para uma postagem no feed do Instagram, ela estará na parte inferior (seta azul).

As histórias requerem menos tempo de preparação. Eles foram projetados para capturar um momento do seu dia e compartilhá-lo com sua comunidade.

É isso aí! Por exemplo, quanto mais você compartilhar, mais próximos seus seguidores se sentirão de você, personalizável à vontade com autocolantes e texto livre, este formato será uma mais-valia para a sua comunicação. Para começar, estabeleça uma meta simples: por exemplo, fazer 1 história por dia para permitir que seus assinantes acompanhem suas aventuras!

SEGUIR AS PESSOAS CERTAS

Eu recomendo esta técnica SOMENTE para espalhar sua conta (até atingir os primeiros 500 assinantes). Para fazer isso, siga as contas ativas de seus concorrentes. Quem gosta, comenta, compartilha o conteúdo destes. Por que esse método é interessante? Isso tornará possível ganhar seguidores direcionados e ativos no Instagram muito rapidamente. Além disso, esse público vai interagir mais facilmente com suas postagens, pois já demonstrou interesse em sua área de atuação ao se interessar por seus concorrentes.

CURTIR E COMENTAR

Além do primeiro método, você terá que interagir com contas do Instagram que provavelmente se interessarão por sua atividade, a ideia aqui é humanizar sua conta para que a comunidade se sinta mais próxima da sua marca, então reaja às fotos e vídeos que demonstrem seu interesse. Seus seguidores vão devolver para você!

IMPULSONAMENTO DE PUBLICAÇÃO

Esta é uma técnica muito simples, mas vejo muito pouco no Instagram. Como disse acima, as histórias são destacadas na plataforma. Além disso, uma manipulação muito simples permite que você compartilhe suas publicações do feed em uma história para aumentar as interações nela.

E pronto, sua publicação é destaque para seus assinantes por 24 horas. Por outro lado, lembre-se de ser criativo para ter certeza de que sua comunidade irá descobrir seu conteúdo mais recente.
Publique no seus stories seus vídeos do igtv e do reels no seus stories isso fara que apareça em miniaturas na parte superior do seus seguidores e dará um curiosidade para ir em seu IGTV Procura-lo essa é uma ótima maneira de impulsionar as postagem no IGTV e do REELS
Outra maneira eficaz é a prática de comprar visualizações IGTV no Instagram .

O LINK NA BIOGRAFIA

Simples e eficiente. Se você está presente em outro lugar que não nas redes sociais (site, …), este é o lugar perfeito para redirecionar seus seguidores do Instagram. Ao usar essa técnica, consegui trazer muito tráfego adicional para meu site. Essa técnica de growthhacking não deve ser negligenciada.

PUBLICIDADE NATIVA DO INSTAGRAM

Para concluir este artigo que pretende conquistar seguidores no Instagram, vou falar sobre publicidade. Lançar um anúncio no Instagram pelo seu celular é uma boa maneira de impulsionar uma postagem rapidamente. Se sua segmentação for bem feita, sua publicidade deve aumentar a cobertura de sua postagem e, portanto, as interações. Por outro lado, se o conteúdo for relevante e qualitativo, você conquistará novos seguidores.

Observe que para poder lançar um anúncio, sua conta deve estar no modo profissional e bem fácil de deixar sua conta como profissional além de rápido é grátis.

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