Como otimizar seus resultados na Black Friday

A Black Friday é um fenômeno mundial que move o comércio de todos os setores, até mesmo uma empresa de impermeabilização de lajes ou uma loja de eletrodomésticos, o mercado se transforma e gera resultados que impactam na economia e vida dos consumidores.

Trata-se de um dia, normalmente a última sexta-feira de Novembro, dedicado a ofertas e promoções rasgadas que atraem todos os tipos de clientes, despertando o interesse absoluto na aquisição de produtos e serviços, como por exemplo, ensaio de calibração.

De início, a Black Friday acontecia exclusivamente através do e-commerce, lojas onlines, e com o tempo passou a ser também válida nas lojas físicas, que geram movimentação fora do normal em shoppings e outros departamentos do varejo.

Com tudo, como empresa é preciso adotar algumas estratégias para que haja uma sintonia entre processo de ofertas e resultados, para que os objetivos sejam alcançados da melhor forma e que, com isso, se tornar referência de negócio.

5 dicas para uma Black Friday de sucesso para sua marca.

Uma Black Friday de sucesso é trabalhada durante todo o ano, com aproveitamento de oportunidades para fortalecer a imagem de sua empresa e gerar engajamento nos conteúdos dispostos pela marca, não importa se é uma rede de supermercados ou uma fábrica de ponte rolante.

O desenvolvimento do relacionamento entre empresa e consumidor é um dos principais fatores que impulsionam a busca do consumidor pela empresa, fazendo com que esteja na lista de desejos e prioridade de compra na Black Friday

A cada ano o recorde de vendas é batido por diversos segmentos do mercado, uma vez que a confiança entre consumidor e empresa se fortalece e cria-se uma ansiedade para a conquista de novos produtos, por isso, sua empresa deve se preparar e estar atenta para as dicas abaixo.

  1. Tenha ativa uma pré campanha, anuncie sua participação na data, aqueça seus consumidores com possíveis ofertas e oportunidades, crie uma ansiedade para seus produtos e/ou serviços.
  1. Estude o mercado, analise oferta de concorrentes, tenha ciência de quais as oportunidades e ameaças que seu negócio pode enfrentar e saiba como foram as edições passadas para seu segmento de negócio.
  1. Reforce seu estoque de produtos ou capacidade de serviços, prepare-se para vender em larga escala, tenha reserva e capacidade de executar o ofertado, assim não enfrentará surpresas indesejadas que possam prejudicar sua marca.
  1. Não deixe de investir no marketing digital, reforce sua comunicação, principalmente online, que é onde o consumidor final está todo o tempo. Faça com que ele veja sua oferta e trabalhe de forma que incentive o desejo de compra, o atraia para seu objetivo final, de conversão de venda, e não hesite em exagerar o foco na Black Friday.
  1. Seja sempre transparente com o consumidor, zele pelo relacionamento honesto, entregue o que for ofertado da melhor forma possível, garanta frete justo e um bom atendimento do começo ao fim do contato com o cliente, pois um erro na black friday pode refletir no futuro do seu negócio.

Com isso, concluímos que para ser um sucesso na Black Friday é preciso cuidar do relacionamento com o cliente ao longo de todo o ano, ter um atendimento de qualidade e apelar na comunicação, principalmente digital. Mantenha a transparência e nível de qualidade, garantido que toda oferta é entregue da melhor forma.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.