5 dicas para aumentar as vendas no seu site com campanha Google Ads

O Google Ads, também chamado de Adwords é uma plataforma que tem o objetivo de aumentar a venda de determinado site ou loja virtual. É bem fácil realizar o setup, porém se ele não for configurado de forma correta, você pode acabar gastando todo o seu dinheiro e não vai alcançar os resultados que deseja.   Já realizou o desenvolvimento do seu site? Separamos 5 dicas para você aumentar ainda mais as suas vendas no seu site com o Adwords. Confira!

Pesquise uma boas palavras-chave 

Qualquer tipo de campanha de Adwords que apresente um bom resultado começa com uma boa pesquisa de palavras-chave.  Uma técnica muito bacana é fazer um brainstorming de vários termos que você acha relevante para todo tipo de serviço e produto. Você pode incluir termos mais genéricos e específicos. 

Organize as palavras-chave

Um erro muito comum, mas que muitas pessoas fazem é anunciar no Google, e colocar todas as palavras-chave de uma vez só e esperar que esse conteúdo apresente bons resultados. Mas como isso vai acontecer se tudo está bagunçado? Procure organizar as suas campanhas de forma separada. Sendo assim, você vai conseguir medir o resultado de cada um, fazer textos específicos e até mandar para uma página que faz sentido. 

Faça um texto que seja persuasivo

O terceiro passo é bem óbvio mas que muitas empresas e profissionais que investem no Google Ads esquecem de trabalhar. O primeiro contato que a empresa terá com um cliente é através do primeiro anúncio.  Por esse motivo você precisa fazer com que o leitor se interesse pelo seu conteúdo, isso é fundamental, logo, o seu texto deve ser informativo, persuasivo e que chame a atenção. Caso isso não ocorra seu anúncio não terá bons resultados, uma taxa bem pequena de cliques, baixa qualidade e também poucas conversões. Você também pode analisar o mercado e fazer uma avaliação sobre o que os seus competidores estão utilizando para melhorar a venda como uma forma de inspiração. A idéia é que você procure sempre criar algo melhor e que ajude no seu posicionamento. Isso pode incluir vários diferenciais do seu produto ou até a marca. Uma dica é sempre utilizar letras maiúsculas antes de cada palavra. Isso vai ajudar e muito o seu anúncio a se destacar e até melhorar o seu CTR. Você também pode fazer a inclusão de um Call to Action na sua descrição, como por exemplo “garanta já o seu produto” ou então “visite nosso site”.

Crie textos que sejam específicos para cada anúncio

Juntamente com o seu texto persuasivo, o seu anúncio deve ser bem específico para as palavras-chave que estão em seus anúncios.  Quem pesquisar e receber o seu anúncio vai sentir que o seu objetivo é resolver o problema que ele tem em determinado momento, do que você trabalhar de forma monótona usando vários textos parecidos em todos os grupos de anúncios. Se você conseguir incluir a palavra-chave que você está usando na URL e descrição, será uma boa idéia.

Faça uma variações de anúncios

Nunca deixe de revisar os grupos de anúncio e verificar se eles possuem pelo menos dois anúncios. Desta forma, você vai conseguir medir qual apresenta uma performance melhor em relação à abordagem com o público.   Já em relação a comparação, você deve trabalhar para melhorar aquele anúncio que se saiu melhor na comparação. Essa é uma técnica que dá vários resultados na hora de melhorar o CTR das campanhas de Adwords e tirar o resultado melhor das várias campanhas.  Se você gostou das dicas e informações, compartilhe conosco a sua opinião!

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