Dicas de marketing para promover uma clínica de recuperação

Está precisando promover a imagem da sua empresa? Precisa de dicas de como utilizar o marketing corretamente, a fim de promover o nome da sua clínica, mas mantendo a ética?

Confira algumas dicas de marketing para promover uma clínica de recuperação de dependentes químicos e torne sua empresa conhecida.

Por que promover a imagem de uma clínica de recuperação?

Primeiro, podemos pensar que uma clínica de recuperação também é uma empresa e possui fins lucrativos, portanto, precisa de clientes, para que seu fluxo de caixa gire e tenha recursos financeiros para estar em dia com fornecedores e colaboradores.

Segundo, que promovendo a imagem da organização, você estará dando a oportunidade de mais pessoas saberem que sua clínica existe e que sua empresa pode contribuir com o restabelecimento de algum parente, por exemplo.

Às vezes, pensamos que casos de dependência química são raros, mas só que na realidade não são.

Infelizmente, há muitos casos de famílias desfeitas por conta do vício, seja pelo álcool ou uso de..

Então, contribuir com a recuperação de uma pessoa vai além do ganho financeiro da organização, é a chance de recuperação de uma pessoa para a sociedade.

Quais meios de marketing podem ser usados para promover uma clínica de reabilitação?

Há muitas formas de promover sua clínica de recuperação. São diversos os meios de marketing que podem auxiliar no intuito de tornar sua empresa conhecida. Algumas das formas mais comuns são:

Mídias sociais e sites

As mídias sociais podem contribuir muito para a promoção da sua empresa. Através do Facebook, Instagran, Twitter e Whatsapp a imagem da sua empresa pode tornar-se conhecida.

Com publicações sobre quais tipos de tratamento a clínica oferece, além de poder mostrar a partir de fotos as dependências da clínica, bem como a organização e higiene, que são requisitos essenciais ao se fazer a escolha por uma determinada clínica, a empresa consegue se mostrar para a sociedade e lançar-se no mercado de trabalho.

O site oficial da clínica, também é uma forma de marketing. Nele você pode contar a história de como tudo começou, mostrar a estrutura predial da clínica, além de mostrar o tratamento feito através das fotos. A clínica de reabilitando vidas https://www.reabilitandovidas.com.br é um exemplo disso. Com um site transparente e organizado fica fácil encontrar as informações necessárias para o tratamento.

Anúncios

O intuito é focar na comunicação. Através de anúncios, na cidade onde a clínica está instalada ou até mesmo em cidades vizinhas, sua clínica de reabilitação começa a ficar conhecida.

Através da distribuição de folders e panfletos, além de anúncios em rádios e jornais, sua empresa consegue promover uma imagem de credibilidade.

Uma maneira simples de marketing que se mostra muito eficiente.

Propagandas

As propagandas em TVs locais ou propagandas através de outdoors também costumam ser grandes aliadas quando o assunto é promoção da imagem da empresa através do marketing.

Porém, esse tipo de marketing, geralmente, exige um investimento financeiro um pouco mais elevado. Mas, é preciso lembrar que a abrangência de pessoas que conhecerão sua clínica também será maior.

Por isso, analise sua situação.

Se tiver uma boa estrutura financeira e tiver condições de atender uma demanda mais elevada, vale a pena investir nesse tipo de marketing.

Eventos

Participar de eventos é sem dúvida, uma grande oportunidade de investimento em marketing.

É muito importante divulgar sua empresa, portanto, inscreva-se e participe de feiras e eventos da sua área, com banners e folhetos, será fácil divulgar sua imagem.

Participações em stands e palestras contribuem para mostrar para o público que seu trabalho e seriedade com que promovem a recuperação de uma pessoa com dependência química.

Além das participações em feiras é possível promover seu próprio evento. Uma excelente chance de mostrar a estrutura da sua clínica? Além de  reforçar sua liderança.

Embora o marketing digital seja um excelente caminho para promover a imagem da sua clínica de reabilitação, fazer a divulgação pessoalmente pode passar mais confiança, além dos custos serem menores.

Qual o retorno que o investimento em marketing pode trazer para sua clínica?

O retorno financeiro pode variar, mas ele sempre ocorre.

O fato é que quanto mais você investir na estrutura do seu atendimento e posteriormente no marketing, seu retorno financeiro virá. E muito mais do que isso, muitas pessoas poderão voltar a ter uma vida digna e livre do vício. Vale a pena investir.

Conclusão

Listamos algumas dicas de marketing para promover uma clínica de recuperação de dependentes químicos.

Analise sua empresa e escolha a forma de marketing que se encaixa mais com o perfil e estrutura financeira da sua organização.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.