Marketing Online

7 dicas de marketing online que sua corretora de seguros deve seguir em 2020

dezembro 7, 2019

Conheça algumas das ações de marketing online que estão em alta e garanta o sucesso da sua corretora de seguros. 

Para que sua corretora de seguros possa vender, ela precisa adotar algumas estratégias de marketing online para atrair novos clientes e ajudar a reter os atuais. 

Entretanto, não são todas as ações que trazem resultados positivos e é preciso pensar no que será feito para eu se tenha o resultado esperado. Pensando nisso, veja algumas dicas de marketing que pode trazer bons retornos.

Dicas de marketing online para sua corretora de seguros

Veja algumas dicas que dão resultados e já estão sendo usadas por algumas corretoras de seguro de sucesso.

  1. Tenha um site responsivo

É necessário pensar no layout e informações que serão inseridas no site, porém, ele deve ser responsivo, ou seja, adaptado para que possa ser visto tanto no computador como celular.

Boa parte das pesquisas sobre corretoras de seguro são feitas no smartphone, por isso, exige que as informações estejam disponíveis para esses visitantes.

  1. Faça publicações interessantes

Publique conteúdo relevante para seu público. Isso pode ser feito com postagens em redes sociais com posts que chamem a atenção e, se for necessário, invista para impulsionar as publicações.

No site ou blog, cuide para que sempre tenha artigos novos que ajudem com as dores dos potenciais clientes, pois eles saberão onde recorrer sempre que surgir alguma questão.

  1. Faça anúncios no Google

Investir em anúncios é sempre uma boa estratégia de marketing online, principalmente quando isso é feito no Google Ads.

Boa parte das pessoas não procura um corretora de seguros especificamente, buscam, por exemplo, seguro de carro, seguro viagem e outros. Se a sua corretora aparece entre as primeiras opções, as chances de receber vistas é muito maior. 

  1. Invista em aplicativos

Crie aplicativos para sites e celulares que facilitem a utilização dos serviços e até mesmo para que seja mantido contato com a corretora de seguros.

Eles podem ser exclusivos para oferecer os serviços ou podem disponibilizar recursos adicionais que exijam a utilização com maior frequência.

  1. Monitore o tráfego

Para saber se as ações de marketing online adotadas estão trazendo resultados positivos é preciso que seja feito o monitoramento do tráfego.

Utilize o Google Analytics ou outra ferramenta que permite monitorar e extrair um relatório sobre as visitas.

  1. Pense nos títulos da páginas

As páginas devem ter títulos atrativos que façam com que as pessoas cliquem nos links e que ajudem no ranqueamento quando é feita uma pesquisa no Google.

Use as palavras-chaves mais buscadas na hora de construir essa estratégia e combine com outras que despertem a curiosidade.

  1. Tenha arquivos em PDF com detalhes do serviço

Quando o cliente deseja cotar um plano de assistência médica, por exemplo, ele pode verificar a tabela de valores em um arquivos em PDF.

Além de valores, ele pode querer detalhamento dos serviços que muitas vezes são encontrados apenas na apólice ou em arquivos mais restritos. Disponibilize essas informações de maneira resumida, mas que sejam esclarecedoras. 

Conhecendo algumas dicas de marketing online e se mantendo atualizado sobre o assunto, fica muito mais fácil de sua corretora de seguros ter sempre leads qualificados interessados em adquirir os produtos. 

Por Jeniffer Elaina, da Smartia Seguros

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