Entenda como a estratégia performance funciona no Marketing Digital
Empresas que desejam aumentar seus resultados na internet, precisam conhecer as estratégias de Marketing Digital. Com elas, é possível aumentar a visibilidade, obter mais cliques e gerar leads de toda e qualquer marca.
Estes são apenas alguns dos objetivos que uma empresa pode ter ao contratar serviços de Marketing Digital. Aumentar reconhecimento de marca, divulgar uma campanha, conseguir um determinado número de assinaturas em um projeto, são algumas das outras possíveis metas com essa estratégia.
Dentro do marketing digital, existem diversas técnicas que aumentam os resultados de organizações na internet – cada uma com suas ferramentas necessárias. Já ouviu falar do termo Performance?
Esse termo se refere a uma estratégia do Marketing Digital, mas esta é baseada em dados e todas as ações de performance são focadas em resultados. Promete ser um dos métodos mais eficazes para empresas.
Ter uma área de performance apoiando a estratégia de uma marca significa montar estratégias a partir de uma análise de diversas informações. E não apenas isso, é possível verificar os resultados de uma ação enquanto ela acontece e se necessário, fazer ajustes.
O que torna esse método ainda mais eficiente como resultados e evitam investimentos sem retorno. As informações usadas podem ser diversas e são personalizadas para cada empresa.
Dados sobre o mercado em que a marca está inserida, público-alvo, resultados anteriores, tendências do segmento, melhores horários e dias para rodar uma campanha, quanto tempo um usuário passa no site, entre outras diversas.
Essa pode ser a melhor estratégia para o crescimento de uma organização. Entenda mais o que é performance, como essa estratégia é feita e seus benefícios. Acompanhe!
h2: O que é perfomance no Marketing Digital?
Marketing de performance é uma estratégia baseada nos resultados que a marca deseja obter desde o planejamento da campanha, até seu pagamento. Como assim? Nestes casos, a ação é paga de acordo com o desempenho do anúncio.
Então, se o anúncio tem o objetivo de ter cliques, um valor será cobrado a cada vez que um usuário clicar nele. Não são quantias muito custosas e por isso, performance é conhecida pelo seu custo-benefício.
Como dissemos, as campanhas podem ter os mais diversos objetivos possíveis. Essa estratégia, assim como o nome indica, é cobrada de acordo com a performance do anúncio – seja qual for a meta.
Como isso é feito na prática? Após analisar uma série de dados sobre o melhor canal digital a ser explorado e público-alvo, o anúncio é criado. Performance é uma técnica totalmente mensurável. Ou seja, é possível verificar os resultados enquanto a ação ainda está acontecendo.
Por isso, quando o anúncio for ao ar, terá um acompanhamento profissional. Conforme for os resultados, dá para ajustar valores, região onde a ação está sendo divulgada, entre outros dados.
Assim, será possível atingir exatamente as pessoas que podem se tornar clientes e/ou fazer a ação desejada pela marca. Se o objetivo for que os usuários cliquem na campanha, por exemplo, a cada clique, um determinado valor será cobrado – quantia previamente acordada.
Ficou claro? Entenda um pouco sobre as ferramentas de performance e os benefícios dessa estratégia.
h2: Benefícios do Marketing de Perfomance
Por ser uma estratégia focada em atingir metas, a performance traz muitos resultados positivos com um valor de investimento justo, dado que gastará de acordo com o desempenho da ação.
Este, com certeza, é um dos maiores benefícios em investir em performance. É apenas uma das diversas técnicas de Marketing Digital. Se usar todas juntas, os resultados serão ainda melhores e a marca terá muitas vantagens no ambiente digital.
Por isso, é bom conhecer as outras estratégias, como SEO, Marketing de conteúdo, email marketing, entre outras diversas. Afirmamos que um estudo mais aprofundado sobre esses temas valem a pena.
Performance, por sua vez, se destaca quando o assunto é análise de dados. Além de possibilitar ajustes no anúncio enquanto está sendo veiculado, ainda é uma estratégia completamente mensurável.
Isso quer dizer que dá para saber exatamente se o investimento está valendo a pena, quanto retorno teve, quantas pessoas clicaram no link, por exemplo, e diversas outras informações importantes para o negócio.
Para deixar claro, não se trata de um método orgânico e sim, sobre tráfego pago. Esses anúncios podem ser vinculados em várias plataformas, como as redes sociais, Google, entre outros canais.
Todos oferecem os benefícios citados, além dos excelentes resultados. Por onde começar? Entendendo qual o objetivo da marca e sobre seu público para identificar qual plataforma usar, linguagem e tipo de abordagem.
Recomendamos o apoio de profissionais do Marketing Digital que contam com a experiência de mexer com dados e números o tempo todo – eles conseguirão otimizar o anúncio para trazer muito retorno, sem que haja um investimento muito caro.