Entenda como as redes sociais são importantes na área de seguros

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As redes sociais são importantes na área de seguros por permitirem uma comunicação com milhões de potenciais clientes. Veja outros ganhos que trazem. 

Fazer marketing e manter o relacionamento com o consumidor pode seguir por vários caminhos, mas alguns deles acabam sendo bastante eficazes se bem gerenciados. As redes sociais são importantes na área de seguros porque permitem que sejam executadas essas duas ações de forma contínua e gere a fidelização dos clientes.

Essa é uma ferramenta que deveria ser adotada por corretores e profissionais da área que desejam estar presentes no mundo virtual e atingir um grande número de pessoas. 

Redes sociais são importantes na área de seguros

Veja alguns motivos para criar um perfil nas redes sociais para o seu negócio ou manter o que possui sempre atualizado.

Ter um boca a boca nas redes sociais

As pessoas utilizam as redes sociais para se comunicarem e acreditam muito no que veem nesse canal, principalmente se algum conhecido ou alguém que seguem fizer um comentário.

Ela serve para que se tenha um excelente boca a boca no mundo virtual e acabe divulgando a sua seguradora. Por exemplo, se uma pessoa contrata um seguro auto e recebe um bom atendimento do corretor, acaba publicando isso na sua rede social e, sem perceber, divulga o profissional.

Conhecer melhor seu público

As redes sociais são importantes na área de seguros principalmente para quem deseja conhecer melhor o seu público, pois é possível encontrar informações relevantes, entender algumas preferências e até mesmo os hábitos dos consumidores. 

Se uma pessoa posta que vai fazer uma viagem de carro em breve, é possível ofertar um seguro auto para viagem no momento exato em que ela estiver precisando.

Reduzir os custos operacionais

Ter diferentes canais para atender os clientes como chat, e-mail, central telefônica e outros acabam tendo um alto custo operacional tanto para garantir que haja pessoas para prestar esse atendimento como para manter cada um deles.

Ao utilizar as redes sociais e garantir que ela realmente funcione, ou seja, sempre que um comentário ou dúvida surgir seja respondido rapidamente, boa parte dos questionamentos migram para ela. 

Dessa forma é possível reduzir os fluxos para outros locais de atendimento e centralizar em um que possui baixo custo.

Ter acesso a um grande número de potenciais clientes

São milhões de pessoas que utilizam as redes sociais e por meio dela procuram prestadores de serviços e produtos. Quando se tem uma boa divulgação da marca fornecendo conteúdo relevante, a chance de conseguir atrair clientes é grande.

Com um fluxo contínuo de pessoas nas redes sociais, a chance de um post ser visualizado é grande e partir dele pode surgir um interesse pelo serviço oferecido.

Receber feedbacks e aproximar os clientes

Os feedbacks são muito importantes para que a empresa possa aprimorar os seus serviços e saber o que está funcionando bem. 

Nas redes sociais, as pessoas não têm medo de falar, por isso, esse pode ser um excelente canal para receber um retorno e um comentário bastante sincero.

Além disso, a interação aproxima as pessoas, elas sentem que são ouvidas e começam a publicar comentário com maior frequência.

Quando menos se imagina esse público está engajado com a marca.

As redes sociais são importantes na área de seguros porque proporcionam diferentes ganhos e atingem um público bastante significativo. Se a sua corretora ou seguradora ainda não utiliza esse canal, está na hora de repensar a estratégia.

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