A imagem duplicada afeta seus rankings de SEO?
Há alguns anos, foi alegado pelo Google que isso não tem nada a ver com plágio de imagens e que o mecanismo de busca não penaliza o site que contenha imagens duplicadas.
Esta afirmação não é totalmente verdadeira, pois o Google favorece os sites e páginas que têm imagens exclusivas, em vez de sites com imagens semelhantes ou nenhuma imagem.
Alguns meses atrás, uma pesquisa foi feita a esse respeito e reuniu alguns resultados muito conclusivos que também discutiríamos no recurso de hoje. Se você quiser saber mais sobre imagens duplicadas e seus impactos nas classificações de seo, este é o lugar certo para você!
O que são imagens duplicadas?
Para dizer o que exatamente são imagens duplicadas, trata-se de imagens ou fotos que já foram publicadas na web por um designer ou criador.
A duplicação de imagens não é considerada crime como o plágio textual. Isso não parece certo, e as pessoas deveriam estar mais cientes do plágio de imagens e seus efeitos.
Para uma pessoa que luta por uma posição de alto nível, as imagens duplicadas podem ser uma ameaça de morte para o seu site.
Por que as imagens duplicadas não são boas para a otimização do mecanismo de pesquisa?
O Google ou qualquer outro mecanismo de busca na internet está em constante busca de conteúdo exclusivo, e é por isso que você precisa otimizar seu conteúdo ao máximo para ser aceito nos primeiros lugares.
Se você está escrevendo um conteúdo exclusivo, mas não está adicionando imagens exclusivas a ele, o Google prefere que o site tenha os dois aspectos exclusivos em vez do seu.
Além disso, outro fato interessante que você deve saber é que o Google também desfavoreceu os sites e as páginas da web que apresentavam conteúdo semelhante.
Você pode pegar o exemplo de dois sites chamados A e B. Se ambos os sites ou páginas tiverem imagens semelhantes, o mecanismo de pesquisa não os classificaria entre si, em vez disso, ambos os sites seriam prejudicados, não importa quão originais seu conteúdo textual é.
Já dissemos várias vezes que imagens duplicadas ou conteúdo duplicado não são bons para a otimização de mecanismos de pesquisa.
Se você deseja que seu site fique acima das posições do ranking, você deve sempre se certificar de que seu conteúdo geral seja único.
Como se livrar de imagens duplicadas?
Bem, imagens duplicadas são muito fáceis de encontrar hoje em dia, e tudo isso graças à tecnologia e ferramentas modernas. Queremos que nossos leitores saibam que as ferramentas de pesquisa reversa de imagens podem ajudá-lo facilmente a descobrir a duplicação de imagens.
Você também deve saber que pode facilmente descobrir se alguém está copiando suas imagens sem sua permissão com uma pesquisa reversa de imagens. A seguir, reunimos as três etapas que o ajudariam a se livrar de imagens duplicadas usando a tecnologia de pesquisa reversa de imagens!
Use as ferramentas de pesquisa reversa de imagens!
Em primeiro lugar, encontre uma ferramenta de renome procurar por imagem da SmallSeoTools que possa ajudá-lo a reunir evidências sobre a duplicação de imagens.
Basta inserir a sua imagem ou o URL da imagem nesta ferramenta busca por imagem e clicar no “Procurar Uma Imagem Semelhante”. A imagem pesquisa reversa ajudaria a obter todos os resultados relacionados à entrada.
Você pode saber sobre as imagens semelhantes que estão sendo usadas na web em diferentes plataformas, você pode saber sobre os sites que estão tendo seu conteúdo sem créditos, e você também pode saber sobre diferentes versões da mesma imagem que foram criadas por duplicadores!
Contate a parte culpada
Depois de coletar as evidências com a busca reversa de imagens, você deve obter os detalhes de contato do site ou página que contém imagens duplicadas como as suas.
Você pode descobrir facilmente o endereço de e-mail do administrador na página. Agora o que você precisa fazer é escrever um e-mail formal solicitando a remoção das imagens duplicadas anexadas às provas.
Informe a parte sobre a pontuação de SEO ruim e outros efeitos negativos que você está enfrentando devido ao plágio de imagem. Você pode dar a eles um prazo de dois a quatro dias antes de relatá-los ao mecanismo de pesquisa!
Relatar duplicação ao mecanismo de pesquisa
Suponha que você não obtenha nenhuma resposta do site ou da página dentro do prazo determinado. Nesse caso, a próxima etapa que você precisa seguir é relatar a duplicação ao mecanismo de pesquisa ou ao registrador de domínio para que eles possam intervir e remover o site de seu índice.
Na maioria dos casos, você pode resolver o problema de imagens duplicadas seguindo estas três etapas simples. Ainda assim, se você está decepcionado com o mecanismo de pesquisa, pode levar o caso aos tribunais de violação de direitos autorais!