Marketing para advogados: como fazer?
O Marketing é uma área vasta, com possibilidades, segmentos e diferentes tipos, que usa de um conjunto de atividades para entender e atender as necessidades do cliente, em relação ao seu mercado.
O marketing pode ser:
- Digital- que consiste em informações e ações que podem ser realizadas em diversas estratégias digitais para promover empresas e produtos.
- Marketing de conteúdo- Informa as pessoas, de maneira que elas respeitem a marca e a tomem como referência, fidelizando- os como clientes.
- Inbound marketing-busca a fidelização do cliente, através de conteúdos de qualidade para o seu público.
- Outbound marketing- Usa dos meios mais tradicionais de publicidade, tem como objetivo conquistar clientes, oferecendo serviços e produtos.
- Marketing de relacionamento- quer conquistar e fidelizar clientes, e torná-los defensores e divulgadores da sua marca.
- De produto- que tem como prioridade divulgar um produto a possíveis clientes, como em lançamentos de produtos.
- Pessoal- Tende a aumentar o valor da imagem pessoal, para gerar uma imagem positiva para as pessoas.
Marketing para advogados: como fazer?
Para quem está se perguntando, é permitido sim que sejam feitas propagandas jurídicas
desde que seja informativo e não muito explícito de acordo com o Art. 28 – O advogado pode anunciar os seus serviços profissionais, individual ou coletivamente, com discrição e moderação, para finalidade exclusivamente informativa, vedada a divulgação em conjunto com outra atividade”.
O marketing Jurídico como pode ser chamado, é um conceito relativamente novo, é um conjunto de técnicas utilizadas para o fortalecimento da imagem de um ou mais advogados no meio digital. E sendo guiado pelo Código de Ética da OAB.
Para os resultados desejados, captação de clientes, e marketing pessoal,usam de estratégias como, relações com clientes, relações públicas, produção textual, divulgação em mídias sociais, e participação em eventos profissionais, incluindo atividades de desenvolvimento de negócios e meios para atrair mais clientes e aumentar a receita do profissional, pode ser utilizado o BCompany-software para advogados para auxiliar na otimização dos seus resultados
Estratégias para o marketing para advogados.
As principais estratégias e meios úteis e de resultados para os desejos do segmento são:
- Marketing de conteúdo
- Redes Sociais ( Linkedin)
- Blogs
- Email Marketing
- Mídia paga online
- Google ADs
- Social ADs
- Fazer Mídia programática.
O Marketing Jurídico é muito importante para as seguintes funções.
- Aproximação com o cliente: O bom relacionamento com o cliente é a melhor maneira de torná-lo fiel a sua marca, transformando os constituintes em admiradores e disseminadores da sua marca, e para isso é necessário paciência e confiança entre os dois lados.
- Atingir metas e objetivos: Para o crescimento do negócio é fundamental que as metas sejam alcançadas, podendo partir de um plano estratégico, torna-se possível gerar ações que auxiliem na conquista do seu objetivo. Não podemos deixar de lado o alinhamento, paciência e desenvolvimento do profissional e sua equipe, para que isso seja possível.
- Competitividade de mercado: Em todos os segmentos e áreas do mercado existem concorrências, até porque é isso que muitas vezes nos motiva a crescer e melhorar. Com a ajuda do marketing incluir sua marca no mercado, nas novas tecnologias,e dando espaço e visibilidade para seu empreendimento é uma maneira estratégica de perceber a visão do seu público alvo em relação a sua marca.
- Potenciais clientes: Atingir mais pessoas e aumentar o público interessado no seu trabalho e conteúdo, por isso é fundamental exemplificar sua área de atuação, deixar o foco do seu trabalho definido, apresentar a qualidade e metodologia do seus projetos. E com essa ferramenta pode aumentar de formas geográficas e de interesses a sua clientela.
- Aumento da receita: A renda é de extrema importância em todos os negócios, nem só de investimentos é possível viver. Dessa forma o Marketing para advogados só pode se tornar uma ferramenta essencial se realmente gerar lucros e retornos para o empreendimento. Se o cliente realmente assinou o contrato, o objetivo da estratégia foi conquistado, se não, é bom repensar suas táticas e planejar melhor sua comunicação.
Conclusão
O Marketing para advogados pode fazer uma enorme diferença no seu negócio, em relação a clientes, faturamento e reconhecimento de marca, desde que seja realizado corretamente e de maneira ética. Vale lembrar que o impulsionamento das publicações nas redes sociais ainda não são totalmente aceitos pelos tribunais de Ética e Disciplinas, então é necessário pesquisar antes de investir nessa ferramenta.
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