Marketing para advogados: como fazer?

O Marketing é uma área vasta, com possibilidades, segmentos e diferentes tipos, que usa de um conjunto de atividades para entender e atender as necessidades do cliente, em relação ao seu mercado.

O marketing pode ser: 

  • Digital- que consiste em informações e ações que podem ser realizadas em diversas estratégias digitais para promover empresas e produtos. 
  • Marketing de conteúdo-  Informa as pessoas, de maneira que elas respeitem a marca e a tomem como referência, fidelizando- os como clientes.
  • Inbound marketing-busca a fidelização do cliente, através de conteúdos de qualidade para o seu público.
  • Outbound marketing- Usa dos meios mais tradicionais de publicidade, tem como objetivo conquistar clientes, oferecendo serviços e produtos.
  • Marketing de relacionamento- quer conquistar e fidelizar clientes, e torná-los defensores e divulgadores da sua marca.
  • De produto- que tem como prioridade divulgar um produto a possíveis clientes, como em lançamentos de produtos.
  • Pessoal- Tende a aumentar o valor da imagem pessoal, para gerar uma imagem positiva para as pessoas.

Marketing para advogados: como fazer?

Para quem está se perguntando, é permitido sim que sejam feitas propagandas jurídicas

desde que seja informativo e não muito explícito de acordo com o  Art. 28 – O advogado pode anunciar os seus serviços profissionais, individual ou coletivamente, com discrição e moderação, para finalidade exclusivamente informativa, vedada a divulgação em conjunto com outra atividade”.

O marketing Jurídico como pode ser chamado, é um conceito relativamente novo, é um conjunto de técnicas utilizadas para o fortalecimento da imagem de um ou mais advogados no meio digital. E sendo guiado pelo Código de Ética da OAB.

 Para os resultados desejados, captação de clientes, e marketing pessoal,usam de estratégias como, relações com clientes, relações públicas, produção textual, divulgação em mídias sociais, e participação em eventos profissionais, incluindo atividades de  desenvolvimento de negócios e meios para atrair mais clientes e aumentar a receita do profissional, pode ser utilizado o BCompany-software para advogados para auxiliar na otimização dos seus resultados

Estratégias para o marketing para advogados.

As principais estratégias e meios úteis e de resultados para os desejos do segmento são:

  • Marketing de conteúdo
  • Redes Sociais ( Linkedin)
  • Blogs
  • Email Marketing
  • Mídia paga online
  • Google ADs
  • Social ADs
  • Fazer Mídia programática.

O Marketing Jurídico é muito importante para as seguintes funções.

  • Aproximação com o cliente: O bom relacionamento com o cliente é a melhor maneira de torná-lo fiel a sua marca, transformando os constituintes em admiradores e disseminadores da sua marca, e para isso é necessário paciência e confiança entre os dois lados.
  • Atingir metas e objetivos: Para o crescimento do negócio é fundamental que as metas sejam alcançadas, podendo partir de um plano estratégico, torna-se possível gerar ações que auxiliem na conquista do seu objetivo. Não podemos deixar de lado o alinhamento, paciência e desenvolvimento do profissional e sua equipe, para que isso seja possível.
  • Competitividade de mercado: Em todos os segmentos e áreas do mercado existem concorrências, até porque é isso que muitas vezes nos motiva a crescer e melhorar. Com a ajuda do marketing incluir sua marca no mercado, nas novas tecnologias,e dando espaço e visibilidade para seu empreendimento é uma maneira estratégica de perceber a visão do seu público alvo em relação a sua marca.
  • Potenciais clientes: Atingir mais pessoas e aumentar o público interessado no seu trabalho e conteúdo, por isso é fundamental exemplificar sua área de atuação, deixar o foco do seu trabalho definido, apresentar a qualidade e metodologia do seus projetos. E com essa ferramenta pode aumentar de formas geográficas e de interesses a sua clientela.
  • Aumento da receita: A renda é de extrema importância em todos os negócios, nem só de investimentos é possível viver. Dessa forma o Marketing para advogados só pode se tornar uma ferramenta essencial se realmente gerar lucros e retornos para o empreendimento. Se o cliente realmente assinou o contrato, o objetivo da estratégia foi conquistado, se não, é bom repensar suas táticas e planejar melhor sua comunicação.

Conclusão

O Marketing para advogados pode fazer uma enorme diferença no seu negócio, em relação a clientes, faturamento e reconhecimento de marca, desde que seja realizado corretamente e de maneira ética. Vale lembrar que o impulsionamento das publicações nas redes sociais  ainda não são totalmente aceitos pelos tribunais de Ética e Disciplinas, então é necessário pesquisar antes de investir nessa ferramenta.

O artigo de hoje fala sobre Marketing para advogados: como fazer?  Se tiver dúvidas comente a baixo. 

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