Os benefícios de ter um blog corporativo para aumentar a visibilidade da sua marca e atrair mais visitantes
A princípio, fazer site institucional da sua companhia não é o suficiente. Além disso, é preciso utilizar esse canal para se comunicar com a sua persona e mantê-la informada sobre o seu negócio e as novidades do setor.
Nesse sentido, nada melhor do que criar um blog e postar conteúdos relevantes regularmente, aumentando o nível de autoridade da empresa e melhorando seu ranqueamento nas opções de busca do Google.
Qual a importância do blog para a sua empresa?
Fazer com que o site atinja o maior número de leads possível é o principal objetivo das empresas e dos empreendedores digitais. Afinal, quanto mais pessoas conhecerem seus produtos, maiores serão as chances de fechar negócio.
Partindo dessa premissa, o desenvolvimento de um blog se faz extremamente importante, vez que os motores de busca utilizam os conteúdos postados no site como métrica de ranqueamento.
Por exemplo, suponhamos que você possua uma loja de perfumes e esteja pensando em prospectar novos clientes.
Logo, ao postar artigos relacionados à sua área de atuação de forma regular, o Google passa a ver sua página como uma autoridade no assunto, colocando-a nas primeiras páginas de pesquisa.
Fora isso, não é necessário investir altos valores para desenvolver um blog corporativo, muito embora os resultados obtidos com essa prática sejam altamente satisfatórios.
E quais são as principais vantagens de ter um blog corporativo?
Aumento do tráfego orgânico
Antes de tudo, saiba que o tráfego orgânico é quando seu site atrai visitas de maneira espontânea, ou seja, sem a necessidade de investir em campanhas nas redes sociais ou em motores de busca.
Desse modo, quando o seu blog é atualizado regularmente, é natural que mais pessoas passem a ter contato com esse material. Com o tempo, seu site terá construído uma audiência sólida e constante, atraindo cada vez mais pessoas interessadas nos seus produtos e serviços.
Aquisição de novos clientes
Quando um lead acessa o seu site e se depara com diversos artigos relacionados ao problema que ela está enfrentando, suas chances de conversão aumentam de forma significativa.
Veja que, assim como você, grande parte dos usuários procuram por informações a respeito de um produto antes de realizar uma compra. Logo, o blog tem a função de manter o seu cliente informado e influenciá-lo a tomar a decisão que você deseja.
Aumentar o engajamento nas redes sociais
Como se sabe, as redes sociais exercem um papel fundamental em qualquer estratégia de marketing digital. Desse modo, ao escrever conteúdos para o seu blog, lembre-se de compartilhá-los em cada uma das suas contas.
Além disso, uma outra dica é desenvolver um material mais reduzido sobre o mesmo assunto e postá-lo no seu Instagram e Facebook, por exemplo.
Fortalecimento do Branding
Conforme falamos anteriormente, o blog tem a capacidade de colocar a sua empresa como referência no mercado, gerando autoridade e vantagem competitiva perante seus concorrentes.
Da mesma forma, essa prática ainda contribui para o fortalecimento da marca, fazendo com que cada vez mais pessoas tenham contato com a sua empresa.
Artigos sem período de validade
Por último, os artigos postados no seu blog não perdem a validade. Em outras palavras, desde que exista procura pelas palavras-chave incluídas no seu texto, o Google continuará entregando seu material para o público – nesse sentido, acompanhar de perto o desempenho dos seus artigos é de extrema importância.
E então, viu como investir em um blog corporativo pode colocar o seu negócio em outro patamar? Para mais conteúdos como esse, não se esqueça de visitar o nosso blog e as nossas redes sociais.