Saiba como criar um negócio do zero e totalmente digital

Criar um negócio do zero é uma tarefa nada fácil. Os desafios no mundo do empreendedorismo são vastos e pode ser que você tropece em algum ponto.

Por isso resolvemos trazer para você algumas dicas que ensinarão você a criar um negócio do zero, totalmente digital, e preparado para o sucesso.

Hoje em dia está cada vez mais fácil montar um negócio digital. Agências de marketing digital é um dos setores que mais cresceram durante a pandemia.

Mas hoje vamos te ensinar algo diferente, e que está crescendo muito nos últimos anos. Trata-se das lojas de produtos afiliados. 

Esse tipo de negócio você não precisa ter um produto, mas sim vontade de vender. Curioso? Vamos te explicar, e para tal, temos que explicar também o que é o Marketing de Afiliados.

Vamos começar explicando primeiro que tipo de negócio é esse:

Programas de afiliados

Trata-se de plataformas onde você encontra vários produtos, dos mais variados nichos, e pode revendê-los ganhando ótimas comissões. 

Há todo tipo de produto, como por exemplo toalhas personalizadas, cursos preparatório para Enem, e muitos outros produtos.

Site como o hotmart é um ótimo exemplo. Nele há cursos, por exemplo, que custam R$2000,00 e você ganha até 40% de comissão em cima desse valor. Então significa que você pode ganhar até R$800,00 com uma única venda.

Esse tipo de negócio vem crescendo e chamando muita atenção pelo simples fato de você necessitar apenas de um computador com acesso a internet para vender. Porém o recomendado é que você faça o Marketing de Afiliados. 

Este tipo de marketing se concentra em técnicas para vender este tipo de produto. Engloba SEO, tráfego pago e redes sociais. Vamos entrar mais a fundo agora.

Marketing de Afiliados: como fazer

Primeiramente recomenda-se fazer um hotsite para cada produto que for vender. Este hotsite pode ser onepage, e nele terá informações sobre o produto vendo.

Recomendamos colocar vídeos, fotos, e sempre que for mostrar valores, comece divulgando um valor X, mas que “comprando agora” o usuário pode adquirir pelo valor Y. Esta técnica ajuda a engajar e vender com mais facilidade.

O usuário precisa entender que ele está saindo ganhando com a compra. Então ofereça brindes, e-books, e tudo o mais que puder para convencê-lo da venda.

Tente mostrar que é por tempo limitado, para que o usuário não tenha muito tempo para pensar se compra ou não. Geralmente as vendas são feitas por impulso. Ofereça também programa de devolução de dinheiro, caso o cliente se arrependa. Normalmente isso não acontece, pois embora utilize técnicas de persuasão, os produtos geralmente entregam tudo o que prometem.

Invista em SEO para cada hotsite/produto 

Posicionar os produtos no Google e demais motores de busca é importante para que as vendas ocorram de forma automática e orgânica. 

Comece pesquisando palavras chaves que leve pessoas com intenção de comprar o seu produto ao site, e por fim invista em um blog com muito conteúdo bem escrito e otimizado.

Faça campanhas Ad’s 

Tanto Google Ad’s quanto Facebook Ad’’s e similares são muito benéficos para as vendas. Essas campanhas ajudam a manter uma recorrência de vendas de forma automática.

Porém aqui temos o ponto mais difícil. Configurar estas campanhas é uma tarefa mais complicada, e recomendamos que contrate um profissional para auxiliar.

O maior risco nas campanhas Ad’s é você investir dinheiro e não ter resultado algum, caso não saiba configurar da maneira correta.

Use redes sociais

Invista nas suas redes sociais e interaja com possíveis clientes. Dê um suporte humanizado e tente resolver as dúvidas das pessoas. Dessa forma você irá se diferenciar de outros vendedores, e os usuários irão optar pelo melhor atendimento.

Além disso, as redes sociais são ótimas para fidelizar e gerar engajamento. Publique periodicamente conteúdo explicando sobre os produtos, coloque reviews, etc. O importante é manter sempre com conteúdo novo, movimentando as redes.

Conclusão

Hoje vimos como fazer para começar um negócio virtual do zero absoluto. Mesmo que dê um certo trabalho, não é impossível ter seu próprio negócio gastando pouco.

Basta você ter paciência para aprender a fazer marketing, buscar produtos afiliados, e estudar o mercado, que já terás uma maneira de começar a ganhar dinheiro com a internet.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.