Anel solitário: veja os modelos mais bonitos e dicas de como usar
Anel solitário: veja os modelos mais bonitos e dicas de como usar
Há centenas de anos o solitário foi criado e desde então seu uso tem sido cada vez mais frequente, ganhando gradativamente mais destaque e se tornando essencial, não só para demonstrações de amor, mas uma joia indispensável na composição de looks. Por ser discreto, elegante e delicado, se tornou o queridinho de muitas mulheres.
Carregado de simbolismo e tradição, em muitos países, ele é referência nos pedidos de casamento e o acessório usado para presentear esposas. Essa joia clássica é atemporal, considerada a mais clássica do mundo, tem ganhado mais força no Brasil, mas com muitas mulheres ainda sem ter uma direção sobre como usá-la.
Como identificar um solitário
Por tradição, o anel solitário é liso, simples, feito em ouro, ouro branco ou prata, que possui uma única pedra em destaque (por isso o nome solitário) que varia de tamanho, e podendo ou não ter pedras laterais. É fácil de ser identificado porque, geralmente, é a peça em destaque que chama mais a atenção, caso ele seja combinado com outros acessórios ou então é usado sozinho mesmo.
Porque o solitário tem como preferência o uso de pedrarias?
O diamante tem a simbologia de ser duradoura, assim, os anéis que utilizam essa pedra passam a mensagem de que o sentimento de quem presenteou será valioso e durará para sempre. Além disso, é possível encontrar anel solitário ouro com pedras coloridas, como rubi, por exemplo. Porém, sem dúvidas, a pedra mais procurada e almejada pela maioria das mulheres é o diamante que, além de lindo, é super chique e elegante.
Tipos de anel solitário
Anel solitário com uma única pedra, é uma peça mais minimalista e super delicada, pode ser usada com as mais variadas roupas, muito fácil de ser combinada e é possível até mesmo juntá-la a um mix de anéis e fazer um look com acessórios mais trabalhados.
Solitário com pedras na lateral no aro, extremamente feminino, com pedrarias cravejadas que adornam a pedra principal. Esse é um modelo ainda mais sofisticado, muito bonito e estiloso. Você pode usá-lo, em especial, nas ocasiões mais chiques e em eventos mais luxuosos.
Solitário com torre bem alta, a maioria dos solitários possui a torre média, mas algumas mulheres preferem a extravagância, com pedras com a torre de pedra mais alta do que o normal. Essa é uma peça que deve ser usada pelas mulheres confiantes em si mesmas, que tem um estilo mais ousado e gostam de luxo. É uma peça mais minimalista, que dá destaque total para a pedra.
Outro tipo de anel muito cobiçado é o ouro branco, ele possui sua base em prata e tem uma linda pedra. É uma outra opção para aquelas que gostam de anéis, mas não querem usar sempre a mesma peça ou o mesmo modelo, ele é super versátil e combina, em especial, com looks noturnos, um lindo vestido longo.
Continue lendo nosso site!