Vestido para casamento civil no cartório
Como organizar um casamento simples sem estresse
Nesse artigo você vai descobrir como organizar um casamento simples, sem estresse. Ou melhor, com o mínimo de estresse. Afinal, preparar um casamento envolve altas expectativas e muitas emoções. Por isso, vamos ver agora como manter a calma e uma boa organização vão te ajudar a aproveitar muito mais os preparativos do seu grande dia.
O segredo de um casamento simples
A chave para manter a sua festa e cerimônia de casamento simples é estabelecer quais são as prioridades, ou seja, aquilo que você e seu noivo sempre imaginaram ter em sua cerimônia ou festa e não podem abrir mão. Por exemplo: Se você é a noiva e sempre quis ter um bolo requintado e de muitos andares ou se você é o noivo e quer muito ter uma banda específica tocando no dia do casamento.
Definir o que é mais importante para vocês vai tornar mais fácil abrir mão do que não é, ou substituir por algo mais simples. Desse modo, o seu casamento será simples, econômico e ainda sim será do jeito que sempre sonharam. Agora vamos a prática.
Trajes dos noivos para um casamento simples e bonito
Antes da festa ou cerimônia no religioso (para os casais que optarem por ela) o casamento civil é a primeira e mais importante etapa. Pois é no casamento no cartório que o casal é legalmente reconhecido como marido e esposa. Por esse motivo os trajes para o casamento civil não devem ser negligenciados.
O Vestido para casamento civil no cartório deve ser escolhido com antecedência. Assim será possível escolher entre mais modelos e até mesmo ser comprado pela internet, pois terá tempo suficiente para chegar e trocar em caso de qualquer eventualidade. Garantindo melhores preços e claro, uma noite de sono bem dormida. Porque você não ficará preocupada de o vestido não chegar a tempo.
O mesmo se deve com o traje do noivo, independentemente de ser um terno, smoking ou apenas calça e camisa social também deve ser escolhido e comprado com antecedência. Dessa forma até mesmo o pagamento pode ser feito de maneira mais facilitada, com acerto de mais parcelas ou a espera de alguma promoção. Antecedência, economia e organização andam de mãos dadas.
E se vocês forem fazer também a cerimônia no religioso e a festa depois, os mesmos princípios valem para os vestidões de noiva e os ternos do noivo. A diferença é que esses devem ser escolhidos e comprados ainda antes. De preferência nas temporadas mais baixas de casamento, como o forte do inverno e do verão e nas festas de final de ano.
Vale muito a pena considerar comprar principalmente o vestido de noiva usado em brechós de boa qualidade ou por sites confiáveis na internet. Pois além de economizar muito terá um vestido de boa qualidade e vai ajudar o planeta.
Decoração simples e barata para casamento
Decoração econômica é sinônimo de DIY (Faça você mesmo) ou se tiver uma família grande e bons amigos, façam vocês mesmos. Não há dúvidas de que fazer a decoração por conta é muito mais barato do que encomendar. Mas o casal precisa ter certeza de que vai ter tempo para fazer isso. E outra coisa a se pensar é que quanto mais itens decorativos e detalhes, mais trabalho terão e lá se vai a paz e tranquilidade e chega o tão temido estresse.
Então uma boa alternativa se vocês não têm muito dinheiro para encomendar toda uma decoração ou pagar um cerimonial é: escolha um lugar bonito por si só e opte pela decoração mais simples e menos trabalhosa possível.
Chama o Pinterest e o instagram nessa hora e apela para criatividade. Mas cuidado com itens decorativos escolhidos, lembre-se menos é mais. O ideal é que talvez tenha apenas alguns poucos arranjos de flores, uma mesa central com comidas e bebidas, mas que estes sejam bem produzidos. Assim a decoração ficará linda, simples e econômica.
Comida para casamento econômico
Se vocês vão oferecer qualquer tipo de comida no casamento uma coisa já deve ser esperada: Comida boa é cara. Sim, existem opções bem mais econômicas que outras, mas o casal deve separar um lugar especial no orçamento para a comida no casamento. Vamos as melhores opções.
Reserve um restaurante e deixe que cada convidado pague o que consumir, impossível ser mais econômico que isso. Pois o único gasto que terá é com os itens de decoração. Mas caso vocês queiram oferecer a alimentação, para os convidados não se preocuparem com isso, uma das melhores alternativas é servir um coquetel de canapés. Além disso, buffets de pizzas, massas e crepes são muito mais econômicos do que o buffet tradicional. Então analise bem seu orçamento e escolha o que melhor se encaixa com ele.
Dicas para sua viagem de Lua de Mel
Quer viajar na sua Lua de Mel e ainda economizar? Saiba algumas dicas valiosas então.
Destinos pelos países vizinhos ao Brasil são muitas vezes mais baratos do que cidades dentro do próprio território nacional. Então não deixe de pesquisas por lugares como Argentina, Uruguai, Chile e Peru.
Cada estação do ano tem uma cidade ou região em que o turismo cresce muito, seja por causa do clima ou atrações oferecidas. Por isso, caso você queira viajar por exemplo para as praias da região norte no verão, você pagará caro nas suas passagens e estadia. A melhor alternativa, é viajar para esses lugares mais procurados em baixa temporada. Ou por cidades vizinhas menos requisitadas.
Também busque por cidadezinhas menos conhecidas que são lindas, charmosas e tem atrações próprias. Como cachoeiras, montanhas, trilhas, praias desertas ou simplesmente a beleza da arquitetura local. De uma chance a cidades pequenas e vai se surpreender com sua beleza e as experiências que terá.
Últimas dicas para um casamento simples e feliz
Não é necessário ter muito dinheiro para ter um casamento lindo ou não se estressar com ele. O modo de encarar as coisas é o diferencial para os noivos conseguirem curtir os preparativos do grande dia. Aproveitem a companhia um do outro e preparem tudo com antecedência, dessa forma vocês terão uma boa economia e muito mais tranquilidade.