Como preparar uma lista de vendas de imóveis

Antes de mergulhar no processo de venda, certifique-se de ter uma maneira construtiva de organizá-lo. Afinal, você está prestes a manipular vários clientes / propriedades com muitas informações variadas que não pode se dar ao luxo de misturar.

Uma ótima maneira de ficar por dentro da sua propriedade e da pesquisa do cliente é usar uma ferramenta de CRM . Essas ferramentas permitem que você rastreie facilmente seus relacionamentos mapeando as etapas do seu processo. Uma ferramenta de CRM oferece a capacidade de rastrear e-mails e chamadas, reduz o tempo de administração de dados, oferece uma visão simplificada de seu processo e muito mais. O melhor de tudo é que eles são totalmente personalizáveis ​​de acordo com as suas necessidades.

Pergunte ao vendedor sobre sua propriedade, suas motivações para vendê-la e o que ele espera obter com a experiência.

Isso não apenas fortalecerá seu relacionamento, mas também terá uma noção da urgência e do cronograma esperado em torno da venda.

Outras perguntas que você deve fazer ao vendedor durante sua primeira reunião são quais são as expectativas financeiras dele para a propriedade, bem como pedir que ele traga registros como imposto, título e seguro para a propriedade (certifique-se de fazer cópias desses documentos) .

Se houver algum esqueleto no armário sobre a propriedade (como impostos não pagos), agora é a hora de descobrir para que você não receba uma surpresa do vendedor no futuro.

A última coisa de que você precisa para a sua imobiliária é um parente rejeitado ou uma agência de cobrança de impostos que deva dinheiro, causando problemas quando as chaves são entregues a um comprador, essas questões podem ser avaliadas e resolvidas atraves de administradoras de imóveis, que estão espalhadas por vários locais, administradora de imoveis no estado RJ, SP, MG…

Depois de verificar o título, os impostos e a papelada do seguro do vendedor, você pode começar a colocar o imóvel no mercado.

Dica de profissional: certifique-se de que a marca da sua agência em todos os canais de marketing seja consistente. Você não está apenas vendendo a propriedade de seu cliente, você também está promovendo sua agência. Isso precisa ser comunicado por meio de sua campanha de marketing.

Imóveis com as mesmas características: A propriedade do seu vendedor possui piscina? Ou eles investiram em uma nova cozinha? Um bom ponto de referência ao considerar os recursos é verificar se ele foi remodelado ou não. Uma casa reformada vale mais do que um reformador, assim como as casas que têm um banheiro valem menos do que uma casa com dois. Lembre ao seu vendedor que lidar com quaisquer problemas de manutenção antes de colocarem sua propriedade no mercado geralmente resultará em mais ganhos durante a venda.

Fechar a venda

As etapas finais para fechar a propriedade do vendedor envolvem uma inspeção final, fornecendo ao comprador a papelada necessária e, finalmente, retirando a propriedade do mercado.

Uma inspeção final é a última chance do comprador de apontar qualquer coisa na propriedade com a qual ele não esteja satisfeito.

As leis imobiliárias exigem que você (como o agente) e seu cliente (o vendedor) forneçam ao comprador informações completas sobre tudo o que há de errado na propriedade. Se o seu vendedor não cumprir, ele será responsável por qualquer defeito, portanto, certifique-se de manter o comprador informado.

Obviamente, o momento da inspeção final precisa ser acordado entre o vendedor e o comprador. Mas, quanto mais cedo, melhor manter o processo de vendas em andamento.

Por fim, o inspetor examinará os alicerces, o cômodo, as paredes, as janelas e qualquer outro elemento estrutural da propriedade do comprador.

O objetivo principal de uma inspeção final é dar ao comprador a tranquilidade de saber se o imóvel está em boas condições. Se tudo correr bem, deve ajudar a conduzi-los ao longo de sua jornada de compra e torná-los mais confortáveis ​​quando você passar para a negociação final após a inspeção.

Depois de fisgar um comprador em potencial, a chave para uma venda mais tranquila é ajudar ambas as partes com qualquer dúvida, para que você possa eliminar quaisquer objeções que possam paralisar o processo de vendas.

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