Coronavírus: Dicas para economizar dinheiro durante a quarentena

0

Embora menos dinheiro seja gasto em transporte e refeições, existem serviços que podem apertar os bolsos das famílias nos dias de hoje

Dada a emergência de saúde no Brasil, a população decidiu ficar em casa para impedir a propagação do novo vírus. Isso, no nível das finanças pessoais, pode ser benéfico Por outro lado, os serviços domésticos podem aumentar.

1 – Crie um menu semanal de refeições

Ao preparar um menu semanal de refeições, você pode calcular a quantidade de comida necessária, planejando como reutilizar a comida de uma refeição para outra e evitando jogar fora a comida que não vai consumir. Existem muitos alimentos que podem ser congelados e preservados para se utilizar mais tarde.

2-Para compras diárias, compare preços e utilize descontos

Não é necessário visitar todos os supermercados, pois graças à Internet, você acha preços mais fácil nos supermercados online. Além de poder fazer uma lista de compras on-line, economizar tempo e evitar a tentação de comprar itens desnecessários, você poderá comparar preços entre supermercados e obter as melhores ofertas. Outra dica é aproveitar cupons de desconto e promoções, como o iFood cupom de desconto entre outras empresas de delivery.

3 – Compre pouco ou somente o necessário

É verdade que pode ser positivo tirar proveito das ofertas, mas quando o produto é realmente necessário? Devemos tentar evitar ou aumentar o consumo, para não gastar realmente dólares desnecessários.

4 – Crie um orçamento mensal e pague contas em dia

Com seus custos fixos e como objetivo da economia proposta, você dificilmente terá problemas com seu dinheiro indo embora sem você ver.
Outra dica é saber o vencimento das contas e sempre pagá-las com antecedência e evitar ao máximo deixá-las vencer. Um bom aplicativo para este fim é o RecargaPay, na qual você ainda poderá utilizar um desconto recarga pay para pagar ainda menos.

5 –  Estabeleça também um fundo para situações especiais

Faça uma reserva para férias, comemorações ou presentes, entre outros na medida da sua situação. Dessa maneira, evitaremos a ilusão do momento ou tentaremos agradar uma pessoa importante quando não há condições.

6 – Preste atenção ao seu consumo de energia

Monitore o uso de seus dispositivos e deligue tudo que não estiver utilizando. Deixar lâmpadas sem uso desligadas, aparelhos fora da tomada e até usar dispositivos no modo economia, é muito importante para evitar gastos com energia.

7 – Revise periodicamente seus contratos

Verifique contratos de telefone, Internet, eletricidade, seguro residencial ou de carro, entre outros, para verificar se realmente contratamos o serviço de que precisamos e para confirmar que nenhuma nova oferta foi lançada.

8 – Compre e venda objetos em segunda mão

Em muitas ocasiões, adquirimos coisas que usamos pouco, que acabamos esquecendo em algum canto. É importante remover o preconceito de que, quando precisamos de algo, precisamos de algo novo, há um grande número de objetos úteis usados. Comprar e vender itens em segunda-mão é um alívio para o nosso bolso e para o meio ambiente.

9 – Reciclar e reutilizar

Aquela peça de mobiliário que você não usa ou que quebrou uma perna, ou aquela escada que quebrou um degrau. Todos os objetos podem ter uma segunda vida e, antes de jogá-los fora ou comprar novos utensílios, devemos nos perguntar se podemos reciclá-los.

10- Consumir com responsabilidade.

Tente economizar no seu consumo, gaste apenas em coisas realmente necessárias, mas também é importante consumir de forma responsável e consistente, preocupando-se com a origem dos produtos que consumimos e seu impacto no meio ambiente.

Neste momento que estamos vivendo, é muito importante fazermos uma análise do nosso futuro financeiro, uma vez que a economia se encontra muito instável. Espero que estas dicas te ajude a economizar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.