Inflamação e autoimunidade: óleos essenciais e âmbar

Então, o que fez com que seu sistema imunológico decepcionasse em primeiro lugar?

Uma palavra: inflamação.

E, infelizmente, quase todo mundo tem pelo menos alguma inflamação graças ao nosso estilo de vida moderno.

Para muitas pessoas, a dieta é a sua principal fonte de inflamação. Glúten e laticínios são os alimentos mais inflamatórios, assim como milho, soja, grãos e leguminosas.

Mesmo aqueles em uma dieta limpa estão expostos a milhares de toxinas ambientais que promovem inflamação todos os dias na forma de plásticos; pesticidas, herbicidas e hormônios em nossa alimentação; exposição a metais pesados ​​de peixes e obturações dentárias; e poluição do ar e da água – a lista continua.

Você até pode tentar usar um difusor de óleos essenciais para tratar as inflamações por conta de duas propriedades naturais para melhorar a saúde, porém ainda é preciso entender mais a fundo o problema.

A história familiar também pode afetar onde você pertence no espectro. Quanto mais parentes você tiver com um coração autoimune, maior o risco, especialmente quando é um parente de primeiro grau, como pai ou irmã.

No entanto, a contribuição genética é apenas cerca de 25% da chance de desenvolver um distúrbio autoimune. Os 75% restantes da imagem são o ambiente e, portanto, você. Eu acho que essa é uma estatística incrivelmente empoderadora.

Depois de descobrir onde você está direcionando o espectro, você pode avaliar seu risco de desenvolver autoimunidade. Ou, se você já foi diagnosticado com uma doença autoimune, tome as medidas apropriadas para reduzir os fatores inflamatórios em sua vida para que você possa retornar ao espectro

Na extremidade inferior do espectro autoimune estão aqueles que estão apenas moderadamente inflamáveis. Você pode ter sintomas ocasionais, como acne, indigestão e fadiga, embora estes tendam a ir e vir e você não começou a mostrar nenhum sinal da doença.

No meio do espectro estão aqueles que apresentam sintomas de inflamação crônica que ainda não progrediram para doenças autoimunes em grande escala.

Esses sintomas podem incluir dores nas articulações, obesidade, alergias, dores musculares, fadiga e problemas digestivos. Mesmo que você não tenha uma doença autoimune neste estágio, você tem um risco significativo de desenvolver uma se não tratar a inflamação.

Finalmente, no topo do espectro estão aqueles que podem ser oficialmente diagnosticados com doenças autoimunes.

Mesmo que os médicos convencionais acreditem que você precisa de medicação em sua vida ou tome outras medidas dramáticas para controlar sua autoimunidade, existem mudanças simples no estilo de vida que você pode fazer para viver uma vida longa, saudável e assintomática.

Nesses casos é importante tentar encontrar meios alternativos para tratar a saúde como por exemplo usando produtos de âmbar como a pulseira âmbar que fortalece a imunidade contra doenças inflamatórias.

A vida acontece: é assim que você pode transferir o espectro auto imune e inflamatório de volta.

Pouco antes de escrever o segundo livro, fiquei muito, muito doente. Vários dos meus marcadores inflamatórios estavam mais altos do que eu queria, o que significa que eu me movi na direção errada no espectro autoimune.

Eu sabia que algo estava errado, e eu tinha que descobrir o quê. Depois de muitos testes e muitas escavações, notei que havia um mofo tóxico na minha casa. Fiquei tão doente que dormi na varanda por um mês, para saber que estava respirando ar fresco e limpo à noite.

A principal lição da história é que a vida acontece com todos nós. Mesmo o mais saudável de nós pode se mover na direção errada no espectro autoimune e experimentar novamente os sintomas devido a condições além do nosso controle.

É por isso que é tão importante lembrar que você sempre tem o poder de voltar à saúde ideal, abordando as causas da inflamação. Foi o que fiz, e mais uma vez me sinto bem depois de envenenar um mofo tóxico e seguir uma abordagem de cinco etapas para reverter a autoimunidade.

Mesmo que a vida o jogue em uma bola curva, você pode controlar seu lugar no espectro autoimune usando mudanças simples na dieta e no estilo de vida para reverter sua forma física e recuperar sua saúde!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.