5 esportes virtuais que utilizam NFT

O NFT se tornou uma realidade e abriu novas oportunidades, especialmente para quem gosta de jogar online. Agora, além de poder jogar, é possível criar personagens, acessórios, como bolas personalizadas, e até um mesmo universo exclusivo e gerar dinheiro através da venda desses itens.

Se você quer unir entretenimento e investimento, confira 5 esportes virtuais que utilizam NFT.

Por que utilizar NFT em esportes virtuais

O NFT (non-fungible token) ou token não fungível permite tornar as suas criações exclusivas, únicas, como as obras de artes famosas. Apesar de existirem várias cópias do quadro Monalisa, apenas uma é original, autêntica e possui valor real.

Produzidos utilizando a tecnologia blockchain, os NFTs podem ser rastreados e sua autenticidade pode ser comprovada. Além disso, um NFT não pode ser alterado. Portanto, oferece maior segurança.

Desta forma, em um jogo NFT, o jogador pode criar acessórios, como uma bola personalizada, e características únicas  para seu personagem, por exemplo, que não serão encontrados em outros personagens. Essa exclusividade gera a valorização do NFT.

Agora que você viu porque deve utilizar NFT em esportes virtuais, veja quais são os esportes que utilizam NFT.

Esportes virtuais que utilizam NFT

Visando unir diversão e possibilidade de lucros, muitos jogadores estão aderindo aos jogos virtuais que utilizam NFT. Sendo assim, confira uma lista com 5 esportes virtuais que utilizam NFT.

  1. Axie Infinity

O jogo Axie Infinity foi inspirado em Pokémon, no qual o jogador coleta axies (as criaturas), que lutam entre si.

Os axies são criaturas únicas e evoluem durante o jogo, conforme os jogadores se dedicam a eles. O jogador escolhe as suas características e trabalha para aprimorá-las. Assim, tornam-se mais fortes e melhores nas batalhas, aumentando o seu valor de mercado.

O jogo exige o uso de estratégias para vencer as batalhas e à medida em que vai acumulando vitórias, o axie evolui.

A possibilidade de lucro vem da venda do axie ou de suas crias, já que eles podem procriar. Além disso, é possível participar de torneios abertos, que oferecem prêmios reais e as vitórias rendem ao jogador SLPs, que é o token do jogo, 

  1. The Sandbox

O The sandbox está entre os jogos NFT mais populares, apesar de ser mais uma forma de criação do que um jogo em si. Há quem o compare a um Minecraft ou Roblox com tecnologia NFT que possibilita criar jogos e conteúdo, bem como jogar. Além disso, no The Sandbox você pode vender ou trocar suas criações usando o token SAND no mercado interno.

Outro diferencial do The Sandbox é a possibilidade de criar seu próprio universo, no qual pode adicionar  jogos e atividades, criando, assim, um metaverso dentro do The Sandbox. Os jogadores podem inserir novos recursos, ferramentas e mudar a direção do The Sandbox, a partir de uma votação controlada com o token LAND.

  1. Zero NFT

O mercado considera que  o Zero NFT é o Ragnarok, que foi um sucesso nos anos 2000, com tokens não fungíveis.

Neste jogo, os jogadores desenvolvem seus personagens e criam estratégias para batalharem a fim de conquistar e defender seus castelos, que são únicos. Cada um tem o seu com características exclusivas.

Conforme avança no jogo, os participantes trocam ou vendem seus itens, utilizando a Zero, criptomoeda do jogo.

Os jogadores participam de eventos ininterruptos ou eventos especiais, além das batalhas semanais entre clãs. De acordo com o site do jogo, as formas de “jogar para ganhar” são infinitas.

  1. Lucky Block (LCK)

Para quem curte loteria, a opção é  jogar Lucky Block, a primeira loteria baseada em criptomoedas, na qual cada transação é registrada com a tecnologia blockchain, o que reduz o índice de fraudes.

No Lucky Block, as chances de ganhar aumentam, já que há um baixo custo e uma quantidade maior de sorteios diários. Além disso, os prêmios e os jackpots são entregues quase que automaticamente e todos os proprietários de token, que também recebem dividendos, mesmo que não tenham ganhado na loteria.

Para adquirir os ingressos, os usuários usam a LBLOCK, a moeda digital da plataforma, que tem ótimas perspectivas para 2022.

  1. Sorare

O Sorare é um fantasy game que combina futebol com NFTs colecionáveis e interativos, baseado na blockchain do Ethereum.

Nele, os participantes criam um time de cinco jogadores, usando cartas grátis para iniciantes ou comprando tokens exclusivos, para incentivar o investimento real no jogo. quanto mais cartas únicas, mais forte o time fica.

Com o passar do tempo, acumulando gols, vitórias e atividades concluídas, o participante recebe pontos e sobe de nível.

Conclusão

A cada dia o mercado de NFTs torna-se mais valorizado e mesmo com as oscilações do mercado, cresce o número de investidores.

Assim, os jogos NFT são uma ótima forma de combinar a vontade de jogar e ter retorno financeiro. Ou seja, é possível ganhar dinheiro revendendo itens únicos, além de desenvolver personagens fortes, acessórios, como bolas personalizadas, entre outros itens.

Portanto, se você se interessa por jogos online e investimentos, investir em jogos NFT é uma excelente oportunidade de unir esses dois interesses e obter retorno.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.