6 vantagens de anunciar no Google Ads

O antigo Google Adwords, agora denominado de Google Ads, é uma ferramenta de publicidade de modelo pay-per-click (PPC). Ou seja, não há um custo fixo para anunciar com o Google Ads. Você paga pelos cliques que seu anúncio conseguir. 

Uma boa forma de elaborar uma estratégia eficaz com anúncios no Google é através de uma agência de Google Ads. Nesse sentido, não basta anunciar para ter resultados. É preciso utilizar o Google Ads de forma favorável. 

Descubra 6 vantagens de anunciar no Google Ads. 

1 – Medir e analisar muitos dados 

O Google Ads é uma ferramenta em que existem várias mensurações. Ele possui métricas em que dá para analisar se um anúncio está funcionando ou não. Dessa forma, é possível analisar se suas campanhas estão trazendo um bom ROI (Retorno de Investimento). Se não for o caso, basta mudar sua estratégia de marketing digital. 

2 – Geração de leads em grande escala 

Os leads são potenciais clientes de sua empresa. Eles podem ser atingidos pelos seus anúncios no Google e se tornarem clientes. Por isso, o Google Ads atinge muito leads em grande escala. Isso faz do Google Ads uma ferramenta perfeita para uma empresa que precisa de visibilidade e mais leads em pouco tempo. 

3 – Flexibilidade de anúncios 

O Google Ads oferece várias opções para personalizar campanhas de acordo com suas estratégias de marketing digital. Ele oferece segmentação de público para atingir. Ou seja, seus anúncios serão vistos apenas por quem pode se interessar pelos seus produtos ou serviços. No Google Ads é possível especificar palavras-chave, exibir imagens de produtos ou informações de sua empresa nos anúncios, restringir a visualização de anúncios por localização, horário, idioma e tipo de navegador ou dispositivo (como apenas smartphone, por exemplo).   

4 – Mais rápido que SEO 

Otimização com SEO é uma estratégia de tráfego orgânico. Já o Google Ads é uma estratégia de tráfego pago. Em geral, o tráfego pago dá resultado muito mais rápido. Com anúncios no Google Ads, você já tem impressões e cliques imediatamente. 

5 – Vínculo entre o Google Ads e o Google Analytics 

É possível vincular sua conta do Google Ads ao Google Analytics. No Google Ads você consegue anunciar. Já no Google Analytics é possível entender tudo que as pessoas fazem depois de clicar nos anúncios. Em geral, o Google Analytics vai ajudar você a entender:

  • O tempo que um visitante ficou em uma página;
  • Quantas páginas foram visitadas;
  • A taxa de rejeição de uma página de destino do anúncio;
  • Informações sobre novos visitantes, visitantes que voltaram, entre outros.

Juntando sua conta Google Ads e sua conta Google Analytics você poderá avaliar o desempenho completo de seus anúncios. E se você não tiver experiência, uma agência de Google Ads é a escolha ideal. 

6 – Testar estratégias 

O Google Ads permite que você elabore e crie estratégias diferentes. Por exemplo, se você lançar duas campanhas em um mesmo mês, pode avaliar qual se saiu melhor nos anúncios. Então, é só utilizar o mesmo processo em estratégias novas. 

Com o Google Ads, você pode testar uma alteração por vez durante um período de tempo. Isso é chamado de testes A/B. E tais dados de experimentação são estaticamente validados pelo Google Ads. 

Esse artigo foi escrito pelo site SpoilersTv.

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