Como corrigir o erro ‘Última linha não está mais disponível’ no iPhone 14

O iPhone 14 chegou ao mercado recentemente, mas os usuários já estão enfrentando problemas com seus smartphones, Um dos erros que tem tirado a paz dos consumidores da Apple é o erro ‘Última linha não está mais disponível‘. O erro existe desde que a Apple lançou seus primeiros iPhones dual SIM, ou seja, o iPhone Xs e o iPhone Xs Max, em 2018 – que aceitam dois chips telefônicos no mesmo aparelho.

Desde então, apareceu em todos os modelos de iPhone que suportam dois cartões SIM, incluindo o iPhone 11, iPhone 12, iPhone 13 e iPhone 14.

O erro ocorre quando os usuários tentam fazer uma chamada / ligação para um de seus contatos ou a partir das listas de chamadas recentes, mas o iPhone não pode acessar a última linha usada para fazer uma chamada de voz. Então apresenta o erro através de uma mensagem que diz: “Deseja ligar usando a linha restante?“, que é o SIM secundário.

De acordo com um tópico publicado pelo Apple Community Specialist, o problema parece estar relacionado ao recurso dual SIM no iPhone 14.

E embora não devesse ocorrer com tanta frequência, para início de conversa, há sim algumas formas corrigir esse erro. Vamos conferir como?

Primeiro de tudo, exclua o registro de chamadas de voz recentes se a mensagem de erro aparecer ao ligar para pessoas da sua lista de chamadas recentes.

  • Para fazer isso, vá para o aplicativo Telefone, toque em Editar no canto superior direito, em seguida selecione Limpar.
  • Logo depois, no prompt exibido, toque em Limpar todos os recentes.
  • Feito isso, reinicie o iPhone e tente ligar para alguém para confirmar se o erro vai persistir.

Embora isso deva corrigir o problema ‘Última linha não está mais disponível‘, existem outras maneiras de corrigir este erro.

Alterne para o modo avião e a chamada Wi-Fi para corrigir o erro

Ligar e desligar o Modo Avião nas Configurações do celular, força um iPhone a se reconectar aos serviços do telefone, o que pode resolver o erro em questão.

Da mesma forma, alternar a opção de chamada Wi-Fi em um iPhone pode funcionar para alguns usuários.

Mas caso isso não aconteça, redefina as configurações de rede no iPhone 14. Mas não se preocupe, pois isso não apaga nenhum dado pessoal. Apaga somente informações relacionadas ao plano móvel, VPN e credenciais de Wi-Fi.

  • Em seguida, abra Configurações, toque em Geral,
  • Selecione Transferir ou Redefinir iPhone e selecione Redefinir.
  • Na próxima tela, toque em Redefinir configurações de rede.

Embora isso deva resolver o erro ‘Última linha não está mais disponível’, não entre em pânico se isso não acontecer.

Usa dois chips em seu celular? Veja como evitar esse erro ‘Última linha não está mais disponível’

Para quem usa dois eSIMs no iPhone 14, selecionar manualmente a linha antes de fazer uma ligação pode fazer toda diferença, e evitar que este erro apareça, principalmente se o usuário não tiver um plano de voz ativo em uma das linhas.

Para isso, toque no ícone ‘i’ ao lado do contato e selecione a Linha Preferida entre as duas opções disponíveis.

Outras soluções envolvem um hard reset e atualização do iPhone para a versão mais recente do iOS lançada pela Apple. Para forçar a reinicialização do iPhone 14, pressione e solte imediatamente o botão de aumentar o volume, depois o botão de diminuir o volume e, finalmente, segure o botão liga / desliga até que o logotipo da Apple apareça na tela.

Caso o erro ‘Última linha não está mais disponível‘ persistir, é bom entrar em contato com o suporte técnico da Apple, ainda mais se o seu celular for novo.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.