É possível manter a identidade da marca em hubs de coworking?
O primeiro espaço de coworking foi fundado por dois empresários austríacos em 2002 em Viena.
Em 2019, esse número se transformou em 18.000. Além disso, se incluirmos os chamados espaços de endereço fiscal de Sorocaba e em outras cidades, o número sobe para quase 50.000 em todo o mundo.
Esta é, claramente, uma tendência em ascensão; freelancers contribuíram com R$ 1,2 trilhão para a economia dos Brasil somente em 2020.
Além disso, novas startups se juntam ao passeio e precisam de seu lugar para o computador e a caneca de café.
Então, a pergunta se multiplica e fica, sem resposta: como manter a identidade da sua empresa em um espaço compartilhado? Continue lendo enquanto revelamos a resposta nos parágrafos seguintes.
Preservando sua singularidade em um espaço compartilhado
De acordo com estatísticas recentes, o número de espaços de coworking com endereço fiscaldeve chegar a 40.000 empresas em 2025. Por exemplo, a Microsoft transferiu 30% de seus funcionários de Brasil para um espaço de coworking local.
O titã do software está até financeiramente vários espaços de coworking chamados Microsoft Reactor.
Essas mostram que os espaços de coworking vão ficar para ficar. Portanto, abraçá-los será uma questão de tempo.
Conte a história da sua empresa através do branding
Nessa empreitada, função, ergonomia, estilo e branding precisam atuar em conjunto para refletir os princípios e valores da sua empresa interna e externamente.
Além disso, acrescenta Picanço, todos esses fatores devem atuar em conjunto para contar uma história; a história única da sua marca. Isso envolve ações que vão desde a criação de camisetas personalizadas para o seu negócio até a seleção e decoração de cadeiras.
Para começar, o logotipo da sua empresa, o caráter digital e o material de marketing devem estar sempre presentes. Nesse sentido, se sua empresa está profundamente relacionada à cor laranja, por exemplo, essa deve ser a cor de suas mesas, cadeiras e outros móveis.
Talvez uma única ressalva nesse sentido não seja atrapalhar a flexibilidade, a adaptabilidade e a rede, que são os melhores atributos de um hub de coworking.
Para ser esse equilíbrio importante uma atmosfera convidada entre aberta e compartilhada e sua própria é criar uma marca clara (paleta de pensamento material de marketing) e ideal como empresa convidativa entre as pessoas, ambientes abertos abertos para socializar a mesma empresa forma. Outros projetos.
Evitando um choque com o espírito do ambiente de coworking
Embora o branding seja importante para o bem estar do seu negócio, é importante não pisar no território de outras pessoas quando estiver em um hub de coworking.
Essa declaração inclui regras de etiqueta e bom comportamento, como manter a voz baixa ao telefone e usar fones de ouvido ou tempo todo. Além disso, não inclui o projeto de regras de impacto e outros arranjos de trabalho.
Nesse sentido, um espaço arrumado e bem projetado é fundamental para manter seu ambiente de trabalho próprio e não atrapalhar o ethos do seu ambiente de coworking. Por fim, é receber de forma positiva as críticas e também seguir as regras do espaço que você compartilha.
Em um mundo com uma população crescente e gera que adota o trabalho remoto do que nunca, a tendência do hub de coworking mais crescendo e se expandindo.
Saber gerenciar sua marca esses itens é e ser um ativo importante para qualquer empreendedor. Comece o branding em seu hub de coworking em ribeirao preto hoje e chore o melhor ambiente possível para seu pessoal; o futuro já está aqui.