A importância de ter um sistema de segurança de automação residencial em casa
Quando falamos em segurança, a ideia de instalar um sistema de vigilância dentro de casa pode vir à nossa mente. A segurança abrange aspectos como a proteção da nossa família, de nós mesmos e de nosso patrimônio.
Sem dúvida, o aspecto mais importante da segurança é a proteção das pessoas de quem gostamos, e por isso, este assunto deve ser analisado com tempo para ver qual é a opção mais prática e confiável.
A automação residencial desempenha um papel importante na segurança residencial, uma vez que os sensores que controla os alarmes e o controle das câmeras são muito mais avançados, confiáveis e nos dão a segurança de que tanto precisamos.
Benefícios de um sistema de segurança de automação residencial
Uma das vantagens de optar por sistemas de automação residencial para segurança residencial é que eles também estão integrados a outras funções como regulação de temperatura e controle de iluminação.
Em poucas palavras estes sistemas proporcionam conforto.
Os sistemas de segurança são projetados para casas grandes, pois normalmente são estas que mais precisam disso, mas com um sistema de automação residencial, não importa se a casa é grande ou pequena, pois pode ser instalado em qualquer uma delas.
A única coisa que promete é dar proteção total.
Um sistema de automação residencial é muito mais confiável porque não se deixa manipular como outros sistemas, aumentando seu índice de segurança.
Agora que você sabe disso, deve se perguntar: como o sistema de segurança da automação residencial é integrado?
1) Alarmes
Esse sistema traz alarmes que informam as novidades através de notificações no celular do usuário.
Sua função é alertar quando exista a tentativa de invasão na propriedade, tudo graças a um sinal infravermelho que detecta movimentos estranhos.
2) Câmeras de segurança
O sistema de segurança da automação residencial traz câmeras de alta definição que ficam instaladas dentro e fora de casa, e caso alguém queira danificá-las, elas são tão bem protegidas, que dificilmente quebram.
3) Simulação
A automação residencial integra funções como o acendimento das luzes da casa para simular que a mesma esta ocupada, é um sistema perfeito para edifícios que passam muito tempo vazios.
4) Sensores de incêndio
Este sistema alerta o usuário quando detecta fumaça ou fogo dentro de casa e pode até detectar vazamentos de água ou gás.
O sistema de automação residencial caracteriza-se por ser econômico e acessível a todas as classes sociais, além de ser um sistema que reduz os consumos.
De que outras maneiras nos ajudam estes sistemas?
Estas casas inteligentes estão adaptadas às necessidades das pessoas que nelas habitam, pondo ao seu serviço todo o tipo de comodidades, confira alguma abaixo:
- Economiza energia ao gerenciar a iluminação e o ar condicionado, bem como irrigação e eletrodomésticos. Ou seja, como toda a energia elétrica é usada de uma forma mais racional e moderada, teremos uma redução das contas da luz e gás.
Além disso, todos os eletrodomésticos em casa podem ser programados para que funcionem em horários onde a eletricidade é mais barata.
- Maior acessibilidade ao otimiza o uso de determinados aparelhos da casa.
No caso de ser portador de deficiência, os aparelhos podem ser ajustados de acordo com às necessidades que a pessoa necessite. A maior parte destes sistemas automatizados funcionam apenas com um botão.
- Comunicação: a casa é controlada à distância através da ligação à internet, com os dispositivos móveis, e incluindo também, um sistema de alerta em caso de qualquer anomalia.
- Proporciona conforto ao permitir regular os mecanismos da casa (como eletricidade, ventilação, portas, gás, …).
A automação residencial não só torna a nossa vida mais fácil, como também faz com que nossa casa fique protegida mesmo quando não estamos em seu interior.
É cada vez mais certo que o lar é sinônimo de um espaço de conforto, descanso e sossego.
É importante informar que a automação residencial não vive sem internet fibra, se não tem internet em casa, teste primeiro a cobertura e instale o pacote de internet que melhor se adapte às suas necessidades.
Tal como um edifício inteligente, uma casa com esta característica é uma aposta no futuro, um compromisso com o conceito (já imparável) da Internet das Coisas.
Gostou de mais um dos nossos artigos? Aproveite o espaço abaixo e deixe o seu comentário!